1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

rtorrent por SSH?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por The Lavigne, 9 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1033)

1. The Lavigne

The Lavigne Banido

Boas comunidade Linux da Zwame.
    Venho apenas fazer uma pequena pergunta.

Pretendo alugar um serviço que consiste em usar o rTorrent por SSH.
    Alguém me pode dizer +/- como funciona, é muito dificel?

Obrigado!

2. PrOdG

PrOdG Power Member

Funciona exactamente da mesma maneira que localmente. Qual é a tua dúvida específica?

3. The Lavigne

The Lavigne Banido

Mas como assim tenho acesso remoto?
    É que eu não percebo muito disto :/

Como é que acedo ao rTorrent por SSH?

Cumps

4. tangram

tangram Power Member

O rtorrent funciona 5 estrelas em combinação com o screen e ssh.

Basicamente acedes por SSH à máquina alvo, corres o screen e por fim lanças o rtorrent. Com isto podes sair do SSH sabendo que a qualquer momento podes aceder de novo à máquina por SSH e fazer um simples screen -rd para mexer no rtorrent.

5. The Lavigne

The Lavigne Banido

Ainda não percebi muito bem o que é o SSH.
    Se pudesses explicar em meia dúzia de palavras agradecia-te imenso :D

Basicamente é o controlo remoto do cliente ao servidor mas pela linha de comandos, certo?

6. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

eu tenho um servidor em casa que está ligado 24/7 e nao tem nem monitor nem teclado ligado. quando quero configurar alguma coisa achas que vou ligar os perifericos todos á máquina? claro que não. ligo-me por ssh e tenho a shell do meu servidor no meu desktop. posso fazer o k quiser dele, é como se tivesse a mexer mesmo no computador em si.

(mais simples que isto, não consigo)

7. tangram

tangram Power Member

O SSH usa o conceito de servidor e cliente, pelo que o PC de onde pretendes correr o rtorrent deve ter o dameon activo. O protocolo encripta o tráfico entre o cliente e servidor dai que é usado como a ferramenta ideal para aceder remotamente a um PC.

Convém igualmente que este servidor tenha ip estático ou em alternativa recorra a um serviço de DNS dinâmico tipo o http://www.dyndns.com/ para evitar teres de andar a par de alterações de ip.

Faltam-te as bases, por isso o melhor é mesmo começares pelos stickies cá do forum e link que o PrOdG te forneceu.

Já agora dá também uma olhada neste link http://tuxtraining.com/2008/03/10/basics-of-ssh-and-scp e vê se a tua distro tem documentação sobre o assunto.

Última edição: 9 de Dezembro de 2008
  8. The Lavigne

The Lavigne Banido

Já estou a perceber +/- como funciona.
    Mas por exemplo este controlo remoto SSH não é igual ao "ligação ao ambiente de trabalho remoto" do windows pois não?

Nós em SHH não temos interface gráfica, certo?

Obrigado a todos e desculpem a minha noobice.

9. tangram

tangram Power Member

Para controlo remoto de qualquer sistema operativo (Linux, Windows, BSD, Solaris) com interface gráfica podes usar VNC. Tipo o thighVNC, Vinagre em Gnome e o rdesktop em KDE.

O SSH também pode ser usado em conjugação com X e lançares aplicações do PC remoto localmente (apenas entre Unix-likes ou Windows com um X instalado).

Se queres acesso remoto com interface gráfica completa procura por VNC ;)

Partilhar esta Página