RTX 2070/2060 ou GTX 1070 para Gaming a 1080p?

Boa tarde,
Antes de mais agradeço que me possam ajudar neste campo visto que embora entenda o suficiente para fazer frente a diferenças tecnológicas não possuo conhecimento profundo para saber qual das GPU´s para gaming se adequam mais!

Isto porque eu jogo a 1080p e recentemente vendi a minha torre (tinha uma GTX 1080) mas dado que nunca estou em casa e ando sempre por lá (trabalho em vários Hospitais e zonas do país) decidi investir num portátil.

Claro que o tema debate-se sobre a GPU. Não preciso de uma RTX 2080 sendo que estes são caros demais para o que faço embora jogue muito FPS também jogo coisas causais e simuladores, basicamente de tudo ao mais leve ao mais pesado.

Com isto dito, gostava de saber se vale a pena antes ir para uma GTX 1070 em vez de ir para a RTX 2070, embora tenhamos a RTX 2060 mas sinceramente não tenciono usar Ray tracing e quero apenas o desempenho/qualidade.

Em muitos jogos eu bloqueio para os 60 FPS (V-Sync) é algo por hábito embora todos os portáteis que ando a sondar tenham desde ecrãs de 120Hz a ecrãs de 144Hz, uns sem IPS claro. A nova gama da MSI todos trazem IPS já os antigos não. Não conheço muito as marcas mas não queria ultrapassar muito o valor por isso orientando me e focando me apenas na GPU qual delas deveria escolher?

Pelo que vi por vezes a diferença entre a 1070 e a 2070 é de apenas 10 FPS e noutros 20... vale a pena dar 500€ mais por isso?!
 
Back
Topo