Ruido irritante da ventoinha do chipset da board.....como resolver?

LionGreen

1st Folding then Sex
Olá ppl :001:

Andei a pesquisar, mas não vi assunto sobre o meu problema...
A ventoinha do chipset da minha board dá comigo em maluco :die:
Agora que cada vez que ligo o pc, é uma barulheira e parece que vai piorando....será que a ventoinha está a dar o berro?
O que é que eu poderei meter em vez da ventoinha? Um dissipador passivo?
Alguém já teve ou ainda tem uma board igual a minha? Como é que tiro a ventoinha? Aquilo parece que os parafusos que a prendem são tipo molas....dá a ideia que aquilo não está bem assente ao chip...

Alguma sugestão? ;)

Cumprimentos

LionGreen
 
Eu tenho uma board igual a tua mas nunca me deu para mudar o cooler/fan da Northbridge. Mas se isso ta a dar o berro troca e pronto.
Mete um passivo ou activo. E ao gosto do fregues
 
Compra um cooler VGA da Titan, que vêm com dissipadores p as memorias incluido. O cooler é todo em cobre e custa cerca de 12€. Vale BEM apena!!
 
Talvez um passivo seja melhor ;) se bem que tenho algumas duvidas devido ao airflow da minha caixa....poderá não ser o suficiente para arrefecer o chip convenientemente 8o
Tenho uma Noiseblocker S2 de 80mm intake e uma Noiseblocker de 90mm outtake....
Ah uns dias atrás andei a limpar o pc por dentro e fiz um esforço para manter aquela zona livre para melhorar o airflow :007:
Vi este Zalman ZM-NB47J a um preço muito porreiro, mas dá a ideia que é muito pequeno :wow: será que aquilo ficará bem?
Talvez a unica maneira de melhorar o airflow da caixa é por 1 tornado a puxar e outra a extrair :p :002:

Cumprimentos
LionGreen
 
Esse barton nao esta no clock normal? A nao ser que a tua caixa seja a maior trampa do mundo (e nao estou a dizer que e alias duvido seriamente que seja) o air flow deve ser mais que suficiente. A mim por exemplo chegam-me bem 4 fans de 80 mm da Pabst para o air flow.
Ha varias nforce 2 com refrigeração passiva na Northbridge. A tua nao ia ser inovadora. Mas a ideia do gonx_me parece-me od melhor.
 
Dizia-se k nas NF7-S e AN7 teem ventoinhas da treta no NB e k vao ao ar relativamente depressa (uns meses). Resolve-se mudando de cooler :P

Curioso eke eu ja tava mesmo a ver que se tratava duma destas 2 boards antes sequer de abrir o topico...
 
gonx_me disse:
Compra um cooler VGA da Titan, que vêm com dissipadores p as memorias incluido. O cooler é todo em cobre e custa cerca de 12€. Vale BEM apena!!

Onde viste isso á venda? ;)

Pois eu também já tinha ouvido falar deste problema, destas ventoinhas que ao fim de uns meses berram, e é o que parece que está a acontecer a minha :004:
Assim que tiver um tempito disponivel vou ver se a mudo
:001:


Cumprimentos
LionGreen
 
http://www.*****.net/produtos/imagens/titancuv2ab2.gif
Isto é o que eu estou a falar.
Encontra-se em quase todas as lojas

*****, 3dinformatica, *****, *****, etc etc etc
 
gonx_me disse:
http://www.*****.net/produtos/imagens/titancuv2ab2.gif
Isto é o que eu estou a falar.
Encontra-se em quase todas as lojas

*****, 3dinformatica, *****, *****, etc etc etc

Tanks gonx_me ;)
Assim que tiver 1 tempito a ver se troco isto :007:
Muito obrigado pela vossa ajuda.


Cumprimentos
LionGreen
 
Agora que cada vez que ligo o pc, é uma barulheira e parece que vai piorando....será que a ventoinha está a dar o berro?

Tiras a ventoinha, tiras auto-colante que esta da parte de trás da ventoinha e metes um pingo de óleo no buraco que fica à vista. A ventoinha continua a nao valer um caraças mas ao menos nao faz aquela barulheira
 
Sim, também não deixa de ser 1 opção simples e barata :007:
Mas secalhar estou naquela de lhe meter 1 dissipador passivo :D
Sempre ganha-se alguma coisa em relação a silencio
 
Vi tb uma outra solução, apesar de ser 1 cadito cara a 30€ (com isso compraria 1 dissipador melhor para o cpu) chamado Northpole...é bastante porreiro, trás também dissipadores para os mosfets e tudo...
mas acho que vou mesmo para uma opção mais em conta, já que não sou overclocker ;)
 
:die: pois...la terei de eu arranjar 1 dia só para isto :lol:
E aproveito também para limpar o cpu e por pasta termica nova ;) lol

Muito obrigado pelas vossas sugestões desde já...penso que já me decidi e vou optar por 1 dissipador passivo :007: sempre é menos 1 ventoinha a fazer barulho :001:
 
Oras passivo rulez ou agua :D

Eu uso o dissipador passivo defaut da DFI lanparty e aguenta na boa 240-245 FSB @ 1.6 VDD

Recomendo o Zalman azul, :)
 
Back
Topo