Ruído dissipador?

O barulho parece-me baixo e só parece ser da ventoinha (normal). Tenta ver se a lenovo tem algum software para esse portátil de que dê para controlar o perfil da ventoinha

Boas

O gravador do meu telemovel é que é um pouco fraco. Mas ouve se o barulho da ventoinha que é o normal mais o barulho que parece um jato a levantar voo que é o barulho que não acho normal. A lenovo não me conseguiu resolver através de ajustes de software e pediu me para mandar para a marca. Mas não queria tar a mandar o portatil para a marca sem ter a certeza que é defeito de hardware.
 
Pelo que descreves pode ser uma de tres coisas:

- É mesmo a ventoinha. Nada a fazer aqui.
- é Coil Whine (penso que seja o mais provável). Se for, podes experimentar a ligar a outras tomadas e/ou mudar a frequência do processador em carga. Se não resultar não há nada a fazer, porque não é considerado defeito, é uma propriedade dos componentes electrónicos. (procura vídeos no YT para ver se é isso)
- É o disco. Retirar o disco e colocar um SSD no seu lugar.

Em qualquer dos dois primeiros casos só lá vai com troca de portátil.

Boas
É um ssd já, o portatil tem 1 mes.
Já experimentei o pc noutras tomadas fora de minha casa e dá o barulho na mesma. Mesmo em bateria o barulho existe.

https://we.tl/t-RNvmJgCE9i
É este barulho, penso que agora dê para ouvir melhor. Liga aos 45º e desliga aos 35º. E o barulho existe sempre que a ventoinha roda.

Pc com apenas uma página de browser aberta:
https://ibb.co/Ky7BjbX
 
Última edição:
Back
Topo