Ruido nas DTT3500.

Raptor

OC Legend
Epá, ultimamente tenho andado com um ruido insuportável nas minhas colunas DTT3500.

Tudo bem que são já bastante antigas, foram adquiridas mal sairam para o mercado, mas não é razão, acho eu! :(


O que acontece é que mal as ligo, existe um ruido do género de estalinhos e cliques, por norma no lado esquerdo quando utilizo as ligações analógicas (fichas Jack), mas quando utilizo a ligação Digital (optica) o som tem falhas tremendas. Problema da placa de som não é porque testei noutro sistema 5.1 e foi excelente a qualidade de som pela ligação optica...

Acho que vou é abrir isto, desoldar tudo e soldar tudo! :D

Se tiverem alguma ideia, não se acanhem! :)
 
Em ultimo caso, compra-se umas colunas novas... não preciso que sejam 5.1, até pq as colunas traseiras raramente as ligo... ando sempre ao biqueiro com os tripés! :D
 
Quando o problema de " ruido do género de estalinhos e cliques" ocorre quando alteras o volume, muitas das vezes deve-se a problemas a nível do potenciómetro de volume.
 
Originally posted by NeoToPower
tens placa tv no pc?

Nem fales nisso! andei de volta de um Pc no outro dia por causa disso mesmo.
A placa de Tv mesmo com o programa dela desligado continuava a emitir som muitissimo baixo para as colunas do canal em que tinha sido deixada.
Depois de muito desatinar, acabei por lhe retirar a saida de som externa que ela tem e que estava ligada a line-in da placa de som não sei porquê.
O que eu sei é que tive alguns 3 quartos de hora de volta de isto, desliga jacks das colunas, liga jacks das colunas, altera definições de som, etc etc... porque para além dessas "vozes" ainda havia um certo ruído.
Mas pronto agora está tudo 5 estrelas.
A placa de Tv continua a dar som mas por outro "meio não ruidoso".
Vê lá se é disso Raptor.

Cumps
 
Eu tb estive ás voltas com o meu pc á pala disso Dutchman.Pt. Só consegui resolver os ruidos de fundo desligando a placa do line in e ligando a placa internamente atravez do AUX.
Aqui fica já a solução pra quem tem placas tv. Desliguem a ligação externa Line-in e liguem-na internamente ao AUX da placa de som/motherboard.
 
Originally posted by NeoToPower
Eu tb estive ás voltas com o meu pc á pala disso Dutchman.Pt. Só consegui resolver os ruidos de fundo desligando a placa do line in e ligando a placa internamente atravez do AUX.
Aqui fica já a solução pra quem tem placas tv. Desliguem a ligação externa Line-in e liguem-na internamente ao AUX da placa de som/motherboard.

Foi exactamente o que eu fiz. ;)
Mas ainda bem que clarificaste o que se tem que fazer pois o meu post estava pouco claro. :D
Raios dos ruidos...:die: :die: :die:

Cumps
 
eu ja tive um problema parecido com um ruido de fundo esquisito, mas descobri que era por ter o som analogico dos cdroms ligado no driver...

raptor verifica se tens o mute do line-in, mic, e cd-audio ligado, senao liga-os... eu tinha montes de probs com zumbidos assim
 
Não tenho nenhuma placa de TV, aliás, esse problema do ruido da mesma é simples de resolver.

Quanto a questão do volume, o potenciometro do volume está perfeito, não é daí o ruido.

Já com as DTT2500 acontecia-me exactamente o mesmo...

Tal como o FELiYCORA disse, parece que é o destino fatal de todo o equipamento da Cambridge SoundWorks...

À uns tempos abri isto para ver se era alguma resistencia ou até mesmo algum condensador rebentado, mas estava tudo ok... desmontei o que podia desmontar, limpei tudo, voltei a montar e ficou tudo ok, aceitava a ligação optica sem nenhuma interferência na perfeição... mas agora voltou ao mesmo. Não sei mesmo o que fazer! :(


"Rifa-las" e comprar outras? Ou ligar isto a aparelhagem e tá resolvido! :)
 
alguns Potenciometros tanto usados por nós em Fans, etc etc etc, causam muitos ruidos se estiverem algo perto do cabo das colunas....

tenho aqui uma Enermax 120mm com potenciometro incluido, sempre que a ligo causa ruido no som, muito ruido, tipo Estalinhos etc.... se mexo na zona do potenciometro, o ruido aumenta ou diminui....
 
Não uso potênciometros nenhuns!

Ahh, é verdade, esqueci-me de fazer referência a uma coisa, isto ocorre tanto na minha Hercules FortissimoIII 7.1 como quando eu tinha a Audigy Platinum EX ou usava placas de som Onboard...
 
ve se tens baratas a curtir um disco-sound dentro do subwoofer ou do splitter surround :D

anyway... outra razão pode ser humidade... tens isso nalgum sitio mais húmido?
 
experimenta mudar o amplificador de local,isso as vezes aparelhos metidos em caixas de plastico ou madeira sem qualquer blindagem metalica,sao autenticos receptores de ruido ou interferencias eletromagneticas.
 
Originally posted by Raptor
À uns tempos abri isto para ver se era alguma resistencia ou até mesmo algum condensador rebentado, mas estava tudo ok... desmontei o que podia desmontar, limpei tudo, voltei a montar e ficou tudo ok, aceitava a ligação optica sem nenhuma interferência na perfeição... mas agora voltou ao mesmo. Não sei mesmo o que fazer! :(

Tá ai a resposta :D
 
Aqui não há baratas nem há humidade nenhuma! :)

Chip, a solução temporária poderá ser isso, mas não vou estar a abrir isto mensalmente para o limpar todo... apesar de não estar sujo, nem sequer tem pó!
 
Encontrei uma possível solução!!!

http://pt.europe.creative.com/products/product.asp?prod=569

Posso sempre adquirir o novo Decoder da Creative, DDTS-100.

Ja que o defeito nas minhas colunas é relacionado com o Decoder delas... e trocar o meu Subwoofer de madeira por algum dos actuais de plastico, nem pensar!!!

Especificações do produto

Descodifica informação até canal 6.1
Formato de áudio

Dolby® Digital EX
DTS®-ES (Matrix & Discrete)
Dolby Pro Logic II
DTS NEO:6
Suporte para mistura de canal 7.1 com colunas Inspire TD7700 ou GigaWorks S750
A melhor versatilidade e conectividade

3 entradas ópticas
1 entrada coaxial
3 entradas estéreo analógicas
entrada/saída analógica 7.1 (via Caixa de Selecção)
2 saídas para auscultadores
Controlo remoto sem fios com vasta funcionalidade
Liga um máximo de 8 dispositivos de áudio em simultâneo – 4 digitais e 4 analógicos

DDTS_100_c.jpg


Sorry pelo tamanho, mas não existem mais pequenas com tanto detalhe como estas... (esta é de baixa resolução!):rolleyes:


Claro, o preço ainda é elevado, mas nada que não seja aceitável...
 
Back
Topo