RSD (Random Shut Down)

Status
Fechado a novas mensagens.
Perdoe-me o lapso, Sr. Taveirada...

A Apple não confirmou... para ela o problema não existe.

Para ela tudo não passa de um sacrificio indispensável a quem quer ter um portátil COOL!

Pensava que tinha dito isso das semanas... é que ia já trocar o meu... ehehhe
Enquanto não confirmar só se pode esperar... infelizmente é assim. Eu não tenho o problema... quem tem, tem que fazer barulho!
 
Há aqui qualquer mal entendido. A Apple não se recusa a resolver o problema dos RSS. Basta levar o Macbook à assistência, eles anotam o problema, o n. série e encomendam as peças. Depois avisam que já tem o stuff e basta levarem lá o macbook que eles fazem a substituição em meio dia. Enquanto esperam e desesperam, sempre podem usar o Macbook a 1 Ghz. :D Apple é cool não é? :007: Mas desconfio que a Apple ainda não sabe ao certo de onde surge o problema. Achei muita coincidência começar a ter RSSs depois de ter feito o update ao firmware do airport.

PS. sei que em alguns sítios ficam com o Macbook enquanto esperam pelas peças. É o preço a pagar por viverem longe dos grandes centros urbanos.

Eu também não compraria um Macbook nesta altura. É melhor esperar para ver o que a coisa dá!
 
Última edição:
Ao que parece a apple enviou aos centros de reparação autorizados novas instruções para a reparação dos macbooks. Só a heatsink necessita de ser trocada...

http://www.hardmac.com/news/2006-09-28/#5973

Humm... estranho isso!

Já li relatos de infelizes que após Assistência Técnica, voltaram a ter Random ShutDown (e alguns já tiveram que mandar o MacBook "para trás" 3 ou 4 vezes).

Se as antigas instruções eram para trocar a board + heatsink e as coisas não ficavam resolvidas... então agora que só trocam a heatsink, não sei não!

É como digo... é uma péssima altura para comprar um portátil entre 12" e 14": os C2D começam a aparecer, o MacBook sempre a estourar,... nada mais há a fazer senão esperar!

//confesso que já pensei em comprar um iBook 12" G4 (850 oiros) ou um PowerBook 12" (1199 oiros)... mas acho que é péssimo negócio! [oh não... estou a virar um fanático pela Apple!]
 
Última edição:
estou neste momento a ver se o meu sofre disso...

Vi numa pagina que se se poser o prcessador a 100% durante 15m e depois fazer o pc descansar durante 20 e nao acontecer nada... é pq está bom...

nao percebi... mas nao custa tentar... ja fiz este processo uma vez... estou agora na segunda.... até agora nao tenho queixas...
 
Humm... estranho isso!

Já li relatos de infelizes que após Assistência Técnica, voltaram a ter Random ShutDown (e alguns já tiveram que mandar o MacBook "para trás" 3 ou 4 vezes).

Se as antigas instruções eram para trocar a board + heatsink e as coisas não ficavam resolvidas... então agora que só trocam a heatsink, não sei não!

É como digo... é uma péssima altura para comprar um portátil entre 12" e 14": os C2D começam a aparecer, o MacBook sempre a estourar,... nada mais há a fazer senão esperar!

//confesso que já pensei em comprar um iBook 12" G4 (850 oiros) ou um PowerBook 12" (1199 oiros)... mas acho que é péssimo negócio! [oh não... estou a virar um fanático pela Apple!]

Até eu acho que comprar um G4 agora era mau negócio (a esse preço, se fosse a 100 ou 200€ eu ia já buscar um :D). Tás mesmo a virar fanático.


Btw, eu comprava o Macbook e depois logo se vê.. Nem conheço bem o problema, mas será ele assim tão frequente?
 
Dar tanto dinheiro por uma maquina outdated... nem pensar.
Já parece os preços de quando andei à procura de um G3 B&W e me pediam 500 euros... quando eu não dava mais de 50cts por um G3. Felizmente encontrei um G4/400 a um optimo preço (300 euros) e que me tem servido maravilhosamente.
 
Também me aconteceu esta semana. Segundo sei a apple ja anunciou e ja admitiu o problema e parece que o vai arranjar. O meu problema é que também não posso ficar sem máquina agora e duvido q a interlog me arranje uma maquina de substituição.
Tenho que ir la ver como é.
 
O meu aguenta-se bem a 1GHz enquanto não vem a nova board.

Há mais de 2 horas que estou a usá-lo intensivamente e mesmo com o cpu a 100% ele aguenta-se. Reparem que o current frequency não passa dos 1GHz.

256570102_6fdc1c9975.jpg


Ao menos não se ouvem as ventoínhas. :D

Parece não haver dúvida que o problema reside em qualquer coisa relacionada com o Power Management do bicho.
 
Última edição:
Só uma ideia que não tem muito a ver... Alguém que tem o problema já testou com o Windows XP com BootCamp??

É só uma ideia... quem sabe??
 
Última edição:
so uma ideia que nao tem muito a ver!Alguem que tem o problema já testou com o win xp com o bootcamp.é so uma ideia quem sabe!!

