1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ruído] problemas com vizinho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Silva01, 12 de Julho de 2006. (Respostas: 37; Visualizações: 7327)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Alguem pode fornecer alguma dica ou até mesmo o esquema para montagem deste produto?Depois de uma cuidada procura acerca do artigo cheguei à conclusão que se trata de um artigo ilegal, e como tal passo a explicar o porquê do meu intersse nesse artigo:
    Moro num apartamento onde sou infernizado constantemente pelo barulho do radio do vizinho. Ele é de manhã é à terde e à noite a ouvir musica... Durante o dia aceito, mas durante a noite a situação é diferente - visto que liga um radio de mesinha de cabeceira durante a noite toda e nao me deicha dormir...Sendo que esta situação já se arrasta á pelo menos 1 ano. Já tentei de tudo a nivel de procedimento legal, o que nao deu em nada, pois apolicia chegava e como é obvio o artista desligava o dito. Já chegou à violencia fisica, ao ponto de o colocar no hospital... já tomei comprimidos para adormecer...neste momento tenho o apartamento à venda pois num país como o nosso a lei não impera e eu não tenho tempo para o aturar... Só vos queria pedir ajuda relativamente a esta situação. Contudo se conhecerem mais algum instrumento para eu iniciar a minha luta, digam por favor...entretanto o site que descobri para esta situação foi o seguinte:

    info sobre aparelho ilegal removida - sorry
     
    Última edição pelo moderador: 12 de Julho de 2006
  2. VinE

    VinE Power Member

    Podes sempre montar um emissor pequenos daqueles a pilhas e jardar com mais força do que ele..

    Mas ficas sempre dependente de qdo ele mudar de estação, lixas-te..
     
  3. não faz mal, mas caso ele mude de estação, posso continuar a bloquear? E desde já obrigado pela resposta, como deu para entender é um assunto complicado onde todas as dicas podem ajudar...
     
  4. MaLok0

    MaLok0 Power Member

    Acho que usar a violência não é a melhor escolha.
    Arranjar testemunhas que comprovem o sucedido e um bom advogado, podes levar a coisa avante.
     
  5. Acreditem que não tinha vantagem nenhuma em estar a ocupar quem tem mais que fazer se não se tratasse de um assunto sério...a solução, e pq acredito que a violencia nao leva a nada, apenas gera mais violencia, passou por colocar o apartamento à venda... mas até o vender ainda deve demorar um pouco e não estou para me chatear mais com advogados, construtores, até a Deco entrou, enfim tou cansado, só quero o meu cantinho onde chegue do trabalho e possa estar com a minha familia em paz e possa deitar a minha cabeça no travesseiro e dormir sem o maldito barulho do radio.... é só isso que peço...

    menção a aprelho ilegal removida
     
    Última edição pelo moderador: 12 de Julho de 2006
  6. steelballzz

    steelballzz Folding Member

    quanto ao aparelho em questão.....julgo k seja ilegal....pk interfere com as ondas e isso estará protegido por lei....imo...
    eu tive uma vizinha k durante algum tempo ouvia de ao sabado de manhã um cd para putos do batatoon....
    passei-me.....liguei todos os 450w din(não rms) k tenho na sala....meti judas priest.....painkiller.....passei do meio com o volume....e fui até ao café.....
    em 3 sabados o assunto resolveu-se
    compreendo a tua frustração mas penso k só ha uma maneira
    pedes uma inspecção ao ruido em tua casa
    eles irão fazer uma medição dos dbs....sem alertar o vizinho......e fica então registado pelas entidades competentes o nivel anómalo de ruido......constituindo então uma base legal para meteres queixa contra esse gajo


    boa sorte
     
    Última edição: 12 de Julho de 2006
  7. Savage

    Savage Power Member

    Sinceramente, acho que encontras-te um "Neighbor from hell".:(
    Se depois de isso tudo (polícia, DECO, agressão, etc), ele não teve o bom senso de baixar o volume, então acho que mesmo que encontres maneira de bloquear o sinal de rádio, ele começa a meter cds, k7s, vinis, whatever só mesmo para te infernizar a vida.
    A sugestão do steelballzz de pedires uma medição aos db parece-me muito sensata, mas como a parte da sensatez no teu caso já passou à algum tempo, em vez de procurares maneiras de bloquear o sinal de rádio, procura antes maneiras de causar interferencias nas colunas, porque assim arrumas logo com a hipotese dos cds...

