1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rui Marto

Discussão em 'Galerias' iniciada por Rui Marto, 9 de Abril de 2008. (Respostas: 624; Visualizações: 37966)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

MARTOGRAPHY

Foto por Jamiro

Estilos Favoritos / Favorite Styles
    - Retratos / Portraits
    - Moda / Fashion
    - Nus / Nudes
    - Desporto / Sports

Agradeço que ao comentarem a foto acima, refiram qual a sua identificação na galeria abaixo, visto que esta foto pode ser alterada.

Novas adições Outras

Galeria

Patricia L. S5 - Sessão 5 @ Photo.net

Patricia L. S3 - Sessão 3 @ Photo.net

Patricia L. S1 - Sessão 1 @ Photo.net
    Direitos de Autor / Copyright

Última edição: 6 de Setembro de 2009
  2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Rita P. S4 - Sessão 4 @ Photo.net
    Rita P. S2 - Sessão 2 @ Photo.net

Flores / Flowers

Última edição: 27 de Abril de 2009
  3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Superbikes 2009
    Campeonato Nacional de Velocidade 2009

Última edição: 14 de Maio de 2009
  4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Estúdio / Studio

Última edição: 10 de Junho de 2010
  5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Barcos e Pesca / Boats and Fishing
    Lugares / Places

Última edição: 10 de Junho de 2010
  6. michael c

michael c Power Member

Como tu já sabes, adoro a fotografia 3 do tema "Barcos e Pesca". Está muito boa, grande enquadramento e sensibilidade. Gosto de toda a tua galeria em geral. Excelentes p&b, vê-se que são autênticos:D. Continua a fazer crescer a tua galeria que eu serei certamente um membro assíduo por aqui:p

7. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Continuo a gostar muito da foto 2 em estúdio... transmite uma enorme sensualidade com umas cores excelentes que em nada chocam a vista...
    A nº 1 em estúdio tambem está muito boa... gosto bastante...
    As 4, 5 e 6 dos barcos e pesca estão muito bonitas... é sempre agradável ver "people working" em foto... principalmente neste tipo de actividade... a nº 1 parece-me um pouco escura...
    Gosto da profundidade transmitida pela 5, lugares... tem uma iluminação impecável para o tipo de foto...
    A nº2, people, diminuia-lhe um pouco o dof... estilo retrato destacando a senhora...
    São as minhas humildes opiniões... :)
    Parabéns.

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A nº2 de pessoas não dá para reduzir o DoF, já tinha a lente toda aberta. :) Obrigado.

Agora ando a "magicar" mais umas quantas fotos em estúdio, mas são fotos mesmo muito complicadas, a ver se as tenho prontas lá para o final do mês. ;)

9. helius

helius Power Member

as fotos que me prenderam mais a atenção foram: Barcos e Pesca [5] e a Pessoas [1], são retratos que evocam uma consciência social, no entanto ,em termos técnicos, parece-me que ficaram ambas com os brancos sobre-expostos (a não ser que seja o meu monitor que esteja descalibrado..), de resto gosto bastante dos enquadramentos só gostava de ver a Pessoas [1], com um pouco menos de ar em cima..

cumps e bons cliques.

10. Penumbra

Penumbra Power Member

Pessoalmente, adoro a 5 do barcos e pescas. Desde as ondas suaves das redes até á luz igualmente suave espalhada por toda a parte, passando pelo tom geral da foto, deixa-me dizer-te que não parece um lugar nada mau para uma sesta:).
    Também gosto bastante da 2 do mesmo tema. Até as ondas do rasto do barco refletem a luz do sol o que reforça muito a composição. Tem o horizonte um pouco inclinado assim como um pouco de ruido na mesma zona mas não me parece nada grave.
    Quanto á foto em destaque, já tinha comentado antes por isso não me vou repetir. É mt boa.

Boa sorte para os teus planos de estúdio;).

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

No negativo estão ambas boas, até um pouco para o escuras. Agora aqui não sei. No meu monitor estão claros, mas ainda não estão no ponto de começar a perder detalhe. Mas o meu monitor também não é de se fiar, aqui há tempos andava a comentar as fotos de não quei quem e a queixar-me que estavam todas escuras, quando na realidade era o monitor que estava escuro.

