Ruído do pc a funcionar

Tyser

Membro
Comprei recentemente um acer i5-7200 8 GB DDR4 que comparativamente com o HP com AMD Quad-Core A8-7410 8 GB DDR3, apresenta um ruído de fundo superior, o HP nem se ouve, apenas quando o CPU faz mais esforço. Isto dever-se-à ao CPU, ao HDD ou à qualidade de construção do equipamento? Ou seja, um portátil de outra marca com o mesmo CPU, o mesmo HDD e a mesma placa gráfica do acer poderia fazer menos ruído?
 
Pode. Não depende apenas dos componentes principais de hardware mas também do sistema de arrefecimento, do layout do chassis, da qualidade de construção, etc...
 
Muda a pasta térmica disso que já deve descer uns graus e ajudar a manter o sistema mais silencioso.

Pode. Não depende apenas dos componentes principais de hardware mas também do sistema de arrefecimento, do layout do chassis, da qualidade de construção, etc...

Por acaso também noto que o meu HP, comprado há poucos dias, faz um pouco mais de barulho do que o meu antigo Dell. Não sei se é disco ou CPU, mas aquele barulho tipo "fritadeira" que os portáteis fazem quando estão a a processar algo ou a abrir uma aplicação, parece-me que o meu HP faz de forma mais consistente. Não é um som forte, até é bem baixo, mas parece q está quase sempre presente, como se estivesse sempre a processar algo, enquanto no Dell parece q só o ouvia quando abria programas e cenas assim. São máquinas diferentes, por isso n sei se é ou n natural
 
Esse barulho que referes geralmente deve-se ao disco rígido. Há uns mais barulhentos que outros. Um bom SSD resolve esse barulho e acelera o portátil de uma forma incrível.
 
Esse barulho que referes geralmente deve-se ao disco rígido. Há uns mais barulhentos que outros. Um bom SSD resolve esse barulho e acelera o portátil de uma forma incrível.

Isso não implicaria a mudança do disco? Acho que estar a fazer alterações dessas agora afectaria a garantia
 
Back
Topo