Ruído irritante!

floyd

Portugal@Home Member
Boas!

Ja ah algum tempo que tenho um ruído bastante irritante no meu pc..É um ruído estranho, agudo, e apenas "aparece" em intervalos regulares, no espaço de segundos.
Retirei\troquei peças(discos,dvd-rom,pci's,fonte), mas continuo na mesma..Tb já verifiquei se tenho tudo bem apertado,e todas as fans da caixa.

A minha ideia era que a fonte disto poderia ser o overclock, mas já meti tudo em default e isto continua na mesma.

Alguma ideia do que poderá causar isto?

Já agora ficam aqui os meus specs:
LCPower 550w
Amd64 3000+ c\xp-120
Asus an8-e
2x512 ***** TCCD
2x Hitachi raid0

Cumprimentos.
 
Ventoinha da board... Desliga a ficha durante alguns segundos (É totalmente seguro não te preocupes) e vais ver se isso não passa :)

Solução final: Zalman Azul passivo para o Chipset. Custo: 5€...
 
God_Lx disse:
Ventoinha da board... Desliga a ficha durante alguns segundos (É totalmente seguro não te preocupes) e vais ver se isso não passa :)

Solução final: Zalman Azul passivo para o Chipset. Custo: 5€...

Já fiz isso, e por acaso até tenho um zalman azul ;)

Isto parece um barulho tipo ressonância, uma alta frequência.. É impossível trabalhar com isto a "castigar-me"...

abraço.
 
O barulho vem da caixa, de qq maneira desliguei o monitor e o barulho mantém-se.

Eu já troquei de fonte, por uma chieftec 360w q tnh aqui, mas nada também.

Entretanto pesquisei e vi que um user do forum ja teve um problema semelhante, e parece que o barulho vinha do cpu! Desta é que não pensava..Vou testar daqui a bocado.
 
VinE disse:
Fonte, ou memórias... Alta frequência quase a rondar os 16k ou 17k?

Não sei especificar, é uma espécie de apito que vai e vem.

Já tive a dar uma limpeza na board e a ver os condensadores a ver se conseguia detectar a fonte do ruído, mas nada...
A ver se hoje desmonto tudo, e se arranjo uma gráfica para poder testar, axo que é das poucas coisas q me falta verificar.

Já agora vou ver das memórias tb.

Abraço.
 
isso e mosfets e bobinas a apitarem...é normal...a pessoal que mete cola quente aope para para com o assobio...ja tive uma board assim...isso depois passa
 
Back
Topo