Ruido nas colunas

Guga27

Power Member
Boas, estou farto de dar voltas, eu já uma vez isto me aconteceu e consegui dar a volta, mas desta vez não me safo, até porque isto só me aconteceu uma vez, as colunas quando ligadas fazem ruído tipo um rasgar, nada de muito alto mas irrita bastante, a placa de som não é, já testei e não é, alguém tem uma ideia do que possa ser?
 
vai por tentativas.. liga as colunas a outra cena e ve s continua.. s continuar é das colunas.. depois tenta ligar outras colunas ao pc.. ate mesmo uns phones.. pode ser algo mal configurado.. interferencias ou mesmo avaria
 
A mim acontece por vezes mas é das colunas, quando deixo ligado o sistema com pc desligado faz um zumbido. Se desligar a alimentação do sistema (por em stand by no subwoofer) acaba-se o zumbido. Por vezes isso não ajudou (raramente) e teve mesmo de ser no botao off na parte de tras do subwoofer.
Possivelmente mesmo desligado o pc deve causar alguma interferencia ou ruido que afecta as colunas, que não sendo grande coisa o transmitem :P
 
Mesmo com phones faz, mas já testei outra placa som, tenho um X-Fi, testei a onboard da board, uma maximus formula, tem aquela placa pci-e e o ruido faz na mesma, tive testar agora, devo ter alguma porcaria a interferir com isto, mas não é zumbido é tipo ruido mesmo parece algo a rasgar ou assim
 
Tenta isto:

1. Menu iniciar
2. Painel de Controlo
3. Sons e dispositivos de audio
4. Avançadas
5. Baixa o volume do WAVE ou so AUXILIAR

:kfold:
 
Essa do menu iniciar já estava tudo desligado, só está ligado o que é necessário eu sou de informática só que desta não consigo resolver esta, o ruido só aparece nas duas frontais e as vezes na central, isto é 5.1, o ruído ouve-se sempre mas a jogar ou ouvir musica é menos audível, não se nota tanto.
 
Essa do menu iniciar já estava tudo desligado, só está ligado o que é necessário eu sou de informática só que desta não consigo resolver esta, o ruido só aparece nas duas frontais e as vezes na central, isto é 5.1, o ruído ouve-se sempre mas a jogar ou ouvir musica é menos audível, não se nota tanto.

A mim ja me tinha acontecido isso do ruido e consegui resolver desligando o AUXILIAR se contigo não da não tou mesmo a ver, como é a ligação das colunas? é com macho/femea ou de patilha? ve se tens tudo bem ligado.
 
O problema é da ligação, ou dos cabos, podem estar a fazer mal contacto, ou a massa estar mal isolada no cabo!

Troca de cabo e vê se continua o ruído.
 
Se depois de experimentares tudo o que o pessoal disse atras e continuar na mesma, tenho a certeza que o amplificador (que esta no subwoofer) esta na sucata. Se o ruido é constante é disso de certeza.
 
Não sei do que é, agora tive limpar as fichas que vão da placa som ao subwoofer, eu sei que tem um amplificador, e começou fazer ruido, reiniciei e ficou óptimo, até agora ruido nada...é software resta saber qual...
 
Não será interferência?

As minhas colunas estando a menos de 20 cms do telefone sem fios ficam a zumbir intermitentemente.
 
Agora que falas nisso, o telefone sem fios está perto delas mas não do subwoofer, mas agora não tem feito...tas formatado não tarda, já perdi tempo a mais de volta disto.
 
Depois de muito tempo a levar com o ruido das colunas, detectei onde está o problema...
Quando andei limpar pó da máquina por dentro, normalmente desmonto mesmo tudo e limpo tudo ao pormenor, esqueci-me de ligar o painel frontal da X-FI, e voilá sem ruído nas colunas, volto liga-lo e lá está o raio do ruido nas colunas, penso que seja o cabo que liga da placa ao painel frontal, alguém sabe se a Creative vende este cabo?
 
As colunas das minhas sobrinhas quando estão desligadas dão rádio:lol:...

lol inda ontem uma amiga disse que tb qdo liga o PC ouve rádio nas colunas.. isso é alguma interferência que se infiltra e voilá :)

quanto a ruído nas colunas eu tenho disso... com o meu sistema Creative 5.1 já cota e talvez por isso não sei... não é bem um ruído mas parece qdo temos o som no máximo sem dar nada ouvimos uma especie de "ar.." é +/- isso! :mad:
 
Não é Rádio, é ruído...
Não, era mesmo ruído porque tenho cabo que liga placa som ao painel frontal na baia de 5"25 da própria placa danificado...
 
Back
Topo