Já me tinha passado essa ideia pela cabeça mas esqueci de a trazer para aqui. Ainda bem que te lembraste porque seria uma experiência interessante não vá o problema ser de "software". ehehehhe. Infelizmente não tenho o bootcamp instalado porque raramente uso windows e tb não tenho espaço em disco mas desafio quem tenha um macbook com RSSs a experimentar. Seria um dado relevante para a nossa comunidade.
 
A coisa anda mal de se resolver. As board e/ou dissipadores andam esgotados e os macbookistas desesperados. :D
Só espero que a nova board traga ao menos um C2D como prémio por termos tido paciência com a Apple.

Apple MacBook owners organizing class action lawsuit - APPLEINSIDER.COM
Filed under Random Shutdown

here’s the link to the complete article.
http://www.appleinsider.com/article.php?id=2132

I want to quote a few lines here:
“Unfortunately, several users who’ve had their MacBook’s heat sink replaced by Apple are reporting that RSS problem quickly resurfaces. AppleCare has told some of these users that their systems will require a new logic board that is under “development” with an unknown release date.”

The new Heat Sink episode is just a trick to buy time.

I am amazed by Apple’s Marketing Policy… they are still knowlingly selling faulty MACBOOK’s.
 
Fogo, isto sim é q deve ser um stress brutal.
Espero nunca ter este problema.
Grande mau aspecto terem ali o portátil em exposição e naquele estado. Bolas!
 
Pois... eu até andava satisfeito com o MacBook.

De facto o OS X é um sistema interessante. E o MacBook tem, de facto, uma estética irrepreensível... todos me gabavam a máquina! :D

O problema começou na quarta-feira. Terminado um trabalho para a faculdade, instalei o PES5 sob Windows, nem tanto para jogar, mais para ver como se portava o meu "menino"... quando de repente... puff! Desligou-se. Esperei um bocado... e bootei no OS X e aparentemente estava tudo normal, pensei que não tivesse gostado do jogo (que corre bastante bem).

Hoje levei o MacBook para a faculdade e, quando o mostrava a umas meninas bem simpáticas... puff outra vez! Fiquei a modos que envergonhado! :(

Já o levei à loja onde o comprei... e lá ficou (como aparentemente outros tantos!).

Era um semana 32...

Deixou-me ficar mal... mas continuo a gostar dele! :( Agora é uma tristeza porque estar privado de algo que se gosta e com uma necessidade enorme dessa coisa é um grande sacrifício! :(
 
Última edição:
Tou a ver q estes portáteis saíram uma grande banhada.
Supostamente esse problema dos shutdown já deveria estar resolvido.
Começo a achar q pagamos a marca e não a qualidade que deveriam obrigatoriamente ter...
 
Tou a ver q estes portáteis saíram uma grande banhada.
Supostamente esse problema dos shutdown já deveria estar resolvido.
Começo a achar q pagamos a marca e não a qualidade que deveriam obrigatoriamente ter...

Não vamos ser tão dramáticos. Pagamos a marca, o equipamento, a tecnologia, o software, o design..

Isto são problemas que podem acontecer a qq "marca".

Mas imagino que seja revoltante.
 
Eu não diria revoltante... afinal, ninguém ainda morreu porque o MacBook parou! Desilude um bocadinho, pois é um portátil no qual não podemos confiar.

Eu presumo que a resolução do problema estará próxima.

Eu paguei 1280EUR pelo meu... não me parece muito para o portátil que é. Se virem bem, o Sony Vaio C que é da mesma gama com um C2D, 1Gb, GMA500 custa cerca de 1350EUR. Ou seja, é ela por ela... e garantidamente que o novo MacBook quando surgir com o C2D, 1Gb RAM e GMA500 custará o mesmo que custa hoje. Continuo a achar um preço bom.

Não nos podemos queixar do preço mas sim do atraso da Apple em relação a outras marcas... mas também a Apple é uma marca que não está habituada a tão curtos ciclos de vida dos seus produtos.

Agora, sem dúvida que estes problemas em nada dignificam a marca. E surgem na pior altura... existe muita gente a mudar para a Apple por causa dos processadores Intel.

OFFTOPIC: na verdade tenho visto muita gente com MacBooks (confesso que até mais do que gostaria). Comprei o portátil também a pensar na "distinção" que o portátil me proporcionaria (ser diferente dos demais)... e cada vez vejo mais MacBooks na faculdade e bibliotecas. Quando fui levar o portátil para reparar indicaram-me que a nova remessa de MacBooks já estava toda destinada a reservas e que não ficariam com nenhum em stock! Bolas... para mim, isto ainda é pior que o RSS! Parem de comprar MacBooks... seus $%#&"! :D
 
Concordo ngm.
Tb pensei q era uma coisa mais "exclusiva". Mas se n dessem problemas, já me chegava bem.
Só espero n me vir a arrepender mais do q já estou.
Mais de 1500 euros, mais memoria, rato, mala, etc...façam-lhe as contas.
Tudo para ter um mac q depois pode n funcionar em condições. :(
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo