1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ruby on Rails ou Symfony (PHP) ?

Discussão em 'Web Development' iniciada por [N], 5 de Junho de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 2277)

1. [N]

[N] Power Member

Vou começar um projecto e estou muito indeciso sobre que framework usar.

[​IMG] ou [​IMG]

Estou indeciso entre Ruby on Rails e Symfony. Alguém com experiencia me pode aconselhar. Tenho alguma experiencia com PHP, quanto a ruby tive a dar uns toques hoje e ontem por isso sou iniciante.

Qual a mais fácil de aprender?
    A mais fácil de usar/desenvolver?
    Qual a mais segura?
    etc...

Cumprimentos e obrigado.

Última edição: 5 de Junho de 2007
  2. K0mA

K0mA Power Member

Não te posso ajudar pois não sei, no entanto sei ver que a oferta de alojamento com ruby deve ser muito reduzida....

3. mascker

mascker Power Member

Viva,

Se tens pouca experiência em PHP acredito que te vais sentir melhor com RoR do que com simpony.

Mas mesmo assim vais ter muito que lhe dar, se não tens experiência em programação vai-te ser difícil começar já por aí.

De qualquer das formas se for essa a tua decisão o melhor método de aprender é lendo os manuais.

A mais segura depende de ti e não da linguagem.

Atira-te com consciência, porque quando escolhemos uma framework para trabalhar temos que estar cientes que vamos levar algum tempo a estudá-la e que não se muda de framework sempre que dá na tola, ainda para mais com linguagens diferentes.

RoR existe uma comunidade muito menor que a do PHP, mas que está a crescer.

Eu sempre programei em PHP, (embora já tenha mexido em perl) e confesso que para iniciante será mais fácil programar RoR que PHP. Mas isso depende de cada um...

Em suma, acho que não respondi à tua pergunta :D

Saudações

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Também aconselho RoR, sem dúvidas. Não que tenha muita experiência, mas tenho muitos conhecidos que dizem maravilhas ...

5. [N]