1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ruido estranho no PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hanzo, 3 de Setembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 965)

  1. Hanzo

    Hanzo Power Member

    Olá a todos.

    Venho expor-vos um problema que tenho tido com o meu PC, há talvez mais de 1 ano, de forma a arranjar alguém que me possa dar umas luzes sobre do que se tratará este problema.

    Há já cerca de um ano que o meu PC tem emitido uns ruido fora do normal. O som é forte, e assemelha-se ao som de uma varinha mágica. Este barulho não é constante, sendo mais forte mal ligo o PC, e acabando por diminuir aos poucos, com o passar dos minutos. Por vezes, quando o ruido começa a ficar mais fraco, dou uma pancada na torre, e o barulho desaparece completamente, não voltando a aparecer até eu desligar o PC.

    O computador tem 2 anos e tal, e já não tem garantia. Durante o período de garantia, cheguei a levar o PC à loja, para ver se me resolviam o problema. Mas, para meu grande espanto, assim que o técnico liga o PC, ele não emite absolutamente ruido nenhum, pelo que sou obrigado a trazê-lo de volta para casa.

    Durante uns bons dias, o PC não voltou a fazer o tal ruido esquisito, mas este acabou por voltar. Desde aí, a minha rotina diária, ao ligar o PC, é ouvir o barulho, durante uns bons minutos e, quando o ruido começa a enfraquecer, dar-lhe uma pancada, e ele automaticamente para. Ontem, entusiasmei-me um pouco mais, e preguei umas boas peras no PC, que fazem com que o ecrã fique completamente escuro, sem imagem. Depois disso, desligo e PC, e volto a ligá-lo. Depois de ligado, o ecrã continua sem emitir nenhum tipo de imagem, e o computador vai abaixo, passado um bocado. De seguida, pego nele, e atiro-o para cima da cama, fazendo com que ele dê uns saltinhos, tipo trampolim, completando com 2 ou 3 socos.

    Depois disso, voltou a funcionar como o habitual. Mas hoje, voltou a acontecer o mesmo, mas após desligá-lo e ligá-lo por umas 2x, ele volta ao normal, e sem barulho nenhum(algo que de certeza é temporário).

    Não faço a mínima ideia do que possa ser, mas está mais do que visto que o movimento e o chocalhar do computador, afectam este ruido estranho. Agradecia que, se alguém tiver ideia do que isto possa ser, me dê umas dicas, pois pode ser que sozinho consiga resolver o problema, antes de levar o PC a uma loja e gastar uns 100 euros inutilmente.
     
  2. tonebiclas

    tonebiclas Power Member

    verifica se tens algum cd/dvd dentro da drive.
     
  3. nelsondac

    nelsondac Power Member

    já que não tem garantia, faz uma limpeza por dentro... tira o pó das ventoinhas (de certeza que é isso) e limpa também a fonte... desmonta e limpa... não te assustes pois é normal ganhar muito pó... o meu quando abri era o verdadeiro paraiso do pó :D
     
  4. luikki

    luikki Power Member

    uma boa (e cuidadosa) limpeza....talvez uma fonte e um cooler do processador novos...não fossem má ideia...
    agredir a máquina... não vai dar bom resultado!
     
  5. luxboy

    luxboy Power Member

    isso deve ser barulho de ventilador pifado.. isso de bateres assim nele n é bom.. vais lixar o disco rigido.. faz a limpeza como te disseram.. e com a caixa aberta tenta ver d eonde vem o tal barulho...
     
  6. Hanzo

    Hanzo Power Member

    É que vocês não estão bem a ver o barulho, parece mesmo uma varinha magica, logo quando o ligo. Só acho estranho ele acalmar, depois de levar umas punhadas.
     
  7. JIMYSPEED

    JIMYSPEED Power Member

    editado


    quando ao teu problema pode ser uma ligeira folga na tampa da caixa e quando o pv arranja isso vibra
    nao sei quantos coolers tens mas experimenta substiuilos um a um pede alalguem que te empreste 1 ou 2 coolers e uma fonte tb, experimenta os coolers do teu pc noutro

    da trabalha mas ficas logo a saber se onde vem o problema

    e punhadas nao é bem a solução so por ai da pa ver que pode ser algum componente solto ve se esta tudo bem apertado proncipalmente a tampa da caixa ou a board
     
    Última edição pelo moderador: 3 de Setembro de 2007
  8. tonebiclas

    tonebiclas Power Member

    editado

    isso do barulho pode ser o cooler da grafica.a grafica tem fan?
     
    Última edição pelo moderador: 3 de Setembro de 2007
  9. luxboy

    luxboy Power Member

    ve s nao ha algo mal apertado á caixa..
    abre a caixa e tenta ouvir de onde vem o barulho..
    vai deligando fans ate barulho parar..

    pode ser tmb da fan da fonte..
     
  10. PeterPuNk

    PeterPuNk Power Member

    O mais certo será das ventoínhas, barulho de varinha mágica, pode bem ser um fio a roçar na ventoínha. Tive o meu pc assim até colocar uma braçadeira no fio para não se colar à ventoínha.
     
  11. luxboy

    luxboy Power Member

    pois tmb.. mto provavel.. com o airflow cola-se a ela.. e batendo no pc desencosta o suficiente.. apenas tem ka abrir a caixa.. ja nem deve tar na garantia, por isso é na boa..
     

Partilhar esta Página