RTX 3070, trocar de CPU?

Kaderudo

Power Member
Chegou a rtx 3070, uma pergunta, estou com um processador i5 8400 , aconselham a trocar de processador e consequentemente de motherboard se for para um ryzen?
 
O 8400 ainda está perfeitamente à altura da tarefa. ;)

@JoaoVaz19 Isso faz muito pouco sentido, porque além de ser um upgrade marginal, ainda implicava trocar a board, o que negava completamente a vantagem do preço do CPU.
 
@Kaderudo, usa MSI afterburner para correres uma leitura em tempo real do CPU e GPU, há vários guias para isso, depois joga o que normalmente jogas, olha para os valores do CPU em relação ao GPU, se o CPU bate nos 100% e notas quebras, sim, è altura de actualizar... em Dezembro, vem ai os novos da AMD e respectivas baixas nos preços dos CPUs, para não falar na Black Friday que deverá escoar uns quantos CPUs "antigos" (e respectivas motherboards) que ainda haja em stock a um preços muito porreiros.

Isso e isso é um 6c/6t com turbo de 4Ghz, ainda se deve portar muito bem, agora se econtrares um superior, do mesmo socket, a um bom preço, com mais cores ou threads não vejo porque não, já há muito motor gráfico a pedir 8 threads, não vais notar um maior framerate máximo mas vais notar menos quebras e minimos mais confortaveis, nos motores que pedem 8 threads, nos restantes nem por isso, é mesmo conforme o que costumas jogar.
 
Última edição:
Neste momento terá sempre que trocar a board. Passar de um 6c/6t para 6c/12t diria que vale bem a pena visto que não é preciso mais

E sim acho que com 6 threads limita (considero o i7 9700 das piores compras a nivel de cpu)
 
Vale bem a pena?? Algo que é mais sidegrade do que upgrade? Só se for para deitar dinheiro pelo ralo.
Ainda para mais quando estão aí CPUs ao virar da esquina com ganhos potenciais bem mais significativos, tanto da AMD já daqui a uns dias, como da Intel daqui a poucos meses.
 
Alright eu vou testar a 1440p que é o objetivo, se aguentar troco mais tarde talvez para os novos ryzen ou se for o caso e a intel traga alguma novidade... Mais logo testo com o Legion e já deixo um feedback
 
Esse video não se aplica neste caso - ele tem um 6 core sem HT

Mas no geral mantem o 8400 e mais tarde vê

Na realidade só alguns jogos comem o 8400 (AC odyssey por exemplo)
 
Epá prontos...dava para ficar com uma ideia e ainda dá...é como o SideWalker diz e bem,estao ai novos á porta se é para fazer um verdadeiro upgrade é esperar mais um pouco...ainda mais se o 8400 é para 1440p em que a carga comeca a ir mais para o GPU.
 
O 10400f não deixa de ter um tremendo valor e performance ao preço que está onde apenas o socket (1200) perde em features,e tão bom ter concorrência só ficamos a ganhar.
 
unknown.png

Boas pode se chamar isto bottleneck? A gráfica anda sempre por volta dos 50% usage e os cores do processador a rondar entre os 88% e os 100% , isto em 1440P sem RT nem dlls , nem todas as as opções no máximo a rondar na maioria das vezes 40fps....

Settings
unknown.png
 
Última edição:
Boas, também tenho o i5 8400 a bombar no meu, e penso em comprar a RTX 3070 assim que estiver novamente disponível no mercado. Fora o jogo que demonstraste em cima, o i5 8400 e a 3070 dão-se bem em outros jogos? Agradeço desde já pelo feedback!
 
Boas, também tenho o i5 8400 a bombar no meu, e penso em comprar a RTX 3070 assim que estiver novamente disponível no mercado. Fora o jogo que demonstraste em cima, o i5 8400 e a 3070 dão-se bem em outros jogos? Agradeço desde já pelo feedback!

Sim de resto corre tudo muito bem, por exemplo estive a jogar horizon zero dawn 1440p tudo no máximo e anda por volta dos 90, 100 fps.

O problema é que para acompanhar jogos da next gen em muitas situações vai ser necessário CPU de 8 cores mas ja estava a contar fazer upgrate agora é saber para as próximas amd ou se espero pelas novas intel
 
Aqui é normalissimo a UBI em todos os jogos recentes do genero lançados nos ultimos anos nao perdoa é tactica do "launch the game and fix later" sô com imensa força bruta com processadores e gpu de topo conseguem inicialmente ter performance razoaveis....o jogo eventualmente como aconteceu com outros do genero vai chegar lá,eu sempre que começo a jogar day one faço sempre o mesmo em todos eles que é maxout/lock a 30fps e esta a andar:-Despera ate sair o novo Ass. Creed Vanhalla vai ser igual,tem sempre problemas nos CPU inicialmente...
 
Back
Topo