Aquilo é um pontão, e estava na diagonal, por isso é natural que fique inclinado na foto. De qualquer forma o horizonte não aparece na foto, por isso não te sei dizer se está mesmo direito ou não. Não há uma referência para tal.
    Só não te aconselho aquele lugar para uma sesta por um motivo: muitas gaivotas, é uma autêntica zona de "bombardeamento".
    Eu agradeço todos os comentários, mas também acho que não vale a pena estarem-se a repetir.

Obrigado aos dois. :)

12. dasens

dasens Power Member

Mais um voto para a 5 dos barcos. Também gosto da 6 dos lugares, e a 2 de estúdio, onde já mostras um domínio de luz controlada, não gosto muito é da sombra projectada da mão ali no início da anca, mas isso são pormenores que com o tempo vais aperfeiçoando!

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É derivada da iluminação por cima. :) Fica assim tão inestética aquela sombra?

14. ruimoura

ruimoura Power Member

A fotografia em destaque continua para mim a ser uma foto magnífica. Transmite mistério, sensualidade, curiosidade, tudo muito controlado e deixando uma pessoa a pensar ... Excelente.

Gosto também das fotos dos pescadores, é um tema que me atrai bastante ...

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Obrigado. Por acaso também gosto de fotografar pescadores. Normalmente são muito simpáticos, e as fotos ficam sempre com um ar cativante.
    Já agora, convém referir que a foto em destaque é a Estúdio 2.

Tópico actualizado (Acrescentei notas sobre todas as fotos, links para o site do Greg Gorman e os esquemas de iluminação da foto estúdio2).

16. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Parabéns Rui Marto. Além das muito boas fotos que nos apresentas, nota-se um gosto enorme neste hobby que é a fotografia, pela forma como transmites o teu trabalho... além da ajuda que dás do "outro lado" do fórum...:D... que sem dúvida, é preciosa...
    Continua assim... vais conseguir cativar e incentivar muitos a nunca deixarem de gostar desta actividade...

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Espero bem que sim. A minha intenção é aprender o máximo que conseguir, e ao mesmo tempo levar a que os outros aprendam também. Se para isso os meus "pensamentos" sobre as fotos ajudarem, melhor ainda.
    O mesmo do "outro lado", se puder ajudar, lá estarei. :)

E depois também é preciso fazer alguma coisa para que as pessoas se interessem um pouco pelas artes. Hoje em dia as pessoas são cada vez menos cultas, e há que fazer alguma coisa por isso. Se uns puxarem pela fotografia, outros pela pintura, outros pela música, outros pela escrita, etc, pode ser que as pessoas comecem a abrir um pouco os olhos para estas coisas.
    Nesse aspecto sou um homem um pouco renascentista.

PS: Acrescentei mais umas notas à Estúdio 2. :)

Última edição: 10 de Abril de 2008
  18. NFM

NFM Power Member

Esta é linda!
    http://gallery.photo.net/photo/7151666-md.jpg (pescador a preparar a rede)

http://gallery.photo.net/photo/7151662-lg.jpg
    Nesta... gosto apenas de metade da foto.. ou seja, da parte onde está o pescador. Daí para cima na foto, não gostei muito.. o sol não ajudou muito.. Os outros barcos ao fundo, dão um certo contraste de tamanhos dos barcos. :)

http://gallery.photo.net/photo/7151700-md.jpg

Não há muitas palavras.. adoro! O céu completamente azul.. simplesmente linda.. simétrica.. perfeita. :)

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A da simetria ja tinha visto nos ensaios. Muito bom mesmo :D

a da "barriga" é famosa devido ao concurso :D achei-a muito boa tecnicamente, bem como cores e composição, daí ter levado o meu voto.

As fotos a preto e branco estão todas excelentes :D excelente filme mesmo!

20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Obrigado pessoal. :) NFM essa foto do barco ao pôr do sol foi a primeira foto que tirei com a minha SLR de filme. :D Digamos que não estava muito preocupado com nada a não ser a exposição.

Partilhar esta Página