1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ruido dos disco western digital ao desligar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dust_in_th_wind, 4 de Dezembro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 822)

1. dust_in_th_wind

dust_in_th_wind Power Member

Tenho um disco western digital de 120gb WDC WD1200JB-00ECA0 que ao desligar(quando pc desliga completamente c aventoinhas etc) faz um ruido . será normal? o tipo da loja onde o comprei diz que é normal nos discos desta marca. aquilo parece tipo de 1 estalo.
    tambem tenho outro western digital mais antigo de 4 gb que tb faz um ruido semelhante ao desligar
    Mas tenho um seagate 40gb que nao faz

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Aqui tambem faz, mas nunca liguei a isso. Acho que é normal.

3. ptzs

ptzs Power Member

É normal. São as agulhas que saltam para o ponto de descanço assim um pouco à bruta...só isso.

4. Anubis

Anubis Power Member

Tenho um maxtor e também não gosto nada desse barulho lol

punq!

5. ptzs

ptzs Power Member

Se não fizer esse barulho das duas uma:

- Ou a agulha aterrou no prato, e isso dá direito a bingo, vulgo pode lixar o prato/dados.
    - Ou é um disco recente e tem um sistema de "amparar" a agulha quando ela salta po descanço.

6. DreamOn

DreamOn Folding Member

SIm os western fazem esse barulho, "ploq"..

7. gonx_me

gonx_me Power Member

sim, tenho na minha "guarda" uns 15 discos desses WD JB e todos fazem o clanck a desligar!

8. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

Tenho um de 13Gb,e tambem dá esse estalinho!
    Nada de preocupante.. :P

9. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Eu não tenho nenhum desses os que tenho são estes 2 um seagate e um hitachi os 2 fazem barulhos esquesitos o seagate faz ao desligar um barulho agudo (nunca descobri o que foi mas o seatools não encontra nada) mas o que e certo que quando o disco sofre qualquer movimento tipo fechar a porta da caixa ou mesmo abrila assim mais a "bruta" ele corrompe-me alguns ficheiros e o windows fica lento como tudo, e o hitachi faz ao arrancar quando vai aparecer o ecra a dizer windows um barulho tipo este zzzzzzttttt mas as vezes tambem faz no windows e tambem não sei qual e razão.

10. banid0

banid0 Power Member

OBRIGADO por me detectarem o barulho ao desligar! Afinal a ciencia tudo explica e o meu PC nao esta possuido :D

PS: nao sabia mesmo que era do HDD :D ***** dia desligo os discos e ja testo :D

Partilhar esta Página