1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ruido em colunas

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Romani48, 6 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 3285)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Boas

Os meus pais acabaram por me oferecer umas colunas :p que comprei a um user deste fórum.
    Umas Genius SW-HF 2.1 1250
    Anyway, fui busca las hoje, instalo as .. 5*

Porém após algum tempo, notei um subtil ruido se nao tiverem a reproduzir nada

Toca a experimentar cabos novos não fosse algum problema destes, verificar se os fios estavam muito juntos de cabos de alimentação.. nada

Isto está tudo ligado a uma ficha terra.. por isso também não é daí..

a placa de som é uma audigy4

também ja desliguei no painel de controlo todas as saidas menos a do som que ta a reproduzir..

não é das colunas porque se as ligar ao meu nokia 6630 ME dá perfeito..

que acham?

2. Romani48

Romani48 Power Member

ninguém tem mais alguma ideia? amanha vou ao linux ver se isto dá direito lá.. pode ser coisa de drivers ou assim.. mas .. não me cheira :p

3. Romani48

Romani48 Power Member

ja vi que isto só acontece quando ligo á placa de som as colunas.. poderá ser na eventualidade alguma sujidade na saida desta?

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Já testaste a placa de som com outras colunas/phones e as colunas com outra fonte (mp3 ou outra coisa qualquer)?

Sujidade é pouco provável, mas não custa tentares limpá-la.

Cumps

5. Romani48

Romani48 Power Member

boas vacalouca..

pah é assim.. eu realmente achei estranho.. as colunas anteriores ligadas á placa de som não davam ruido.. mas também não eram nada de especial.

porém as colunas liguei ao meu tele, como disse e estavam 5*..
    liguei outras colunas a placa de som e 5*

ligava as novas colunas á placa de som e ruido..

desliguei tudo, abri o PC saqui fora a placa de som limpei a (aproveitei e fiz uma limpeza geral)
    voltei a ligar.. e ruido..

mudei então de cabo.. reduziu o ruido... agora já não se nota quando ta a dar musica.. mas desligadas.. ele continua la.. e chateia ..tanto que tenho de desligar as colunas para não ouvir este ruído..

EDIT: agora não acho que seja o cabo porque experimentei com 2 cabos novos diferentes que tinha para o sistema de som da sala.. por isso daqui já não é..
    já agora também não é da placa de som, porque a placa de som onboard faz exactamente o mesmo..

agora é que estou mesmo confuso..

não é das colunas porque noutros sistemas dá 5*
    não é da placa de som porque com outras colunas dá 5* e o ruído também acontece na placa de som onboard..

e penso que não seja electricidade estática, porque ta tudo ligado a uma ficha terra.. mas se alguém me poder ajudar a dar me mais ideias :(

Última edição: 8 de Dezembro de 2007
  6. enok

enok [email protected] Member

tb tenho esse ruído. uma espécie de ruído estático que curiosamente varia de intensidade com o scroll do rato, mas nunca desaparece.

as colunas são umas creative 5.1 de entrada de gama, nada de especial. a placa de som é a que vinha com a AN8 da Abit. tem o chip ALC850.

7. Rakter

Rakter Folding Member

Placas de som onboard = ruído de fundo.

8. Romani48

Romani48 Power Member

agora ainda se tornou mais estranho.. se ligar a uma placa de som qualquer, onboard, Audigy 4, AudioPCI 128, dá sempre ruido.. se não tiver ligado a nada, ou ligado a outro sistema de som que não no PC não dá ruido..

9. Romani48

Romani48 Power Member

a sério.. eu estou a passar me com isto :( é que chega a fazer dores de cabeça caso não esteja a ouvir nada..

é que é mesmo estranho.. ligar o sistema a qualquer outro aparelho que não o PC (PC as qualquer placa de som) funciona tudo a 100%

ligo ao PC -> Ruido

ligo as colunas antigas ao PC -> 100%
    ligo as colunas antigas ao subwoofer ligado ao PC -> ruido nas colunas antigas
    ligo as colunas novas directamente ao PC -> 100%

ligo o subwoofer com qualquer coluna a um outro sistema que não o PC -> 100%

cabos novos, tudo longe de cabos da electricidade, tudo ligado a uma ficha terra..

eu começo a suspeitar da caixa do pc... não sei porque.. mas cheira me a electricidade estática..

porque o ruido também acontece se o PC tiver completamente desligado de qualquer fonte de energia..

ou seja se as colunas estiverem ligadas á placa de som, mas o PC estiver COMPLETAMENTE desligado da corrente, surge o ruido... eu estou a pensar.. será melhor ligar as colunas a outra fixa, experimentar.. se continuar o ruido, sacar tudo para fora da caixa só para confirmar?

por favor.. ajudem!!
    se a

10. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Também estou com esse problema, o ruído chega a ser irritante...

11. Romani48

Romani48 Power Member

pah.. vou buscar o outro PC da sala.. estou mesmo farto.. digo já alguma coisa..

EDIT: mesma coisa.. liguei noutra ficha, mesma coisa..

voltei a ligar onde estava, desta vez fiz força para encaixar bem.. e o ruido diminuiu.. mas continua lá..

Última edição: 9 de Dezembro de 2007
  12. Romani48

Romani48 Power Member

bem.. pode ser de estar talvez anestesiado.. mas julgo que o barulho finalmente desapareceu... amanha edito este post para dizer em concreto se tal aconteceu fogo de vista.. ainda ca ta.. mas menos perceptivel

Última edição: 10 de Dezembro de 2007
  13. Rakter

Rakter Folding Member

Só posso concluir que são as próprias colunas que fazem esse ruído e não o pc.
    Tenho umas colunas também de marca duvidosa no pc da sala e fazem ruído electrico, já nas creative que tenho nunca nada disso aconteceu.

14. Romani48

Romani48 Power Member

prontos posso dizer que deixaram de fazer barulho! mudei a extensão et voila!

pah elas só dão barulho mesmo ligadas a uma placa de som.. o que era muito estranho.. quer pela entrada de componentes quer pelo jack de 3.5mm

vá.. agora tão bem.. e fiz aqui um sistema 4.1 com as minhas antigas colunas! tá excelente!

Partilhar esta Página