1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ruido dos discos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por frank, 7 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 1514)

1. frank

frank Banido

Boas
    Tenho o meu sistema todo a ar com todas as fans a 5v.

O estranho é que o que esta neste momento a fazer mais barulho são os discos!
    Fazem um barulho de fundo tipo zumbido com vibração, bastante audível e incomodativo, mais audível que o resto do sistema.

Isto é normal?

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

kual é a marka do disco?

3. frank

frank Banido

os da SIG

4. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Ya é normal!

TODOS os discos fazem barulho!

5. apoc

apoc Power Member

existem sistemas antivibração assim reduzes o barulho por vibração

6. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Estranho.. os Samsung são os discos mais silenciosos do mercado.

Tens a certeza que os tens bem fixos ? Tenho um Hitachi e quando não está a escrever produz 0 db. :P

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

ya,eu tenho um samsung e num se ouve nada dele..mesmo knd esta a fzr loading a alguma coisa...é simplemente silencioso...verifica se tens isso bem apetrechado

8. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

A não ser que tenhas isso configurado para se desligar automaticamente apos uns minutos sem escrever,0db é impossível. Barulho vai te fazer sempre devido a estar sempre a girar. Pode é fazer pouco barulho e rodar mais devagar nalgumas ocasiões e não o ouvires...

No meu pc o que se ouve também é os discos, com ou sem water cooling...não ha grande solução para isso...

[]s

9. frank

frank Banido

Pois comprei samsung a pensar no silencio, mas estes só fazem 0 d se lhe cortar a corrente, produzem mais ruído que duas NBSX1, dois cooler's CPU e GPU, fonte e *****!
    A vibração em si não é muita pois os suportes da case já tem anti vibração, o pior é o barulho, parece terem uma fan rasca dentro.

Última edição: 7 de Fevereiro de 2006
  10. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Eu tenho o mesmo problema mas é com um Maxtor. O barulho incomoda mesmo :(...
    Abraço

11. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Maxtor....the long story...

12. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Claro... Eu usei os 0 db como força de expressão. Mas garanto que o disco é o componente que aqui tenho mais silencioso. Quando não está a escrever é praticamente inaudível. :)

13. frank

frank Banido

k disco é esse k ai tens?

14. Morpheus

Morpheus Banido

Hitachi ... o dB ... ganda anedota...

o maximo que podes ter é tipo umas cenas anti-vibração que aconselho aí ao camarada que tem os barulhos ... todavia passa com a ferramenta da marca ou o SpeedFan para ver como é que estão de "vida" os teus discos!

15. Pretender

Pretender Power Member

Para quem julgue que os discos são silenciosos (já nem digo quem julgue que fazem os utópicos 0dB) veja esta página com a review de discos de 250dB
    http://www.storagereview.com/articles/200601/250_7.html
    Concordo que com discos recentes de menor capacidade o ruído seja menor (menos pratos), para esses casos concretos googlem :P ou vejam as reviews do storage :P

Última edição: 8 de Fevereiro de 2006
  16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Os Hitachi SATA2 de 80Gb só têm UM prato... E trazem uma tool para reduzir o barulho... Se meterem aquilo no minimo duvido muito que o consigam ouvir, mas pronto há aqui montes de gente k estuda musica pra ouvir melhor que o meu gato praí...

17. prismatix

prismatix Power Member

penso k haja um programa k reduza o ruido... mas tb redz a perfomance... tlz seja kuando baixa as rpm's... tlvz...

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Yeap é básicamente isso... Mas se o pessoal se keixa k ouve o disco é muito marado... Este pc donde costumo tar aqui é bastante silencioso, e a unica coisa que consigo ouvir é mesmo a fan da fonte k ainda é das normais de 80mm... Não oiço disco/cpu/gráfica... O Disco é um Hitachi SATA normal, no CPU tem um dakeles coolers silenciosos e a gráfica tem um Zalman [email protected]..

19. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Os discos da Samsung geralmente dão para reduzir o barulho. Eu tenho aqui um de 40GB que faz um xinfrim maluco a trabalhar ao "máximo" (do programa de redução de barulho), e quando (julgo que seja velocidade) baixo a velocidade, fica silencioso que é uma maravilha!

20. prismatix

prismatix Power Member

normalmente os maxtor fazem algum ruido ... mas n é muito.. tenho 3 maxtors e noto isso...

Partilhar esta Página