1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Problemas Técnicos RT-N12 D1 AP

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Gonç@lo, 9 de Fevereiro de 2015. (Respostas: 20; Visualizações: 2628)

1. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Boa noite!

Comprei um asus RT-N12 D1, para ligar ao router thomson, e dar sinal de rede a segunda meo box.
    Esta parte funciona bem, só que queria repetir a rede wifi, do thomson, e isto não estou a conseguir fazer.
    É possivel fazer isso? Já consegui ligar os aparelhos via wifi a este router asus, mas não conseguem aceder a net.

Obrigado.

2. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Tantos dias depois, e será que ninguém consegue ajudar?

3. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Já consegui meter a funcionar, só que a rede wifi criada pelo router ASUS, é mais fraca que a do Thomson, tem menos alcance... Alguma coisa não devo estar a fazer bem. Alguém me consegue ajudar?

4. Uma coisa, ve se o router asus esta numa posição alta e sem obstaculos e o canal wifi que estas a usar se esta em automatico.

5. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Sim, esta alto, por cima da TV e da box meo. Esta a menos de 1m do teto. O canal esta por defeito no canal 11 que é o que esta livre na zona onde ele se encontra. As antenas tem de ser direcionadas para algum lado?

Obrigado

6. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Ninguém ajuda?
    Tantos entendidos em rede wifi, que tenho visto aqui no fórum, será que não me conseguem dar uma ajuda?

7. scala

scala Power Member

Encomendei um para aumentar a minha rede Wi-Fi e agora fiqui preocupado com o que dizes, de ter menos cobertura que o Thomson...
    Acho que o canal 6 é o melhor mas não te sei dizer com certezas....

8. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Já tive no 6, agora está no 11, e é a mesma coisa. Não entendo o que estou a fazer mal.

9. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Como correu contigo com esse router?

10. scala

scala Power Member

Olha estou a usar como access point ligado ao routher thomson e estão os dois no mesmo sitio em cima da secretaria apenas separados pelo monitor.... O asus têm uma cobertura muito maior que o thomson e zonas da minha casa que não tinham sinal passaram a ter... por isso acho que é de recomendar...
    PS: Tenho o canal no auto

11. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Como será possivel só o meu não conseguir isso?
    Dá para meteres um print das configurações que tens em wifi?

12. scala

scala Power Member

A primeira vez, liguei o router Asus directamente ao Thomson, fiquei com um Wi-fi aberta (sem password)...
    Depois tive que configurar para colocar a password de acesso ao Wi-fi...
    Acho que é atraves do quick internet setup... existe uma altura em que tens que colocar a palavra passe e o user name do MEO...
    Essa parte não quero estar a repetir porque foi um nadinha complicado, mas acho que é selecionares Acess-Point e seguires as instruçoes...
    Deixo-te duas imagens...

13. pascasso

pascasso Power Member

Faz um reset de fábrica ao router.
    Verifica se as antenas estão bem encaixadas (tira e volta a pôr), vê se ficam na posição vertical depois de estarem bem atarrachadas.

Ser canal 6 ou 10 é igual, nem sempre um é o melhor para todos. Depende os dispositivos próximos que estão a funcionar no mesmo canal. Testa alguns e vê o que altera.

14. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Penso que estão bem encaixadas. Como comprei usado, será que as antenas já nao sao as de origem?

15. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Precisava que alguem com este router o abrisse, e tirasse foto as soldas dos cabos das antenas.

16. pascasso

pascasso Power Member

Como eu disse, experimenta fazer reset ao router. O local onde estás pode estar saturado em termos de espectro, experimenta todos os canais ou com uma app para o telemóvel vê qual o canal mais livre. Experimenta o router noutro sítio.

17. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

A zona onde se encontra não tem rede nenhuma wireless. Estou desconfiado que as soldas dos fios de antena não sejam de origem. E parece-me que ha um ponto que devia estar soldado a fazer contacto com a antena e não esta. Precisava de uma foto da placa deste router.

18. pascasso

pascasso Power Member

19. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Boa tarde!

Está na altura de trocar para um router mais eficiente. Perto dele a velocidade wireless é boa, mas com a distancia, e paredes, fica fraco.
    Ando a ver alguns para comprar, mas abri hoje o router, para limpar o dissipador que apliquei antes do verão, e reparei, que tem mais duas zonas na placa, onde se pode instalar mais duas antenas.
    Se fizer isso vou ter algum ganho?

Deixo aqui a foto tirada da net, o sitio para as antenas extra, é uma de cada lado. Penso que dá para perceber pela foto.
    https://openwrt.org/_detail/media/asus/rt-n12_d1/rt-n12_d1_pcb.jpg?id=toh:asus:rt-n12d1

20. At Work

At Work Power Member

Teoricamente, se adicionares (soldares) mais 2 antenas a coisa deve funcionar. A1 e A2 já estão em utilização. Ficando a A3 e A4 disponíveis. Por isso, creio que com esse DIY e mais duas antenas mas, que estendas um pouco mais o cabo, deverás ter algum resultado...

Cumps