RSD (Random Shut Down)

Status
Fechado a novas mensagens.
Tanto o Sony C como o LG T1 são excelentes portáteis e melhores que o Macbook em termos de especificações. Não correm é Mac OS X e isso faz toda a diferença.
 
E estava a referir-me ao Mac Pro sim... (eu não sou de me enganar quando escrevo). Referia-me ao DESIGN do Mac Pro... em como é possível desenhar uma caixa esteticamente apelativa e perfeitamente "aberta" (ventilada). A caixa do Mac Pro é cheia de "furinhos".

Desculpa, pensei que te tinhas referido ao MacBook Pro, não tinha percebido. Mas quanto ao Mac Pro ter furinhos, aquilo é um desktop e com um processador que não se compara aos Coro Duo. Quilo sim é uma furnalha, tem de ser um design especifico para o hardware que contem, e os "furinhos" são mais um detalhe para ajudar ao arrefecimento do mesmo, mais um ideia de génio :P .. Coisa que seria dificel de aplicar a um portatil, não imagino um portatil com furinhos, e acho que não seria tão produtivo como é um desktop que tem uma ventoinha mais potente e que permite melhor a circulação do ar.

Eu também não defendo cegamente a Apple, mas acho que eles são a vanguarda da tecnologia, e acho que isso ninguem consegue negar.

Sei que existem muitos computadores que pelo mesmo preço levas melhor hardware. Mas como o Ajax falou, falta-lhe o OS que permite brilhar qq computador. É a tecnologia e o conceito da apple a nivel de hardware com o seu sistema operativo que permite gerir esse hardware melhor e como nenhum outro computador que faz disto tudo um verdadeiro.. Jacktop!
 
Tanto o Sony C como o LG T1 são excelentes portáteis e melhores que o Macbook em termos de especificações. Não correm é Mac OS X e isso faz toda a diferença.

Lá vêm Vossas Mercês com o OS X!! Eu agora também já o utilizei e posso falar por ambos os SOs.

É mais bonito que o XP... inegável. Enche mais o "olho" e tal.

Quanto à estabilidade não posso falar muito pois só utilizei o OS X durante uma semana. O XP do meu desktop já lá vai com 5 anos de utilização (não initerrupta, claro!) e crashou 1 vez quando tentei overclockar o processador.

Rapidez... neste momento o XP consegue ser mais rápido pois tem um interface muito mais simplório! (se bem que a diferença, numa máquina como o MacBook é quase nula).

A verdade é que com o Mac OS X não faço NADA que não consiga fazer com o Windows! Ou vocês fazem e eu não sei? Am I missing something? Se é isso... digam lá que eu também quero!

Uma coisa que me decepcionou imenso... eu DETESTO tralha no meu PC que não serve os meus propósitos e, enquanto que no Windows lá vem meia-dúzia de aplicações (IE, Messenger, Outlook Express,...) e o IE nem o posso desinstalar (está mal), o meu MacBook veio CHEIO de tralha!! Eu nem sei quantas aplicações aquilo trazia instaladas!! Logo que venha da Assistência vai levar com um format, porque eu não quero metade do que aquilo trás.

Mas pronto... podiamos estar toda a noite a mandar bitaites sobre isto.

Eu confesso, a única vantagem que a Apple me proporciona é o design dos seus produtos. Vantagem que não deixa de ser relevante, se atendermos ao facto de a indústria dos computadores ser muita fraca a esse nível.
 
Tou a ver q estes portáteis saíram uma grande banhada.
Supostamente esse problema dos shutdown já deveria estar resolvido.
Começo a achar q pagamos a marca e não a qualidade que deveriam obrigatoriamente ter...

Não fui eu que disse.

Não vamos ser tão dramáticos. Pagamos a marca, o equipamento, a tecnologia, o software, o design..

Isto são problemas que podem acontecer a qq "marca".

Mas imagino que seja revoltante.

Eu estaria revoltado e sem grande interesse na tecnologia, no software ... que não poderia usar, e no design (que fechado não tem jeito nenhum)

Eu não diria revoltante... afinal, ninguém ainda morreu porque o MacBook parou! Desilude um bocadinho, pois é um portátil no qual não podemos confiar.

Eu presumo que a resolução do problema estará próxima.
Eu paguei 1280EUR pelo meu... não me parece muito para o portátil que é.

