Rtp hd

Para mim também, mas a emissão é em 1080i assim como a dos restantes canais HD, com excepção do NGHD. Agora faria mais sentido poder escolher a resolução que se quer ver na box...
 
o que o público diz ou não vale aquilo que vale... o dinheiro dado pelo estado é para gestão de toda a empresa...

a quem disse que foi o meo quem começou com as exclusividades por causa do euro... 4 palavras "TVI é empresa privada" não recebe nem um tostão do contribuinte...

Falas de algo que desconheces, penso que na minha resposta anterior expliquei sucintamente o processo dos contratos que a rtp tem com o estado; os restantes canais fora do contrato (rtpn; rtp hd; rtp mobile; etc) funcionam como privados e apenas têm receitas de publicidade por eles geradas e contratos com MEOs, ZON, etc.

Voltando ao tópico, tenho visto os Jogos entre a rtp e a eurosport, ambos os canais têm as suas falhas, sendo o maior da eurosport um dos comentadores que é uma autentica 'matraca' :lol:
 
Falas de algo que desconheces, penso que na minha resposta anterior expliquei sucintamente o processo dos contratos que a rtp tem com o estado; os restantes canais fora do contrato (rtpn; rtp hd; rtp mobile; etc) funcionam como privados e apenas têm receitas de publicidade por eles geradas e contratos com MEOs, ZON, etc.

Voltando ao tópico, tenho visto os Jogos entre a rtp e a eurosport, ambos os canais têm as suas falhas, sendo o maior da eurosport um dos comentadores que é uma autentica 'matraca' :lol:

então explica lá se os canais que referes são como privados porque que a RTP é obrigada a cedê-los a todos os operadores que os queiram?
já agora se me indicares um documento onde diga que os dinheiros do estado não são ou não podem ser usados para esses canais agradeço...

aliás e passando a citar o contrato de concessão de serviço público:

"Cláusula 2.ª
Âmbito
1. A concessão do serviço público de televisão abrange serviços de programas televisivos de
acesso não condicionado livre ou, quando razões de natureza tecnológica ou financeira o
imponham, de acesso não condicionado com assinatura.
2. Integram o serviço público de televisão:

...
e) Um serviço de programas orientado para a prestação especializada de informação,
concedendo particular atenção a temas com interesse para regiões e comunidades
específicas, em articulação ou não com os demais serviços de programas televisivos,
nomeadamente em matéria de gestão conjunta de direitos;
f) Um serviço de programas que promova a divulgação do acervo documental proveniente
dos arquivos audiovisuais da RTP.
..."

leia-se na alínea e) RTPN
leia-se na alinea f) RTP memória

quem quiser ler mais alguma coisa pode ainda encontrar informação sobre a possibilidade de partilha de direitos entre os vários serviços televisivos da RTP.

ao serem integrados como parte do serviço público são beneficiários do financiamento estatal
 
Última edição:
Para mim também, mas a emissão é em 1080i assim como a dos restantes canais HD, com excepção do NGHD. Agora faria mais sentido poder escolher a resolução que se quer ver na box...


Na teoria, sim. Na prática, as pessoas não sabem o que querem.
720p nas emissões actuais é sempre melhor que 1080i.
 
Na teoria, sim. Na prática, as pessoas não sabem o que querem.
720p nas emissões actuais é sempre melhor que 1080i.


Pois o mal é esse,como bem disseste,ninguém sabe o que quer. Eu vejo a RTPH HD em 720p e estou satisfeito :)

Claro que gostaria de ver em 1080i ou 1080p,mas se nao dà,melhor a 720p que a 500 :)
 
Pois o mal é esse,como bem disseste,ninguém sabe o que quer. Eu vejo a RTPH HD em 720p e estou satisfeito :)

Claro que gostaria de ver em 1080i ou 1080p,mas se nao dà,melhor a 720p que a 500 :)

ver em 1080i para teres pior qualidade?
a experiência da visualização em 720p (principalmente em imagens rápidas) é superior aos 1080i
 
aliás e passando a citar o contrato de concessão de serviço público:

Afirmativo. Todos os canais da RTP são pagos por todos nós e são considerados de Serviço Público. Hão-de reparar que curiosamente a RTP Memória fica sempre de fora dos pacotes mais baratos (pelo menos na Zon e Meo).
 
Nao me parece que seja assim bem como dizes.
A Zonbox está praparada para passar em 1080i.

Pode é precisar de mais um update ao firmware mas isso já é outra coisa. De resto a box pode transmitir os 1080i.
Exacto mas de momento ela só permite 720p, com o software anterior ao nagraguide é possivel escolher a fonte, agora neste é daquelas coisas que "estará disponivel em futuras actualizações", do discurso habitual do forum da ZON.