    Pequena sugestão: Segundo o que contas, de noite é um rádio de mesinha de cabeceira que não te deixa dormir... Como regra geral esses rádios são relativamente pouco potentes, calculo que o rádio dele esteja "colado" à parede que faz junção com a tua. Eu no teu lugar procurava um telemóvel antigo (tenho ideia que quanto mais antigo o telemóvel, maior campo magnético causa), e começa a fazer chamdas gratuitas (por exemplo para o voice mail) com o telemóvel encostado à parede... Com sorte consegues que o rádio dele começe a fazer aquele ruído irritante que toda a gente conhece.:002:
    Se tiveres sorte, e isso funcionar, uma chamada para o voice mail de 10 em 10 minutos a noite toda durante 3 dias e acho que resolves o problema!:004:

    Boa sorte!:)
     
  8. O que ainda me assusta mais é que o prédio teve a aprovação segundo uma licença de habitabilidade... em algumas camaras essa dita aprovação é emitida sem considerar o isolamento acustico, mas o mais hilariante é que a camara responsavel por este concelho um dos pontos base para aprovação é o estudo do isolamento acustico. Já enviei vários mails para o dito departamento, ao qual responderam, dizendo que se fosse pedida nova inspeção teria de pagar bem caro por isso... mas estou à espera de um tempinho para me apresentar com o meu advogado junto do responsavel camarário por essa zona onde se encontra o meu apartamento, e então tentar pôr os pontos nos iii... mas depois de tantas voltas, começo a considerar os conselhos de que teria de me conformar pois estava a lidar com peixe graudo...até a policia já tem argumentos para situações destas:"não temos aparelhos para medir o som..." enfim é triste este país...
     
  9. dA_PhReAk

    dA_PhReAk Power Member

    a solucao do steelballz e bastante boa.. "fight fire with fire" ... esse otario tambem deve dormir, a essa hora resolves tu por musica alta, qq coisa muito hardcore ou mesmo "barulhos pornograficos" da cabo do juizo a qq pessoa.
     
  10. Só para te dar uma ideia do genero...a mulher era prostituta... ele, deve ser um drogadozito...eu que vivo a situação, sei que não é solução, pois comprei uma buzina de futebol e foi durante UM MÊS a buzinar...o resultado foi a mulher bater-me à porta a pensar que andava o diabo ali...:002: trata-se de gente que não assimila o bom senso, selvagens, e eu tenho mulher e filhos a proteger e como tal não quero ser apanhado desprevenido nem alimentar nada que possa ser descarregado neles, pois é gente falsa e vingativa.. e meus amigos se eles tocam na minha familia, aí eu sei qual é a solução final... já não me chateio com eles, nem lhes falo... e o meu bom senso começou com a venda do apartamento. Eu acho que se trata de gente que tal como o peixe morre pela boca, eles morrem de desgosto pela falta de barulho...enfim trata-se de uma situação insustentavel...apenas quero resolver o problemma enquanto não vendo o inferno...desde já o meu obrigado a todos pela ajuada dada.Obrigado.
     
  11. ec99031

    ec99031 Power Member

    A questão não passa por aí... o problema está na lei... Em termos de isolamento entre fogos a lei é muito permissiva e por isso poucas são as soluções construtivas (por mais foleiras) que não passam...

    É o que dá meterem legisladores a fazerem leis sobre coisas técnicas, que só os eng.º sabem responder...
     
  12. StormhawK

    StormhawK Power Member

    A situação é infeliz e de certeza que toda a gente, eu incluído, a compreendemos e temos muito gosto em dar sugestões que possam ser úteis.

    Mas aqui não podemos ajudar à utilização de coisas ilegais. Espero que compreendam.
    Por favor continuem a conversa dentro da legalidade.
    Obrigado.


    ## edit

    Esta thread devia estar no Geral.
    Mas, tendo em conta que é um caso grave, já há quem a esteja a seguir aqui, e o user que a criou não tem acesso a esse fórum, a thread vai continuar aqui.
     
    Última edição: 12 de Julho de 2006
  13. Bzaina

    Bzaina 1st Folding then Sex

    Então mas tu bateste-lhe e ele nao se vingou? É que falas aí que tens medo de vingança na tua familia...ele nao fez nada?