Ninguém morre mas depois de dar 1280€ por um portátil com gráfica onboard para estar encostado não faz muito sentido.


Se virem bem, o Sony Vaio C que é da mesma gama com um C2D, 1Gb, GMA500 custa cerca de 1350EUR. Ou seja, é ela por ela... e garantidamente que o novo MacBook quando surgir com o C2D, 1Gb RAM e GMA500 custará o mesmo que custa hoje. Continuo a achar um preço bom.

Não nos podemos queixar do preço mas sim do atraso da Apple em relação a outras marcas... mas também a Apple é uma marca que não está habituada a tão curtos ciclos de vida dos seus produtos.

Agora, sem dúvida que estes problemas em nada dignificam a marca. E surgem na pior altura... existe muita gente a mudar para a Apple por causa dos processadores Intel.

Para quem já comprou realmente não se pode queixar que o C2D tenha mais de 25% de performance em algumas aplicações do que o Core Duo com o mesmo tempo de duração de bateria e que tenha suporte 64 bits.

O que é mau na apple (neste caso é o atraso) realmente não é motivo para preocupação. Afinal se há alguma coisa má na apple não interessa. O que interessa é o design a exclusividade e o SO. Give me a break...

Concordo ngm.
Tb pensei q era uma coisa mais "exclusiva". Mas se n dessem problemas, já me chegava bem.
Só espero n me vir a arrepender mais do q já estou.
Mais de 1500 euros, mais memoria, rato, mala, etc...façam-lhe as contas.
Tudo para ter um mac q depois pode n funcionar em condições. :(

A boa noticia é que a mala e o rato podes usar com outros portáteis a má é que pagaste mais dinheiro por mais um pouco de memória e pela côr preta.

Eu n disse o contrário. Mas quem me garante q n ia ter o problema?
Este q tenho aqui é da semana 29...a probabilidade é grande. Apenas tenho este nas mãos há 1 semana, portanto n é nada q n me pudesse acontecer.
E quem me garante q n possa vir a ter com o próximo q vier????
Revolta ver q este problema já é conhecido há bastante tempo e até ao dia de hoje nada foi feito para q deixe de acontecer.
Só querem lucro, mas testar as coisas como deve ser tá quieto.
E o cliente que se lixe. Fica sem o dinheiro e sem o equipamento q comprou.

Para quem acha que estou a ser irónico leiam bem o post da SoulGirl e está lá tudo o que eu acho. O probelma dos clientes apple é que tudo perdoam. Eu qd algo é bom digo que é bom, no entanto desta vez a apple fez asneira da grossa e ninguém o diz de forma aberta. pelo menos do lado da apple.

Tem calma... enquanto não der problemas e te servir para o que desejares, terá sido uma boa aquisição. :)

Quanto à crescente popularidade do MacBook... também nós contribuimos para o seu mediatismo. E vejamos as coisas pelo lado positivo: fomos dos primeiros, estamos na "crista da onda", de um modo ou de outro, todos os outros nos seguirão as pisadas. Daqui a dois/três anos, quando TODOS tiverem Apple, nós já teremos disponibilidade para migrar para um "Strawberry" (uma nova marca de laptops de design ultra-estilizado que ninguém terá!) :P

Esta é facil. Quer dizer que existem patamares e que não se pode migrar de um ao outro sem passar pelo intermédio. Ou seja eu tenho um AMD dual core e não poderei passar para quad core sem primeiro comprar uym conroe...

somos "cobaias" para a proxima geraçao..em alguem tinha de ser testado :)

Este argumento é melhor do que o anterior. O problema é s+o um. É que pagaram mais de 1000€. É que as cobaias ou melhor os beta testers não deveriam pagar para fazer os testes...

LOL :lol: pois!


Mas no meio disto tudo, e tendo em conta que comprei o MacBook única e exclusivamente por motivos estéticos, não percebo o motivo que leva as restantes marcas de laptops a não se preocuparem com a estética dos seus produtos. 8o

Parabéns. É um motivo válido para comprar um mac Book. Eu não o faria mas confesso que os pro tb os acho os mais bonitos laptops do mercado. Infelizmente não faço compras pela emoção e por isso ainda não tenho mac.

A apple não apareceu com este design de um dia para o outro.

Certo.

