Ruido da Ventoinha (MacBook)

vroberto

Power Member
Ola a todos, tenho um macbook novinho C2D 2Ghz e gostava
de saber se é normal a ventoinha fazer barulho mesmo qd ele esta idle?

Pelo q li diziam q n se ouvia a ventoinha... mas eu tou a ouvir e bem.

As rotaçoes qd ele esta idle sao de 1800 rpm.

O que axam?
 
O meu Macbook também é novinho e igual ao teu e o ruido da ventoinha ouve, claro. Achavas que era o silêncio completo. Não é nenhum ruido por aí além, mas ouve-se. Se achas o barulho exageradamente alto, leva-o à loja...para ver o que eles dizem!
 
As minhas, MBP C2D, andam à volta das 1900/2000 e não as ouço a esta velocidade. A única altura que elas se tornam audíveis é quando puxo mais pelo CPU.
 
Curioso....eu n ouço o meu. Absolutamente nada!

Apenas se torna audível quando puxo por ele, aí sim ligam a toda a força durante uns segundos e depois volta ao normal.
Mas em utilização soft, tipo net...texto...etc. n se ouve nada. Hiper silencioso.
Bem mais silencioso q o meu anterior Core Duo.
 
esse barulho assemelha-se a uma trituradora??

O meu teve isso, desapareceu de um dia para o moutro :S

Trituradora? Isso não soa muito bem... lol

O meu quando puxo por ele (só aí é que é audível como já referi) parece um avião a levantar voo... mas levanta rápido porque ele depois cala-se :)
 
Se for esse o caso do utilizador que iniciou a thread e se não tiver a sorte que tu tiveste de se calar, a única solução será mesmo levar para a garantia... porque um barulho desses em idle não é normal, e obviamente muito desagradável.
 
parecia uma trituradora mesmo em idle, por isso ve la tu

O meu faz o barulho de trituradora é kd ta ligado a corrente....
É mesmo desagradavel...

E quando ta em FULL LOAD parecer um avião... enfim os macs ja não sao o que eram... Conseguem ser piores que a maioria em quetao aos barulhos (mesmo nao contando com a trituradora)...

E o ecrã do MACBOOK é uma valente porcaria.

Tenho de pensar o que fasso com isto.
 
Última edição:
"Caguei-me" todo pois nao podia manda-lo pra garantia pois tava a precisar dele, ainda enviei uns emails a uns tecnicos, mas pediam-me para eu o levar ao Porto :(

E eu em grandes cidades nao tenho muito jeito, especialmente porque ainda no tirei a carta.
 
O meu faz o barulho normal, nada de especial e é um macbook.

Faz o mesmo que o do Sox "parece um avião a levantar voo... mas levanta rápido porque ele depois cala-se" :)
 
O meu nem se nota que está ligado, a não ser quando ligo o jogo de xadrês.. lol
So quando se puxa mais por ele é que parece o tal aviao, tirando isso nem um zumbido e está a 2000rpm
 
Eu nao percebo. Tenho as minhas num minimo de 4000rpm e a temperatura do cpu ta sempre á volta dos 50/60º C (qd em cima de um mesa normal). Mesmo assim nao oiço quase o barulho.
 
No MacBook C2D 2.0, em utilização normal de net, editor de textos e MSN não noto as ventoinhas a funcionarem. Quando puxo mais por ele é que noto que as ventoinhas arrancam.
Não tenho nenhum software de monitorização da rotação das ventoinhas mas vou instalar agora.
Tenho um para monitorizar a temperatura do CPU que neste momento está a 50º e não só sobe se eu der uma carga maior ao CPU.

EDIT: OK, já instalei o SMC Fan Control e este diz-me que as ventoinhas estão a ~1800 RPM e isto está absolutamente silencioso...
 
Última edição:
Eu nao percebo. Tenho as minhas num minimo de 4000rpm e a temperatura do cpu ta sempre á volta dos 50/60º C (qd em cima de um mesa normal). Mesmo assim nao oiço quase o barulho.

Também fiz o teu teste e agora noto algum barulhinho, mas algo de muito leve. A temperatura baixou de 50º para 43º e parece ter estabilizado.

Já fui até ao máximo de rotação que o SMC Fan Control permite ir (6200 RPM) e aó ouvi um barulho muito maior e a temperatura foi baixando.
 
Também fiz o teu teste e agora noto algum barulhinho, mas algo de muito leve. A temperatura baixou de 50º para 43º e parece ter estabilizado.

Já fui até ao máximo de rotação que o SMC Fan Control permite ir (6200 RPM) e aó ouvi um barulho muito maior e a temperatura foi baixando.

Eu uso sempre na normal e quando noto que tá a aquecer subo a velocidade ao máximo até ele ficar fresquinho e depois volto a por no normal

Gonçalo
 
Back
Topo