Muita gente pensa em 1080i e nem vê o "i" é logo full HD (mal, porque na verdade é inferior ao 720p), tao bom e tal, agora em desporto, filmes e cenas com movimento, nota-se o arrastamento na imagem o que não acontece com 720p. Mas como a maioria dos conteudos são disponibilizados em 1080i, as estações tendem em transmitir assim.
 
Exacto mas de momento ela só permite 720p, com o software anterior ao nagraguide é possivel escolher a fonte, agora neste é daquelas coisas que "estará disponivel em futuras actualizações", do discurso habitual do forum da ZON.

Muita gente pensa em 1080i e nem vê o "i" é logo full HD (mal, porque na verdade é inferior ao 720p), tao bom e tal, agora em desporto, filmes e cenas com movimento, nota-se o arrastamento na imagem o que não acontece com 720p. Mas como a maioria dos conteudos são disponibilizados em 1080i, as estações tendem em transmitir assim.


1080i nao creio que seja full HD.
Qualquer tv HD Ready pode reproduzir 720p e 1080i.

1080p só mesmo as Full HD é que reproduzem.
 
Se me pudessem esclarecer uma dúvida, eu agradecia..

O meu LCD tem sintonizador digital terrestre, eu não deveria ser capaz então de sintonizar a RTP HD?

Peço desculpa se a pergunta é muito idiota, mas eu não percebo nada disto :\
 
Boas

Não compreendo por que é que o pessoal afirma que as imagens em 1080i existe arrastamento e mais não sei o quê; eu uso a Xbox 360 na respectiva configuração não vejo nada de anormal, mas pronto, "opiniões" valem o que valem...

Cumprimentos
 
Nao me parece que seja assim bem como dizes.
A Zonbox está praparada para passar em 1080i.

Pode é precisar de mais um update ao firmware mas isso já é outra coisa. De resto a box pode transmitir os 1080i.

Ou podes como eu ter o firmware antigo e mudas quando queres?

1080i nao creio que seja full HD.
Qualquer tv HD Ready pode reproduzir 720p e 1080i.

1080p só mesmo as Full HD é que reproduzem.


1080i nao creio que seja full HD.
Qualquer tv HD Ready pode reproduzir 720p e 1080i.

1080p só mesmo as Full HD é que reproduzem.

1080i é 1080i, não é Full HD.
Para ser Full HD tem que ser 1080P, ou seja, progressivo.
Embora a resolução seja a mesma. A técnica de amostragem de imagem não é a mesma --> http://reviews.cnet.com/4520-6449_7-6361600-1.html
 
Última edição pelo moderador:
Se me pudessem esclarecer uma dúvida, eu agradecia..

O meu LCD tem sintonizador digital terrestre, eu não deveria ser capaz então de sintonizar a RTP HD?

Peço desculpa se a pergunta é muito idiota, mas eu não percebo nada disto :\

Porque a RTP HD e todos os canais HD são emitidos na norma MPEG4, creio que a tua TV descodifique os canais apenas em MPEG2.

A maioria das TVs com sintonizador para TDT estão preparadas para MPEG2 e não 4. Em regra geral, a norma para a TDT nos paises europeus onde esta já está em funcionamento é em MPEG2, em Portugal será em MPEG4.
 
Se me pudessem esclarecer uma dúvida, eu agradecia..

O meu LCD tem sintonizador digital terrestre, eu não deveria ser capaz então de sintonizar a RTP HD?

Peço desculpa se a pergunta é muito idiota, mas eu não percebo nada disto :\

Boas.
Primeiro, não há actualmente nenhum canal TDT a transmitir em Portugal, logo não apanhas nenhum canal HD over-the-air. A RTP HD é um canal em exclusivo para os clientes ZON Tvcabo que possuam uma ZONBOX, não é uma canal livre.
Segundo, mesmo que houvesse podia ser pago e tinhas que ter uma box para descodificar o canal, logo o sintonizador MPEG 2 TDT na tua TV era inútil, pois a box fazia a desencriptação do sinal e a respectiva conversão.
Cumprimentos.
 
Exacto, o problema e que muita gente só olha para os 1080, e esquece.se do importantissimo "i". E os vendedores aproveitam-se disso. No meo a um vizinho meu, um vendedor disse-lhe que a box era full HD 1080p e que quando os BD fossem mais generalizados, os filmes do videoclube do meo, iam ser tal e qual o BD, com full HD e som XPTO. Depois de ele ateimar comigo e de lhe mostrar as spec's das box IPTV, e de lhe mostrar o bit rate de alguns Full HD é que ele me deu razão apesar de ter ficado convencido na altura e ele nem é muito desentendido na materia...

Já agora, não sei se já viram este video: http://www.youtube.com/watch?v=Z-JXfyvlPh0
 
Back
Topo