1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ruido Panasonic Plasma 37-pv-70

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por TARUCA, 9 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1115)

  1. Boa tarde,

    Adquiri um Panasonic Plasma 37-pv-70 em 23-11-2007, sem qualquer tipo de problema até ao mês de Abril do corrente ano, mês em que o televisor começou a fazer um ruído bastante elevado na parte traseira. Liguei para a empresa de assistência técnica da Panasonic Asystech, após a intervenção no televisor os técnicos informaram-me que o ruído era proveniente dos filtros da placa de alimentação que substituíram, no dia seguinte o televisor apresentou exactamente o mesmo problema com a excepção do ruído ainda ser mais elevado havendo a necessidade de se aumentar ainda mais o volume de som do televisor para se poder ouvir o áudio do canal emitido.

    Gostaria de saber se há alguém aqui no fórum com o mesmo tipo de problema e se sabe de uma possível resolução para o mesmo.

    Obrigado
     
  2. Balthar

    Balthar Power Member

    Garantia com isso, não deixes arrastar mais isso. Se foi trocado e ficou na mesma e porque o serviço não foi bem feito ou haveria algo mais a trocar/arranjar.

    Telefona para a Sonicel que são os representantes cá, além disso podes levar á loja onde adquiriste ( estou a admitir que foi cá ) e pela nova lei tem 30dias para reparar o produto caso contrario podes exigir o dinheiro de volta, e não vás na cantiga de que tem que ser com o representante, a loja que vendeu é que está obrigada a tratar de tudo e sem despesas para o cliente.

    Quanto ao barulho, é assim, de facto existem relatos de alguns ruidos com plasmas principalmente quando têm tons mais claros, mas no meu caso ( 507XD Pioneer ) nunca notei ruido algum, e tal como tu, se de repente fizesse barulhos estranhos é porque algo não estaria bem.

    E mais sobre essas firma:

    http://www.malservido.com/index.php3?verqueixa=1&queixaid=1710

    Edit: afinal pareçe que a Asystech pertence á Sonicel. Leva á loja onde compraste e exigi-o de volta reparado em 30 dias ou o dinheiro de volta. È que a loja não vai querer apanhar a multa por não cumprir ( e é a ASAE que faz cumprir :) )
     
    Última edição: 9 de Agosto de 2008
  3. sem2006

    sem2006 Power Member

    É um problema conhecido em alguns modelos da Panasonic, a nível da fonte de alimentação.Liga de novo para eles e pede para trocarem a placa da fonte de alimentação toda.
     
  4. Muito obrigado Balthar,

    O por mim descrito no post anterior foi uma breve introdução ao problema, depois do domicilio efectuado sem sucesso pelos "técnicos" da empresa Asystech já levei o aparelho á loja aonde foi adquirido (Belmiro) pois a Asystech marcou-me uma assistência ao domicilio e não apareceu. Duas semanas depois recebi um email com: Obra encerrada

    RELATÓRIO TÉCNICO:

    Relatório Técnico: Equipamento testado por vários dias sem manifestar a descrita anomalia.

    Se o equipamento não estiver ligado a uma tomada com ligação a terra pode causar sintomas anómalos, tais como deixar de ligar ou fazer ruídos anómalos.

    Fiquei estupefacto com este brilhante "relatório" até tirei umas fotos á ligação de terra na tomada que alimenta o televisor.
    Neste mesmo dia recebi um telefonema da Asystech a informar que viriam entregar o televisor a casa mas tres dias depois foi contactado pela loja Belmiro que me comunicou ter o televisor em sua posse, se eu podia ir lá busca-lo.

    O plasma está rigorosamente na mesma e eu estou a reunir forças e a vossa opinião para talvez começar tudo de novo.

    Obrigado
     
  5. Paulo Trindade

    Paulo Trindade Suspenso

    O meu conselho para ti: devolve a TV, pede o teu dinheiro de volta. Argumenta que não és responsável pela incapacidade dos técnicos de arranjar o problema, e que se eles não consideram o ruído um problema, então declara a tua óbvia insatisfação com o funcionamento do produto.

    Tenho um historial de aparelhos defeituosos e ruídos electrónicos, e pela experiência concluí que as assistências técnicas raramente sequer detectam o problema. Já tive problemas com uma fonte de alimentação (tive de levar o computador todo ao técnico para mostrar o problema), um monitor CRT (nunca detectaram o ruído, acabei por vendê-lo a um amigo que não se ralou com isso), um telemóvel (foi ao fabricante e voltou, e foi considerado "dentro dos parâmetros"), e umas colunas (foi ao fabricante, não detectaram o "buzz", deram-me outras, infelizmente com o mesmo sintoma).

    Na minha opinião os consumidores não são suficientemente exigentes com a qualidade do que compram, e acomodam-se, permitindo que o mercado esteja cheio de aparelhos "problemáticos".
     
  6. pmbp

    pmbp Power Member

    Taruca, eu também tenho 37pv70 e desde do primeiro dia tenho esse buzzz irritante, principalmente se o som esta baixinho, em ambiente normal ate passa despercebido, contudo penso que não seja da fonte, porque o nivel do buzz varia consoante a tonalidade, ou seja quanto mais claro mais agudo é o buzzz...aproveito para perguntar ao entendidos aqui do TZ se será por ser plasma ou é mesmo defeito? A sonicel faz intervenção em casa ou apenas vêem levantar o plasma?
     
  7. paco2007

    paco2007 Power Member

    Boas,e se te aconselhasses com a " DECO " ?Penso que não perdias nada até te podiam aconselhar nos passos que deves dar.Telefona para lá quanto antes !
    Boa sorte,e mante-nos ao corrente da situação pois tenho um pana pz85E
    poca2007
     
  8. Muito obrigado a todos pela vossa opinião,

    Paulo, estou a pensar seriamente em seguir o teu conselho, embora depois dos trinta dias já se torne num muro difícil de transpor.

    pmbp, o meu tem 8 meses e só começou a fazer o buzz de vez em quando á 3, e até faz com o televisor desligado, só pára quando o desligo da tomada.
    Quanto á sonicel (representante Panasonic em Portugal) não executa qualquer tipo de intervenção técnica, esta função cabe á empresa Asystech (assistência técnica da marca Panasonic em Portugal), estes fazem domicílios mas se os "técnicos" não saberem diagnosticar o problema, ou seja se sair fora do âmbito placas Hardwear, levam o televisor.

    paco2007, é uma opção bastante valida que vou ponderar, obrigado.
    Irei mantê-los ao corrente da situação, mas posso desde já adiantar que se houver um sinonimo para a empresa Asystech este não será garantidamente profissionalismo.
     

Partilhar esta Página