ruido microfone. em audio onboard

volcanol2

Power Member
Boas,

Tenho um problema. Se alguém já teve semelhante problema e aos entendidos deixo aqui o meu problema:

Tenho uma board: ASROCK ALiveNF6G-DVI. (com audio onboard)

Quando utilizo o microfone, escuto sempre um ruído de fundo. Já reparei que isto é tipico acontecer quem utiliza o audio da board.

O barulho é um "iiii" uma especie de chiado de fundo.. Quando baixo o som do microfone nao o ouço... Mas se tiver a falar no MSN, ou no Skype, sim.. e a outra pessoa também... não é que seja um barulho muito muito alto, mas incomoda bastante, ao longo de algum tempo.

Já fiz updates de drivers da Realtek e nada.. o barulho segue..

Haverá alguma solução, ou terei de comprar uma placa de som?


Peço a vossa ajuda.
Obrigado.
 
ja encontrei problemas desses.
a soluçao nao e uma placa de som nova, mas sim um micro decente.
experimenta com outros micros para ver o resultado

mgl4evr
 
As placas de som on-board costumam criar algum ruído. Pode ser causado por alguma ressonância ou vibração.

Certifica-te que os componentes estão todos fixos.

Se não resultar a placa de expansão será sempre uma hipótese.
 
Ou então utilizas software que faça "gate".
Aliás, se me lembro bem... o messenger faz isso, basta configurar o volume do micro, que abaixo de determinado valor, ele "desliga" o micro. Só voltando a ligar o micro quando se fala, ou algum barulho exceda esse "valor de disparo".
 
A ficha que usas esta ligada a uma tomada com fio de terra ??

Ainda a uns dias o meu micro começou a fazer um ruido estranho, quase como um crepitar e aumentava quando aproximava a mao do mesmo. Verifiquei que ao passar a ficha de uma tomada sem linha de terra para uma com o baralho desapareceu.

A electricidade electroestica pode provocar esse efeito nos micros.

Talvez nao resulte, but this is my two cents.....
 
Back
Topo