Rtc video pnp player

inesnv

Membro
Boa noite,

Gostaria de saber se já alguém passou pela situação que vou relatar, ou se, eventualmente sabem como me ajudar. Há algum tempo que por alguns momentos o meu computador ficava como que bloqueado e nesse momento as janelas abriam e fechavam sem parar. Depois passava. Hoje aconteceu novamente e decidi reiniciar portátil (coisa que não fazia há muito). Assim que tento reiniciar, aparece a informação de que tenho um programa a correr chamado "rtc video pnp listener". Indiquei que o mesmo fosse encerrado. Posteriormente fui pesquisar e vi que se trata de um vírus nada simpático que capta toda a nossa actividade, para além de capturar imagens via webcam. A questão é que tentei desinstalar o tal programa e não encontro vestígios do mesmo. Quando corro o anti vírus, também não é detectado nada. Alguém tem ideia de como resolver a situação? Obrigada desde já.
 
Obrigada pela ajuda! O AdwCleaner não detectou nada. Instalei o Autoruns também. Não encontro nada com o nome rtc video pnp player, é possível que apareça com outro nome diferente?
 
Sim pode, vê se chegas a ele com o Process Explorer ou com o gestor de tarefas.
Podes usar o editor de registo e, com cautela, pesquisar pelo nome.


--edit

Pelo que li na net, aparentemente isso não é fácil de detectar.
Já usaram métodos aqui descritos sem sucesso!
 
Última edição:
Back
Topo