ruido dos disco western digital ao desligar

dust_in_th_wind

Power Member
Tenho um disco western digital de 120gb WDC WD1200JB-00ECA0 que ao desligar(quando pc desliga completamente c aventoinhas etc) faz um ruido . será normal? o tipo da loja onde o comprei diz que é normal nos discos desta marca. aquilo parece tipo de 1 estalo.
tambem tenho outro western digital mais antigo de 4 gb que tb faz um ruido semelhante ao desligar
Mas tenho um seagate 40gb que nao faz
 
Se não fizer esse barulho das duas uma:

- Ou a agulha aterrou no prato, e isso dá direito a bingo, vulgo pode lixar o prato/dados.
- Ou é um disco recente e tem um sistema de "amparar" a agulha quando ela salta po descanço.
 
Eu não tenho nenhum desses os que tenho são estes 2 um seagate e um hitachi os 2 fazem barulhos esquesitos o seagate faz ao desligar um barulho agudo (nunca descobri o que foi mas o seatools não encontra nada) mas o que e certo que quando o disco sofre qualquer movimento tipo fechar a porta da caixa ou mesmo abrila assim mais a "bruta" ele corrompe-me alguns ficheiros e o windows fica lento como tudo, e o hitachi faz ao arrancar quando vai aparecer o ecra a dizer windows um barulho tipo este zzzzzzttttt mas as vezes tambem faz no windows e tambem não sei qual e razão.
 
OBRIGADO por me detectarem o barulho ao desligar! Afinal a ciencia tudo explica e o meu PC nao esta possuido :D

PS: nao sabia mesmo que era do HDD :D ***** dia desligo os discos e ja testo :D
 
Back
Topo