1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[RSOLVIDO]There are currently no logon servers available to service the logon request

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por maikkano, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 3555)

1. maikkano

maikkano Power Member

bom dia. estou a ter um problema com 2 computadores na rede da empresa. tento, através do computador X aceder ao computador Y mas quando tento (usando o nome do computador ex. //Y) aparece-me o erro "There are currently no logon servers available to service the logon request". tentando aceder do Y ao X consigo, por isso parece-me um problema do computador Y

Fui ao google procurar e o que tenho encontrado é conflitos ao dar os endereços no servidor DNS, mas além de usar o router para esse efeito, coloquei também os pc's com ip fixo.

ambos os computadores são winXP

se alguém teve este problema e conseguiu resolvê-lo, agradecia que o postasse

abraços

Última edição: 4 de Agosto de 2008
  2. miraportuga

miraportuga Power Member

Essa mensagem geralmente aparece quando não há controladores de dominio para autenticar um objecto da AD. Tens isso em dominio suponho, se sim, tenta fazer reset a conta de utilizador e a conta do computador em questão.

Cumps

3. freefall2870

freefall2870 Power Member

Isso acontece quando o PC em questão não consegue encontrar o servidor de Dominio. Pode ser derivado a questões de rede fisica, Ip não atribuido por DHCP, DNS mal configurado ou virus/spyware.

4. maikkano

maikkano Power Member

ok obrigado.

de facto acho estranho. tinha um servidor em 2000 server mas ele pifou e desde aí que o computador X se tem tornado estranho. é estranhamente estranho é ser o único, visto que os outros, também ligados em domínio, conectam-se bem entre si...

5. Kain

Kain Power Member

Tinhas um servidor DC e ele morreu?

Provavelmente os outros computadores estão a trabalhar localmente e não no dominio( q pelos vistos já n existe)

6. freefall2870

Pode existir cache de passwords nos PC´s quando não encontram o dominio.

Mas julgo ser limitado e a dado momento é necessário o contacto ao servidor para voltarem a funcionar.

Sendo assim estão numa contagem decrescente para deixarem de trabalhar.

7. maikkano

maikkano Power Member

ooooooooooooooooooooooooooooops!!!!!!!!!

já estou a tratar de colocar um servidor linux porque a licença de windows 2000 server foi perdida ao longo dos tempos

8. freefall2870

Isso não te resolve o problema do dominio. Tens de os retirar todos do dominio para colocar num Workgroup. Mas recomendo sempre um DC.

9. maikkano

maikkano Power Member

dá para colocar mais de 10 pcs num workgroup?

10. freefall2870

Podes colocar os que quiseres, desde que haja IPs suficientes. Mas para grupos superiores a 5 recomendo um dominio. Experimenta o Small Business Server por ex.

11. maikkano

maikkano Power Member

consegui reparar o servidor (tinha sectores danificados) e já o coloquei na rede de novo. o problema já desapareceu!

obrigado a todos pelas dicas

12. freefall2870

Faz backup do servidor para evitar futuros problemas.

Partilhar esta Página