    Gajos desses, tenho pena que sequer tenham electricidade. Gente selvagem. Nao percebo, se tu o metes-te no hospital, ele nao parou? Pelos vistos gostou.
    A droga já lhe deve ter dado cabo do cerebro.

    Tenta aquele truque do telemovel que já foi dito aí. Pode ser que ele seja tão ignorante que nem saiba de onde vem o barulho.

    Um abraço e boa sorte
     
  14. Caro Silva01,

    É de facto lamentável a situação em que te encontras. Devo dizer que concordo com a solução de medição do nível de dB's mencionada pelo steelballzz e mais, recomendo a utilização de músicas de grupos como Cradle of Filth, Dimmu Borgir e algo mais na onda do Black/Death Metal.

    Caro Bzaina, queres explicitar esse truque do telemóvel? :-)

    P.S. Um conselho que não deves aceitar mas que aqui fica: Pega numa caçadeira... e bota-lhe um "head shot" à maneira... :-)
     
  15. Bzaina

    Bzaina 1st Folding then Sex

    Boas. O truque que eu referi foi este apresentado pelo Savage :)

    Um abraço
     
  16. nothing

    nothing Power Member

    Epá, acima de tudo tem sangue-frio e não faças nada que te faça ir passar umas férias a um estabelecimento prisional.

    Tenta arranjar um material qualquer que sirva de isolamento acústico e mete-o no teu quarto de modo a que, pelo menos, possas dormir em condições. De resto pouco poderás fazer até venderes a casa. Mesmo metendo tribunais ao barulho as coisas demoram tempo demais.
     
  17. MaLok0

    MaLok0 Power Member

    Como é que metem a DECO num caso destes?
    A DECO, que eu saiba, é uma associação de defesa do consumidor. Que ainda tenha entrado um advogado da DECO acredito.
     
  18. gatohumano

    gatohumano I'm cool cuz I Fold

    Pois casos destes devem ser aos montes,mas uma coisa que me esta a fazer confusão,radio de mesinha de cabeceira,o gajo mete aquilo no maximo não?para se ouvir noutra casa so pode ser,
    mas quem é que faz essas medições de ruido?por acaso tb estou interessado nisso pq tb tenho uns problemas desses,tenho uma lavagem de carros aqui por tras entao vcs nem imaginam a barulheira que as vezes fazem,e tb uma das maquinas que faz parte do sistema de lavagem por vezes tb faz um ruido estremamente incomodativo e muito agudo,e tb so para não falar naqueles gajos das motinhas que se poem a fazer alto ruido a altas horas da noite na estrada,imagem so que cheguei a ver um carro daquyeles de karting ou la que é aquilo passar em plena estrada,vcs nem imaginam o ruido que aquilo fez.
    Quanto a deco esquece,eles so querem e vender revistas,a min cheira-me que eles so ajudam quem lhes compra as cenas das publicidades que eles enviam para casa dos assinantes.
     
  19. Relativamente à Deco, parece que já há mais alguem que conhece os seus procedimentos....:-D Eu acredito que esta situação é confusa, mas mais uma vez vos digo, acreditem na veracidade da minha exposição... e se vão comprar casa, lembrem se disto que aqui leram... temos de ser mais determinados na compra de qq bem... é certo que já se evolui um bocadito nesse campo, mas ainda falta muito... como eu já disse ao construtor para fundamentar a minha queixa: " eu não comprei um barraco, comprei uma casa que segundo as normas tem de ser habitavel, não somente bonita, tem de ser consistente", procurem alguem que entenda do assunto, procurem visitar a casa em horario diferente, mandem o resto da familia para os outros blocos e eles que façam barulho... enfim, só comprem uma casa quando tiverem a certeza de que é uma casa... não se deixem precionar pelo empreiteiro por mais que a casa vos agrade...porque casas, não falta quem as venda... a revolta tem de começar por algum lado, nao basta dizer que se constroi mal, é preciso vetar a compra desses abortos construtivos...
     
  20. E eu comprei um bem de consumo... mas a deco só serve como já postaram aqui para vender revistas... e como tal já terminei o meu contrato com eles... não quero generalizar, mas comigo a DECO não reagiu conforme o esperado... mas tem o seu mérito...
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página