Ruido nas Colunas

atlante

Power Member
Boas people!

Tenho umas I-Trigue L3450,

Meu problema é que Música e Filmes no PC têm sempre muito ruido, quanto aumento o som ou o Bass um pouco mais a qualidade é horrível.

Quando uso na PSP2 ou DVD é impecável.

Já vi o normal de cabos, tudo fechado nas sound properties. A minha previsao é que possa ser do cabo do áudio do TV Tuner.

Alguém para uma ajuda?
 
Vê nas propriedades de SOM do proprio windows se tens alguns dispositivos ligados (line,ponhes,mic,etc...) também pode ser da placa tv... ou então exprimenta noutro pc para ver se as conunas têm algum defeito de fabrico ( o que duvido imensso )
 
owny disse:
Vê nas propriedades de SOM do proprio windows se tens alguns dispositivos ligados (line,ponhes,mic,etc...) também pode ser da placa tv... ou então exprimenta noutro pc para ver se as conunas têm algum defeito de fabrico ( o que duvido imensso )

1- Foi o que disse com tudo fechado no sound properties.

2- Problema nao é das colunas porque com Playstatione DVD está impec.
 
N me parece q sejam as colunas com problemas uma vez q já as testaste noutros aparelhos e funcionaram ok...

Experimenta ligar uns headphones na saída das colunas para verificares se tb se ouve esse ruído.
Em caso afirmativo poderás ter um problema de maus contactos ou de humidades entranhadas na tomada da placa de som.
No 2º caso resolve-se com um spray próprio para humidades.

Mas tb poderão ser outros programas a interferirem com o som...
Podes tb experimentar desligar o PC da net e desactivares o anti-vírus.
 
Tenho som onboard. Como podes ver no MY System.

Penso que deve ser relacionado com o banho que a minha board levou quando um cabo do WC se despendeu.
 
Esse tipo de ruído é causado por electricidade estática ou por interferências electromagnéticas. Eu tinha um disco numa caixa extrena USB que causava interferências na colunas. Verifica os teus periféricos, tenta afastar as colunas de qualquer periférico (incluindo o monitor).

Pode também resultar de um mau contacto na ligação à board.
 
atlante disse:
Tenho som onboard. Como podes ver no MY System.

Penso que deve ser relacionado com o banho que a minha board levou quando um cabo do WC se despendeu.

a tua board já levou com água? ou o OC que tens tem algum tipo de liquido especial?
 
Sim levou um banho de agua destilada.

Tenho um monte de aparelhos ao pe das colunas vou tentar também racionalizar

Thanks pelos advices
 
atlante disse:
Penso que deve ser relacionado com o banho que a minha board levou quando um cabo do WC se despendeu.

Então é mesmo capaz de ser um problema de humidades entranhadas nos contactos da placa de som.
Compra um spray anti-humidade que se vende em qualquer loja de electrónica.
Compensa + q trocar de Board (já q o som é onboard), a menos que pretendas mesmo uma placa de som nova...
icon12.gif
 
Nunca pensei em trocar de board! Quem conhece estas DFI's, uiuiiui, vou tirar o modulo de som, limpar e desumidificar.

Se houver algum problema compro uma placa de som PCI

thanks
 
Boas, decidi desenterrar este tópico porque tenho o mesmo problema e mesmo depois de pesquisar não consegui resolver, tenho umas colunas logitech Z506, a minha placa de som é realtek ALC269, e quando não estou a ouvir nada, tenho aquele ruído de fundo, tipo vento, que vai variando (não sei se com o rato ou outra coisa), isto torna-se um bocado incómodo principalmente à noite, para além de não saber se isto pode danificar as colunas a longo prazo, alguém me pode ajudar? dede já obrigado ;)

Cumps.

PS- não sei se é relevante,mas tenho as ligadas a uma placa externa, para obter 5.1.
 
Back
Topo