RTP PLAY - Toda a RTP em todos os dispositivos e em todo lado

Testei agora o serviço e acho um enorme fail!

Então anunciam que funciona em tablets e telemóveis e depois fazem a coisa em Flash quando anda tudo a mudar para html 5...
Muito mal pensado.

Excluem a maioria de utilizadores de tablets do mercado e um boa fatia de telemóveis.

Acedendo por aqui é possível escolher entre flash e html.
 
Testei agora o serviço e acho um enorme fail!

Então anunciam que funciona em tablets e telemóveis e depois fazem a coisa em Flash quando anda tudo a mudar para html 5...
Muito mal pensado.

Excluem a maioria de utilizadores de tablets do mercado e um boa fatia de telemóveis.

Estás a experimentar num tablet ou num smartphone? E já agora com que S.O.?
 
Testei agora o serviço e acho um enorme fail!

Então anunciam que funciona em tablets e telemóveis e depois fazem a coisa em Flash quando anda tudo a mudar para html 5...
Muito mal pensado.

Excluem a maioria de utilizadores de tablets do mercado e um boa fatia de telemóveis.

Pois, não é perfeito mas é sempre um começo.
Agora podes sempre culpar a Apple por restringir o flash ;)
Cumps.
 
Estive a ver mais ao pormenor o RTP PLAY e a base de dados de programas (e a sua quantidade) é impressionante.

Estive só a ver alguns mas deu para ficar com uma ideia.

Na RTP 1:

- Têm todos os telejornais do inicio do mês de Dezemebro de 2010 até ontem.
- o programa de informação matinal Bom Dia Portugal com emissões igualmente desde do inicio do mês de Dezembro de 2010
- Todos os programas do Hernan 2010 desde do seu inicio.
- Todos os programas dos Contemporâneos (desde 2008)
- Têm basicamente todos os programas da GRANDE ENTREVISTA de Judite de Sousa de 2010 até ao último programa com o "famoso" "COELHO AO POLEIRO"
- e por aí fora...

Não sei se isto já estava assim com esta quantidade toda antes de aparecer este RTP PLAY mas é deveras impressionante. Gostava de ter esta base de dados da RTP na Meo com o "Passou na RTP".
 
Última edição:
Experimentei com iPad (iOS claro).

Mas pelo que o mmc_pt indicou pode-se escolher HTML entrando por outro caminho.

Sim, mas tb imaginei logo que tivesses iOS. Apple e Flash não combinam. Até quando? Não se sabe.
Mas a RTP sempre tinha (e tem) razão, indo pelo HTML dá em basicamente todos os dispositivos.
 
Lembrei-me agora do Skyfire para Iphone

Com o Skyfire consegue-se visualizar videos em flash.

E quem diz Iphone tb diz Ipad

Eu não consigo experimentar mas será que com o Skyfire não se resolve o problema?

Não vou comprar um browser para ver o site da RTP, deviam ter ido pelo HTML5 que é standard, não por um formato proprietário. Em implementações antigas ainda se entende, agora numa implementação nova...

Anda tudo a migrar para HTML 5 e eles implementam Flash... Enfim...
 
A tecnologia faz-se para os clientes. Se os teus clientes não usam flash porquê fazer um website em flash? Não interessa quantas pessoas sabem programar em flash. Se o teu target são dispositivos móveis e se a maioria dos dispositivos móveis não suporta a tecnologia que usas há qualquer coisa de muito errado...

É uma boa iniciativa, mas uma má implementação.

EDIT: Desulpem o desenterranço. Encontrei a thread no google e nem reparei na data :S
 
Última edição:
A tecnologia faz-se para os clientes. Se os teus clientes não usam flash porquê fazer um website em flash? Não interessa quantas pessoas sabem programar em flash. Se o teu target são dispositivos móveis e se a maioria dos dispositivos móveis não suporta a tecnologia que usas há qualquer coisa de muito errado...

É uma boa iniciativa, mas uma má implementação.

EDIT: Desulpem o desenterranço. Encontrei a thread no google e nem reparei na data :S

Mas a RTP quando fez isto foi a pensar só nos telemóveis ou tb nos PC's? É que da maneira que falas a primazia deveria ser dada aos telemóveis. Existe imensa coisa que usa o flash na net, não é só este RTP Play, quer por acaso vem com duas versões, uma com flash e outra sem. Só por acaso...
 
So disse aquilo com base na notícia do publico, em que é dado um destaque a "todos os dispositivos". Mas de facto, pode nem ser esse o principal objectivo. Não estou a dizer que se deve abolir o flash. Acho é que se o target são dispositivos moveis, convém captar o maior número de utilizadores possível. A "versão html" requer flash para ver os videos
 
Acho é que se o target são dispositivos moveis, convém captar o maior número de utilizadores possível

A única forma de captarem os utilizadores de "dispositivos móveis" é fazerem apps para as principais plataformas (Android e iPhone, para começar). Sem fazerem isso é pouco prático ou mesmo impossível tecnicamente ver o quer que seja no telélé (seja html5 ou flash). E notem que nem sequer anunciaram uma versão optimizada para telemóveis (se é que existe).

Ou seja, trata-se apenas de meter mais uma buzzword que fica bem em qualquer press release. O marketing tem destas coisas...
 
só para desenterrar este tópico, só queria fazer uma pergunta:
o que significa "sem direitos de transmissão online"?
Provavelmente o conteúdo que estás a tentar visualizar não tem direitos de transmissão online a partir do sitio onde te encontras geograficamente? (geoblocking)?

Em relação aos players, o futuro será HTML5, mas ainda falta algum tempo para a maioria das empresas mudarem.

Em relação ao protocolo de transmissão da stream, muitos sites por ai ainda usam RTMP/HDS ( da Adobe ), mas claro que HLS da Apple é melhor ou o novo MPEG-DASH será o futuro.
 
Back
Topo