Criar um laptop compacto e fino como os da apple leva tempo, leva mtos projectos e mta tecnologia para compactar tudo direitinho.

Verdade mas nada leve falta ai acrescentar. Se estivesse tudo direitinho não teria os problemas que têm.

o Mac Pro é um monstro! Mas não deixa de ser bonito...

Concordo a 100%.
 
Para quem já comprou realmente não se pode queixar que o C2D tenha mais de 25% de performance em algumas aplicações do que o Core Duo com o mesmo tempo de duração de bateria e que tenha suporte 64 bits.

A média é 7% de aumento de performance e os 64bits são quase irrelevantes para os portáteis. Mas que prefiro um C2D lá isso não tenho dúvidas e talvez apareçam já na Macworld UK.

Se calhar até os actuais donos de Macbooks ainda venham a receber uns C2Ds. ;)
 
os "furinhos" são mais um detalhe para ajudar ao arrefecimento do mesmo, mais um ideia de génio :P .. Coisa que seria dificel de aplicar a um portatil, não imagino um portatil com furinhos, e acho que não seria tão produtivo como é um desktop que tem uma ventoinha mais potente e que permite melhor a circulação do ar.

Eu também não defendo cegamente a Apple, mas acho que eles são a vanguarda da tecnologia, e acho que isso ninguem consegue negar.

Sei que existem muitos computadores que pelo mesmo preço levas melhor hardware.

Lê bem o que escreveste sff. É que aqui há uma contradição.


Mas como o Ajax falou, falta-lhe o OS que permite brilhar qq computador. É a tecnologia e o conceito da apple a nivel de hardware com o seu sistema operativo que permite gerir esse hardware melhor e como nenhum outro computador que faz disto tudo um verdadeiro.. Jacktop!

Vi aqui alguns posts a dizer que não fazem nada no Mac OS que não consigam fazer em Windows. Decidam-se.
 
Lê bem o que escreveste sff. É que aqui há uma contradição.




Vi aqui alguns posts a dizer que não fazem nada no Mac OS que não consigam fazer em Windows. Decidam-se.

A média é 7% de aumento de performance e os 64bits são quase irrelevantes para os portáteis. Mas que prefiro um C2D lá isso não tenho dúvidas e talvez apareçam já na Macworld UK.

Se calhar até os actuais donos de Macbooks ainda venham a receber uns C2Ds. ;)

Tive o cuidado de dizer em algumas aplicações por causa disso.

Já tinha visto algures que apareciam na última apresentação do Steve.

Se calhar não serve. Qd houver factos podemos discutir.
Ninguém me viu dizer que qd sairam os MacBook sairam caros. Oúnico problema é que passado este tempo o preço mantem-se e a concorrência actualizou os preços. Já sei vem novamente a história do software que trazem.
 
Oúnico problema é que passado este tempo o preço mantem-se e a concorrência actualizou os preços. Já sei vem novamente a história do software que trazem.

Virtualmente já saiu muita coisa interessante.

Hoje passei pela ***** do Chiado. Dei uma vista de olhos pelo que eles tinham e adivinha qual era o melhor portátil em termos de desempenho*funcionalidade / preço. Não me vou repetir.

Porque é que não experimentas um Macbook? Vais à *****, compras um Macbook com cartão de crédito e 2 semanas depois devolves a máquina com a desculpa e fazendo uma cara de pessoa escandalizada que descobriste que não havia Autocad para Mac e que tua vida é só isto.

:x2:
 
Lá vêm Vossas Mercês com o OS X!! Eu agora também já o utilizei e posso falar por ambos os SOs.

É mais bonito que o XP... inegável. Enche mais o "olho" e tal.

Quanto à estabilidade não posso falar muito pois só utilizei o OS X durante uma semana.

Tipo...usast o osx uma semana...e podes falar por ambos??...l...o...l...quanto às apps a mais...nada mais fácil...arrasta po lixo...

Não comento o resto porque estas discussões acabam sempre no mesmo...quanto aos críticos do osx...please...vocês estão no fórum da Apple World...vocês aqui são...aliens:P
 
Eu sabia. A ***** de Coimbra não vale nadinha. A ***** do Chiado é que tem os Mac book bons.
Nunca me vou perdoar por isto.

