1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ruído - Modem Motorola SBV 5220

Discussão em 'NOWO (Cabovisão)' iniciada por bOga., 22 de Junho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1534)

  1. bOga.

    bOga. Power Member

    Aderi à Cabovisão, vieram cá hoje os técnicos instalar o serviço, colocaram um Modem Motorola SBV 5220 mas faz um ruído constante bastante incomodativo.

    Alguém tem um modem igual? É normal este ruído ou será algum tipo de defeito?
     
    Última edição: 22 de Junho de 2012
  2. flajeen

    flajeen Power Member

    Esse modem tem praí 10 anos no mínimo. Nem sabes onde te vens meter, sai da Cabovisão enquanto podes.
     
  3. bOga.

    bOga. Power Member

    Realmente é um matacão enorme, é um zumbido que ao fim de alguns minutos fica-se com dor de cabeça.

    Liguei para o apoio ao cliente a explicar o sucedido, e ficou agendada para amanha a vinda de um técnico cá a casa para ver o que se passa.

    Tens uma má experiência com cabovisão?

    Realmente a primeira impressão com que fico também não é a melhor, o modem com este problema de ruído e a Internet por vezes tem períodos em que fica bastante lenta não conseguindo reproduzir um video do youtube sem ter diversas paragens.
     
    Última edição: 22 de Junho de 2012
  4. OdracirPT

    OdracirPT Power Member

    Os SBV 5220 fazem mesmo esse zumbido.

    Já tive um desses no meu quarto e tinha que desligá-la da tomada mal ia para a cama porque o zumbido era mesmo incomodativo.
    Nem durou dois dias e trocaram por um cisco.

    Pede a eles para te trocarem isso.
     
    Última edição: 22 de Junho de 2012
  5. flajeen

    flajeen Power Member

    Às vezes nem vídeos a 360p do YT vão, lag spikes de vez em quando, box sempre a encravar, surpresas anuais na factura.

    Sai enquanto podes só te digo.
     
  6. bOga.

    bOga. Power Member

    Prevendo o pior cenário, supondo que o técnico não resolve o problema e que a Internet continua lenta... é possível rescindir o contracto assim? Existe algum período em que caso o cliente não esteja satisfeito possa rescindir sem qualquer tipo de problemas/custos?
     
    Última edição: 22 de Junho de 2012
  7. mason17

    mason17 Power Member

    14 dias
     
  8. TUBARÃO

    TUBARÃO Power Member

    Tens 14 dias, mas EXIGE antes que te mudem o modem. Não há motivo nenhum para te meterem um aparelho obsoleto.
     
  9. bOga.

    bOga. Power Member

    Já cá veio o técnico, queixei-me do ruído que o modem fazia e da Internet bastante lenta.


    Primeiro começou logo com conversa a ver se enrolava a coisa e despachava o caso, disse que o ruído era normal naquele modem e que não havia outro modelo pelo qual pudesse substituir, como o computador fica no quarto sugeriu que desliga-se o modem à noite para poder dormir sem ouvir aquele ruído. lol-ri-me e disse que essa não seria a resolução do problema.

    Quanto à Internet lenta, sem sequer mexer no computador, diz logo que poderia ser "normal", podia estar relacionamento com o computador ser obsoleto, e/ou o abrir vários separadores no browers, e segundo ele o não conseguir reproduzir videos do youtube a 240p podia estar relacionado com o fraco desempenha da placa gráfica. Obviamente mais uma vez esbocei um sorriso, dizendo que o problema certamente não estaria ai, é um computador novo e bom, abri o Speedtest e o Qos.sapo fiz o teste em ambos e a velocidade de download mal chegava aos 128 Kbps. :-D

    Desculpou-se dizendo que ambos os sites poderiam não estar a mostrar a velocidade correcta e que o teste deveria ser feito internamente pela Cabovisão. Bem já um bocado farto e sem aparente resolução para o problema de ruído e de Internet lenta, disse que podia desde já levar todo o material que iria rescindir contracto... pediu-me para aguardar um pouco que iria só num instante à carrinha ver se tinha outro modem pelo qual pudesse substituir, vem de lá com um Arris TM602A, liga o modem, ruído este já não fazia nenhum, abro o youtube para experimentar, já carrega video de 720p e 1080p rapidamente, volto a fazer os testes em ambos os sites e agora sim já atinge a velocidade contratada (30Mbps).

    Custou mas foi, agora desde que se mantenha estável e que a net não vá abaixo parece estar o problema resolvido.
     
    Última edição: 23 de Junho de 2012

Partilhar esta Página