1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ruido Irritante

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DerEngel, 6 de Junho de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 671)

1. DerEngel

DerEngel Power Member

O meu PC tem um barulho irritante que só começou há umas 4/5 semanas, o barulho não é constante tem dias que não faz barulho tem dias que não se cala... O barulho é algo baixo... parece ser uma ventoinha a bater num fio... Noutras vezes parece ser o barulho da electricidade estática mais alto...

Já abri a caixa umas 6 vezes, já andei a desmontar e limpar as fans, Já andei a juntar todos os cabos a ver nenhum bate numa ventoinha e nada... Acho que seja da Fonte de Alimentação que é a unica coisa que eu não mexi...

Não sei se é normal mas cada vez que o barulho começa a caixa está cheia de electricidade estática... O que sera que posso fazer para parar a electricidade estática e o barulho?

Help me :'(

EDIT: Tenho o PC ligado a uma ficha terra...

Última edição: 6 de Junho de 2006
  2. Vandaick

Vandaick Power Member

Tudo indica que possa ser da fonte de alimentação, experimenta com outra fonte.
    Se o problema persistir, verifica a mainboard, e vê se tem componetes inchados.
    O desempenho da tua máquina, como está?

Cumprimentos

3. DerEngel

DerEngel Power Member

O desempenho está igual desde que montei o PC pela primeira vez.

Vou ver se arranjo outra psu para experimentar.

4. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Parece-me motherboard mal montada... por acaso nao ta encostada a chapa?

5. callinas

callinas Banido

Se não é de ventuinha, é da fonte. Acredita que mais dia menos dia dá o estouro. Não te cheira a esturrado ou quemado? deves ter um transistor ou resistencia a ponto de .... kaboomm =)

Se não é da fonte, essa aí board não me ocorreu, deixaste parafusos ou apoios por por?

MAs se dizes que só algum tempo é que começou a fazer barulho, estranhoq ue seja a board a bater na chapa.

Pode ser o disco rigido....
    Pode ser o leitor de DVD....

6. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Simplesmente estou a seguir o raciocinio de Estática. Se tiver a tocar é natural q espalhe a estática pela caixa. Uma das razões possiveis é essa da motherboard.

7. DerEngel

DerEngel Power Member

Já me tinham dito para ver os parafusos etc e está tudo nas ordens... a motherboard mal encaixada acho que não, porque eu não andei a mexer na motherboard desde que a montei...

Discos rigidos e leitor de DVD não deve ser porque o barulho vêm da parte de tras do PC e os HDD e leitor de dvd estao cá a frente...

8. Juzhan

Juzhan Power Member

A mim acontece-me isso com a ventoinha da grafica.. funcionou sempre bem, ams quando ligava.. durante uns minutos.. fazia esse som irritante!

Tirei-a, meti-lhe 1 spray em cima e passou!

Partilhar esta Página