Problema Ruído ao ligar o computador

Grown

Power Member
Boa tarde,
Estou com um problema que não sei o que poderá ser nem como resolver. Quando ligo o pc faz um ruído bastante estranho, não é muito alto, mas até à pouco tempo nunca tinha ouvi tal ruído...
Não limpava o pc há uns bons meses, hoje fiz uma limpeza...nada de mais. Queria ver se deixava de fazer o barulho e continua.

Componentes:

Asus M5A78L-M/USB3
AMD FX-8120-3,1 GHz
Cooler Master Hyper 212 EVO
2x 4 GB DDR3 1333 Corsair Memória PC XMS3
AMD Radeon HD 6870 - 1 GB GDDR5
Seagate Barracuda 500GB 7200RPM 16MB SATA III 3.5
LC POWER 650W Green Power Edition
AEROCOOL Strike X

O pc ao ligar faz o ruido e passado 40sec/1min volta ao barulho normal de funcionamento.

Qual será o motivo deste problema? Se for necessário gravar o som, posso gravar.



Aguardo ajuda. Obrigado.
Cumprimentos
 
Boas,
O barulho que ouves é agudo?
Vê de onde ele vem... se for agudo tipo chiar é condensadores a vazar dieléctrico na fonte ou na board, em especial os que se encontram perto do CPU (board) e os do 2º da fonte á saida.
 
Última edição:
Eu logo à tarde gravo o ruído e coloco aqui.

Mas não considero que seja agudo...pelo o que tive a ver várias situações de ruídos agudos, não noto muita comparação com este que eu ouço do meu pc.

Ao iniciar o pc faz o ruído, passado segundos/minuto para e torna à normalidade. Se agora (estando o pc já ligado) reiniciar, ou até mesmo desligar e voltar a ligar, ele liga mas não faz o barulho.
O som só acontece quando eu ligo o pc passado umas horas de "descanso".

Obrigado pelas vossas respostas.
 
Boas,

Verifica as fans, faz um pouco de pressão sobre as pás (no centro das mesmas) até ouvires um click... alguma delas deve ter soltado e tem o veio a "russar" no plastico.
 
Dever ser alguma fan fazes o q foi dito acima ou vai por eleminação desligando fan a fan para ver qual seja tb pode ser a da fonte, CPU o mesmo grafica nesses casos já é mais complexo. Mas duvido seja da grafica e a do CPU instala o Speedfan e reduz a velocidade aliás podes tb fazer isso para as outras reduzindo a velocidade devera diminuir o ruido e consegues identificar qual. Só para a fonte e q nao consegues por este metodo.
 
Desculpem não ter conseguido responder mais cedo.
Realmente o som vem da fan traseira, estive a testar ir desligando uma a uma, carregando no centro delas, e ao parar essa fan o ruído parou.

Já tentei fazer pressão a ver se ouvia um click e não deu resultado.
O que fazer? Retirar e voltar a colocar?


Obrigado.
 
provavelmente a ventoinha esta estragada, mas experimenta tirar fora e limpar, e lubrificar um pouco a ventoinha e liga a outra vez a ver se ainda faz barulho
 
Back
Topo