1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Ruído com placa de som Asus Xonar DGX 5.1 PCI-E

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rafael Reis, 22 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 2042)

1. Boa tarde,

Andei a procurar na net uma placa de som com boa qualidade/preço e recomendaram a Asus Xonar DGX 5.1 PCI-E.
    Comprei a placa e instalei-a no meu pc sem problemas. Achei o som muito bom comparado com a minha onboard.
    Passados dois dias cheguei ao pc, que já estava ligado, e quando aumentei o volume das colunas (Logitech 5.1 z506) comecei a ouvir um ruído estático muito intenso como se as colunas estivessem a apanhar interferência de algum aparelho. Pensei que o problema fosse das colunas mas decidi experimentar os meus headphones (razor electra) e o ruído persistia. Experimentei reduzir o volume no Windows mas continuava a ouvi-lo, só parava quando o pc estava desligado. As colunas funcionam bem na PS3 e no meu mini mac.
    Andei a pesquisar pelos forums e recomendavam testar outras slots PCI-E no caso da placa estar muito próxima à gráfica. Testei todas as slots, desactivei a placa de som onboard e até experimentei as drivers Brainbit mas não resolveu o problema. No entanto, ao instalar as drivers reparei que o ruído começava mal iniciava a instalação, ou seja, quando a placa era reconhecida.
    Pedi a um amigo que tem um pc igual ao meu para testar e ele também ouvia o ruído.
    Hoje levei a placa à loja a pensar que estava com defeito e fiquei espantado porque lá funcionou sem problemas e o som estava perfeito. Mal cheguei a casa instalei-a outra vez mas continua igual.

Agradecia a vossa ajuda ou sugestões.

As especificações do meu pc são:
    • CPU Intel i7 940
    • Motherboard GA-EX58-UD4P
    • Memórias 4x4GB Corsair Vengeance
    • Placa Gráfica HD Radeon 4870x2
    • Fonte 750W
    • Disco SSD OCZ Agility 3
    • Disco WD Blue 1TB
    • Windows 7 x64

Obrigado,
    Rafael Reis

2. HoT

HoT Power Member

experimenta ligar apenas o pc , monitor e colunas na tomada q usas e desliga os restantes aparelhos

3. Liguei consoante disseste e mesmo assim continua igual, até testei numa divisão diferente da casa... :(

4. HoT

HoT Power Member

experimenta desligar os fios audio q ligas ao pc pra ver s perde ou n o ruido

5. Se desligar os cabos do audio já perco o ruido e se ligar os Headphones ouço ruido neles.

6. HoT

HoT Power Member

pois..isso assim n é facil e sem ver é dificil ajudar mt mais .. com o som onboard nao tens ruido certo ? n sei se pode ou n ajudar mas..tens alguma opcao spred-spectrum na bios ?

7. Com o som onboad não há ruido nenhum, é perfeito. Andei a procurar na BIOS e não encontrei o spred-spectrum, mas pelo que vi na net acho que se fizer flash à BIOS já aparece.
    Supostamente tenho de activar essa opção não é?

8. HoT

HoT Power Member

Tanto quanto sei o spread-spectrum está relacionado com ruido eletrico e até pode ser q resolva a tua situacao ...tenta antes de mais flashar a bios e ver se o ruido desaparece ou n

9. Fiz flash à BIOS agora e continua igual. Andei à procura e não vi nada do spred-spectrum. Não faço ideia do que seja, a placa parece não ter problemas visto que funcionou perfeitamente na loja :S

10. HoT

HoT Power Member

pois...isso pode ser um ruido na tua board ou da fonte de alimentacao .. n t consigo ajudar mais :\ vai á loja e pede pra experimentares o teu sistema com outra fonte .. em ambiente windows faz o ruido na mesma ou só em jogo ?

11. O ruido também faz no windows, ele começa mal o sistema operativo inicia.
    Não tenho outra opção senão levar o meu pc à loja e ver qual é o problema.
    Obrigado.

12. HoT

HoT Power Member

ja viste as opcoes da placa d som ? vê se nao tens as configuraçoes de microfone ou de entrada de linha ligadas

Partilhar esta Página