1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Ruido estranho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pedrom20, 5 de Agosto de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 674)

1. pedrom20

pedrom20 Power Member

Boas,

Ultimamente o meu pc faz uns ruidos estranhos que vem da caixa...

por exemplo...

Na Steam quando aprece a notificação de que alguem falou komigo ou que alguem começou a jogar
    quando arrasto uma janela ou quando faço scroll com o roda do rato...

é um barulho que não se ouve muito, mas é irritante.... já alguém lhe aconteceu o mesmo? Alguém sabe do que pode ser e como resolver?

Cumpz

2. Nao e o disco a ler?

é que não tou a ver o que mais será

3. pedrom20

pedrom20 Power Member

não... porque o disco não vai ler enquanto arrasto uma janela... por isso éque achei estranho, mas até pode ser do disco.

tenho dois e o ruido vem da zona dos discos / memórias... (não dá para distinguir muito bem)

Cumpz

4. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Já vi esse problema ser relatado algumas vezes e ao que parece é da placa gráfica.
    Alguns trocaram de drivers enquanto outros tinham esse problema devido ao cabo do monitor estar mal ligado à gráfica. Para alguns resolveu, para outros não. Tenta a tua sorte.

5. pedrom20

pedrom20 Power Member

vou testar o que disses-te e isso do cabo do monitor já notei algumas vezes ke a imagem fika amarelada mas se eu mecher na ponta do cabo (parte azul com os pinos) lá artás no monitor fika normal, mas passado algum tempo volta a fikar igual....

Quando testar já digo do que pode ser...

edit:
    agora até tava a fazer download dos drivers da grafica para actualizar e ver se deixava de fazer... mas lembrei-me que tenho o xp e o win 7 e faz nos 2... por isso esta opção não me parece muito certa...

vou testar o resto

Última edição pelo moderador: 6 de Agosto de 2009
  6. pedrom20

pedrom20 Power Member

Bem já testei...

Comecei por tirar a gráfica e já não fazia com a gráfica onboard, agora voltei a meter e voltou a fazer.... parece que já se sabe a origem do ruído, mas o mais estranho é que este parece vir da parte frontal da caixa e não da parte traseira.

Cumpz

7. ownagee

ownagee Power Member

Quase que aposto que isso é o famoso "squealing".
    É um som agudo? Só acontece quando a placa gráfica tá em load?
    Tenta sacar programas que puxem pela placa, para ver se o barulho se altera. Acho que o atitools e o folding servem.

Partilhar esta Página