Ruido em colunas

Romani48

Power Member
Boas

Os meus pais acabaram por me oferecer umas colunas :p que comprei a um user deste fórum.
Umas Genius SW-HF 2.1 1250
Anyway, fui busca las hoje, instalo as .. 5*

Porém após algum tempo, notei um subtil ruido se nao tiverem a reproduzir nada

Toca a experimentar cabos novos não fosse algum problema destes, verificar se os fios estavam muito juntos de cabos de alimentação.. nada

Isto está tudo ligado a uma ficha terra.. por isso também não é daí..

a placa de som é uma audigy4

também ja desliguei no painel de controlo todas as saidas menos a do som que ta a reproduzir..

não é das colunas porque se as ligar ao meu nokia 6630 ME dá perfeito..

que acham?
 
Já testaste a placa de som com outras colunas/phones e as colunas com outra fonte (mp3 ou outra coisa qualquer)?

Sujidade é pouco provável, mas não custa tentares limpá-la.

Cumps
 
boas vacalouca..

pah é assim.. eu realmente achei estranho.. as colunas anteriores ligadas á placa de som não davam ruido.. mas também não eram nada de especial.

porém as colunas liguei ao meu tele, como disse e estavam 5*..
liguei outras colunas a placa de som e 5*

ligava as novas colunas á placa de som e ruido..

desliguei tudo, abri o PC saqui fora a placa de som limpei a (aproveitei e fiz uma limpeza geral)
voltei a ligar.. e ruido..

mudei então de cabo.. reduziu o ruido... agora já não se nota quando ta a dar musica.. mas desligadas.. ele continua la.. e chateia ..tanto que tenho de desligar as colunas para não ouvir este ruído..

EDIT: agora não acho que seja o cabo porque experimentei com 2 cabos novos diferentes que tinha para o sistema de som da sala.. por isso daqui já não é..
já agora também não é da placa de som, porque a placa de som onboard faz exactamente o mesmo..

agora é que estou mesmo confuso..

não é das colunas porque noutros sistemas dá 5*
não é da placa de som porque com outras colunas dá 5* e o ruído também acontece na placa de som onboard..

e penso que não seja electricidade estática, porque ta tudo ligado a uma ficha terra.. mas se alguém me poder ajudar a dar me mais ideias :(
 
Última edição:
tb tenho esse ruído. uma espécie de ruído estático que curiosamente varia de intensidade com o scroll do rato, mas nunca desaparece.

as colunas são umas creative 5.1 de entrada de gama, nada de especial. a placa de som é a que vinha com a AN8 da Abit. tem o chip ALC850.
 
tb tenho esse ruído. uma espécie de ruído estático que curiosamente varia de intensidade com o scroll do rato, mas nunca desaparece.

as colunas são umas creative 5.1 de entrada de gama, nada de especial. a placa de som é a que vinha com a AN8 da Abit. tem o chip ALC850.

Placas de som onboard = ruído de fundo.
 
agora ainda se tornou mais estranho.. se ligar a uma placa de som qualquer, onboard, Audigy 4, AudioPCI 128, dá sempre ruido.. se não tiver ligado a nada, ou ligado a outro sistema de som que não no PC não dá ruido..
 
a sério.. eu estou a passar me com isto :( é que chega a fazer dores de cabeça caso não esteja a ouvir nada..

é que é mesmo estranho.. ligar o sistema a qualquer outro aparelho que não o PC (PC as qualquer placa de som) funciona tudo a 100%

ligo ao PC -> Ruido

ligo as colunas antigas ao PC -> 100%
ligo as colunas antigas ao subwoofer ligado ao PC -> ruido nas colunas antigas
ligo as colunas novas directamente ao PC -> 100%

ligo o subwoofer com qualquer coluna a um outro sistema que não o PC -> 100%

cabos novos, tudo longe de cabos da electricidade, tudo ligado a uma ficha terra..

eu começo a suspeitar da caixa do pc... não sei porque.. mas cheira me a electricidade estática..

porque o ruido também acontece se o PC tiver completamente desligado de qualquer fonte de energia..

ou seja se as colunas estiverem ligadas á placa de som, mas o PC estiver COMPLETAMENTE desligado da corrente, surge o ruido... eu estou a pensar.. será melhor ligar as colunas a outra fixa, experimentar.. se continuar o ruido, sacar tudo para fora da caixa só para confirmar?

por favor.. ajudem!!
se a
 
pah.. vou buscar o outro PC da sala.. estou mesmo farto.. digo já alguma coisa..

EDIT: mesma coisa.. liguei noutra ficha, mesma coisa..

voltei a ligar onde estava, desta vez fiz força para encaixar bem.. e o ruido diminuiu.. mas continua lá..
 
Última edição:
bem.. pode ser de estar talvez anestesiado.. mas julgo que o barulho finalmente desapareceu... amanha edito este post para dizer em concreto se tal aconteceu fogo de vista.. ainda ca ta.. mas menos perceptivel
 
Última edição:
Só posso concluir que são as próprias colunas que fazem esse ruído e não o pc.
Tenho umas colunas também de marca duvidosa no pc da sala e fazem ruído electrico, já nas creative que tenho nunca nada disso aconteceu.
 
Só posso concluir que são as próprias colunas que fazem esse ruído e não o pc.
Tenho umas colunas também de marca duvidosa no pc da sala e fazem ruído electrico, já nas creative que tenho nunca nada disso aconteceu.

prontos posso dizer que deixaram de fazer barulho! mudei a extensão et voila!

pah elas só dão barulho mesmo ligadas a uma placa de som.. o que era muito estranho.. quer pela entrada de componentes quer pelo jack de 3.5mm

vá.. agora tão bem.. e fiz aqui um sistema 4.1 com as minhas antigas colunas! tá excelente!
 
Back
Topo