Problemas Técnicos RT-N12 D1 AP

Gonç@lo

Power Member
Boa noite!

Comprei um asus RT-N12 D1, para ligar ao router thomson, e dar sinal de rede a segunda meo box.
Esta parte funciona bem, só que queria repetir a rede wifi, do thomson, e isto não estou a conseguir fazer.
É possivel fazer isso? Já consegui ligar os aparelhos via wifi a este router asus, mas não conseguem aceder a net.

Obrigado.
 
Já consegui meter a funcionar, só que a rede wifi criada pelo router ASUS, é mais fraca que a do Thomson, tem menos alcance... Alguma coisa não devo estar a fazer bem. Alguém me consegue ajudar?
 
Sim, esta alto, por cima da TV e da box meo. Esta a menos de 1m do teto. O canal esta por defeito no canal 11 que é o que esta livre na zona onde ele se encontra. As antenas tem de ser direcionadas para algum lado?

Obrigado
 
Encomendei um para aumentar a minha rede Wi-Fi e agora fiqui preocupado com o que dizes, de ter menos cobertura que o Thomson...
Acho que o canal 6 é o melhor mas não te sei dizer com certezas....
 
Olha estou a usar como access point ligado ao routher thomson e estão os dois no mesmo sitio em cima da secretaria apenas separados pelo monitor.... O asus têm uma cobertura muito maior que o thomson e zonas da minha casa que não tinham sinal passaram a ter... por isso acho que é de recomendar...
PS: Tenho o canal no auto
 
A primeira vez, liguei o router Asus directamente ao Thomson, fiquei com um Wi-fi aberta (sem password)...
Depois tive que configurar para colocar a password de acesso ao Wi-fi...
Acho que é atraves do quick internet setup... existe uma altura em que tens que colocar a palavra passe e o user name do MEO...
Essa parte não quero estar a repetir porque foi um nadinha complicado, mas acho que é selecionares Acess-Point e seguires as instruçoes...
Deixo-te duas imagens...



I2cJLje.jpg




8EgUSsX.jpg
 
Como será possivel só o meu não conseguir isso?
Dá para meteres um print das configurações que tens em wifi?

Faz um reset de fábrica ao router.
Verifica se as antenas estão bem encaixadas (tira e volta a pôr), vê se ficam na posição vertical depois de estarem bem atarrachadas.

Ser canal 6 ou 10 é igual, nem sempre um é o melhor para todos. Depende os dispositivos próximos que estão a funcionar no mesmo canal. Testa alguns e vê o que altera.
 
Como eu disse, experimenta fazer reset ao router. O local onde estás pode estar saturado em termos de espectro, experimenta todos os canais ou com uma app para o telemóvel vê qual o canal mais livre. Experimenta o router noutro sítio.
 
Como eu disse, experimenta fazer reset ao router. O local onde estás pode estar saturado em termos de espectro, experimenta todos os canais ou com uma app para o telemóvel vê qual o canal mais livre. Experimenta o router noutro sítio.

A zona onde se encontra não tem rede nenhuma wireless. Estou desconfiado que as soldas dos fios de antena não sejam de origem. E parece-me que ha um ponto que devia estar soldado a fazer contacto com a antena e não esta. Precisava de uma foto da placa deste router.
 
Boa tarde!

Está na altura de trocar para um router mais eficiente. Perto dele a velocidade wireless é boa, mas com a distancia, e paredes, fica fraco.
Ando a ver alguns para comprar, mas abri hoje o router, para limpar o dissipador que apliquei antes do verão, e reparei, que tem mais duas zonas na placa, onde se pode instalar mais duas antenas.
Se fizer isso vou ter algum ganho?

Deixo aqui a foto tirada da net, o sitio para as antenas extra, é uma de cada lado. Penso que dá para perceber pela foto.
https://openwrt.org/_detail/media/asus/rt-n12_d1/rt-n12_d1_pcb.jpg?id=toh:asus:rt-n12d1
 
Boa tarde!

Está na altura de trocar para um router mais eficiente. Perto dele a velocidade wireless é boa, mas com a distancia, e paredes, fica fraco.
Ando a ver alguns para comprar, mas abri hoje o router, para limpar o dissipador que apliquei antes do verão, e reparei, que tem mais duas zonas na placa, onde se pode instalar mais duas antenas.
Se fizer isso vou ter algum ganho?

Deixo aqui a foto tirada da net, o sitio para as antenas extra, é uma de cada lado. Penso que dá para perceber pela foto.
https://openwrt.org/_detail/media/asus/rt-n12_d1/rt-n12_d1_pcb.jpg?id=toh:asus:rt-n12d1

Teoricamente, se adicionares (soldares) mais 2 antenas a coisa deve funcionar. A1 e A2 já estão em utilização. Ficando a A3 e A4 disponíveis. Por isso, creio que com esse DIY e mais duas antenas mas, que estendas um pouco mais o cabo, deverás ter algum resultado...

Cumps
 
Back
Topo