Agora a sério. Já aqui o escrevi. Não quero um portátil com gráfica onboard .
http://store.apple.com/1-800-MY-APPLE/WebObjects/AppleStore.woa/wo/0.RSLID?mco=A4791B5D&nclm=MacBook
Além disso se consideras que o melhor portátil em termos de desempenho/funcionalidade tem 512MB de RAM eu discordo frontalmente.

Mas sou todo ouvidos se depois de colocares os 512MB de RAM num porta-chaves e comprares 1 GB sou todo ouvidos.

Talvez estes dois não estejam por lá:
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...543875636&scategory=computadoresPortateisAsus
1099€ Core Duo.

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...82780847071&scategory=computadoresPortateisHP
1299€ Core 2 Duo.

Terei que dizer que têm mais RAM e grafica dedicada?

Não comento o resto porque estas discussões acabam sempre no mesmo...quanto aos críticos do osx...please...vocês estão no fórum da Apple World...vocês aqui são...aliens:P

Ou seja o argumento fácil.
Se eu chamar alguém daqui fanboy cai o carmo e a trindade.
Se não se puder discutir com elevação avisem que eu não discuto. No problem.
 
Ou seja o argumento fácil.
Se eu chamar alguém daqui fanboy cai o carmo e a trindade.
Se não se puder discutir com elevação avisem que eu não discuto. No problem.

obrigado por enfiares a carapuça...mas vais discutir o que???vou ganhar bilhetes pó próximo jogo do benfica?sabes de algo novo que eu nao saiba???há 500 mil threads por aí a falar do mm...vou tar a gastar o meu tempo para que?tal como acabaste de demonstrar...estas coisas acabam sempre em guerrilhas argumentativas do género "amanha chove porque hoje tá sol".elevação??manda mail ao Jobbs...pode ser que ele tenha paciência e te convença...

Ng obriga ng a comprar nada.ganha-se comissão por cada apple nao comprado??às vezes parece.é que isto de cada vez que se debate torna-se sempre uma questão pessoal.peace
 
obrigado por enfiares a carapuça...mas vais discutir o que???vou ganhar bilhetes pó próximo jogo do benfica?sabes de algo novo que eu nao saiba???há 500 mil threads por aí a falar do mm...vou tar a gastar o meu tempo para que?tal como acabaste de demonstrar...estas coisas acabam sempre em guerrilhas argumentativas do género "amanha chove porque hoje tá sol".elevação??manda mail ao Jobbs...pode ser que ele tenha paciência e te convença...

Ng obriga ng a comprar nada.ganha-se comissão por cada apple nao comprado??às vezes parece.é que isto de cada vez que se debate torna-se sempre uma questão pessoal.peace

Esvazia-se o sentido dos foruns e resolve-se a questão.
Por mim à falta de argumento melhor está perfeitos os argumentos que apresentas-te.
Como supostamente existem 6 milhões de benfiquistas e os portugueses são 10 milhões quer dizer que mais de 50% dos portugueses estão satisfeitos hoje visto que o benfica ganhou. Discutir para quê. Certo?
Por mim perfeito.
 
6 milhões e um ...se faz favor...tava fora do país nessa mega sondagem. quanto ao que dizes...queres que te minta?que há melhores opçoes preço/hardware no mercado??não te vou contradizer...há...mas nem por isso vês tudo de acers na rua pois não?trabalho em programação e posso-te dizer que em osx faço-o ao dobro da velocidade do que poderia fazer em windows e não tenho o trabalho de pré-configuração de linux.o hardware é feito á medida do so...tudo encaixa...é essa a beleza dos macs...não concordas...é SÓ a tua mera opinião
 
Última edição:
Podes-me dizer onde não repsietei? É que estou curioso.
A questão é que o teu anterior post podia ser colocado num txt e ser um post tipo para acabar qualquer discussão. Está tudo lá.

Posso argumentar que no meu actual desktop o Ubuntu fica a funcionar em menos de 10 minutos. Dos quais metade posso estar a navegar na net enquanto ele instala.
 
my bad...desculpa pelo edit...não era isso q keria dizer. quanto ao ubuntu, acredito que sim, até pork já tive o kubuntu no parallels algum tempo. o mac vem out of the box completamente funcional tb...a única coisa que lhe instalei na primeira semana foi o eclipse e o macsaber pá batatada...não vamos sair daki...lol
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo