1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ruído em excesso da ventoinha (Asus EEE PC 1000h)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por tyryans, 25 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1939)

1. tyryans

tyryans Power Member

Bom dia,

Preciso desesperadamente da vossa ajuda. Tenho um Asus EEE PC 1000h que me dá cabo da paciência com o ruído da ventoinha... Não é que seja exagerado, mas costumo trabalhar numa biblioteca e em silêncio. Como sabem a ventoinha começa a acelarar e incomoda bastante quando trabalhamos nestas condições. Podem dizer-me se posso fazer alguma coisa para resolver este problema? Tenho a net a funcionar e o MS Word... apenas isso!
    Muito Obrigado pela vossa ajuda!

2. Rakter

Rakter Folding Member

lol
    Podes sacar este programa e meter a velocidade que desejas para o eeePC ou então ligar em automático.
    http://cpp.in/dev/eeectl/

3. tyryans

tyryans Power Member

Obrigado amigo! Já está mais silencioso... será que não vai aquecer em demasia (por ter as ventoinhas desligadas/mais lentas)? Desculpa o comentário básico mas não percebo muito de informática..:009:

4. Rakter

Rakter Folding Member

Eu tenho em automatico, e ele, conforme o que precisa vai ligar maior ou menor rotação das ventoinhas.
    Mas por norma se tiveres a fan entre 30 a 40% a temperatura chega a 1 ponto que estabiliza.

5. Lloyd

Lloyd Power Member

Observa através do gestor de tarefas se há algum processo que utiliza o CPU a 100%.

6. tyryans

tyryans Power Member

Ok. Muito obrigado pela ajuda!

7. cantinho10

cantinho10 Power Member

Boas pessoal!!!
    É o seguinte tenho 1 asus Eeepc 1005 e de algum tempo para cá começou a fazer muito ruido a fan! Será que tenho que comprar uma fan nova? De salientar que o netbook tem dias que chega a estar ligado 10H seguido...
    O barulho é tipo este...
    http://www.youtube.com/watch?v=JavyPBsyKTg
    Ps: desculpem o desenterro

Partilhar esta Página