Gráfica [Rumor] AMD RV870

É diferente. Num GPU tens SP´s, TMU´s, RBE´s numa determinada porpoção.
No larabee os cores sao todos iguais e simplesmente sao multiplicados. Existe o core larabee que foi feito para trabalhar com multiplos igual a ele e multiplica-se esse core.


Nope, não leste os documentos da Intel.
Os cores são x86, sim, mas não possuem uma unidade "Floating Point" convencional como nas CPU's x86 (SSE1 a SSE4, etc).
Antes, são CPU's x86 despidas de quase toda a memória cache, unidades SSE, esquemas out-of-order, etc, e ligadas a unidades de execução de vírgula flutuante com uma ISA completamente diferente e ROP's, tal como uma GPU moderna.

É por isso que vai precisar de novos compiladores.
O software tradicional, se corrido sem ser re-escrito quase do zero, seria completamente inútil, de tão lento que é nessas condições.

Boas...

Não falava de Treads pois não...
Logo não era isso que queria que me dissesses...

No entanto dizendo isto de outra forma...
Que achas que a tua "nvidia" vai fazer agora, depois do fiasco que foi a geração GT200?...
O que te posso dizer é que daqui a uns meses tens fora a nova geração da ATI, e a Nvidia ainda anda a ver o que fazer...

Alias a meu ver a prova disso é as GTX285 e GTX295, ao fim de quase 6 meses aparece com uma placa que é em termos reais uma média de 5 a 10% mais rápida que a 4870x2...

E isto ainda sem o lançamento dos Catas 9.1.

Cumprimentos,

LPC


Realmente, nota-se que andaste ausente. Ficaste longe das novidades...
Todos os 5 chips com o nome GT21x são novos, e não apenas renamings de GPU's antigas. :P
 
Última edição:
É diferente. Num GPU tens SP´s, TMU´s, RBE´s numa determinada porpoção.

Isso acontece porque de certa forma os jogos nao usam essas unidades todas a 100% assim como para poupar transistors para espetar com mais SP, uma vez que grande parte dos jogos escalam com o numero de SP, embora haja casos de jogos que usam bastante as textures units curiosamente.

Ate acho que e' preferivel assim. Nao estou muito dentro do Larabee btw.

Quanto ao RV870 eu acho que sera apenas um nucleo, sendo que depois o possivel R800 seria composto por dois nucleos RV870 no mesmo package e vendiam a placa como sendo a proxima X2.
 
Última edição:
Sei que é Off topic, mas quem tiver interessado, vale a pena ler:

http://isdlibrary.intel-dispatch.com/vc/1992/Siggraph_Larrabee_paper.pdf
http://download.intel.com/technology/architecture-silicon/GamePhysicsOnLarrabee_paper.pdf

Não percebo porque é que de X em X tempo se discute se um Gpu vai ser ou não dual core.

Quanto à RV870, se os rumores se confirmarem, a solução parece ser interessante, para cobrir todos os segmentos. Falta ver na prática se escala linearmente com o número de slaves.
 
So mais uns rumores :D

Radeon HD 5870 X4 (Dual MCM, 800MHz Core, 2GB 1200MHz GDDR5) - $649
Radeon HD 5870 X2 (MCM, 800MHz Core, 1GB 1200MHz GDDR5) - $349
Radeon HD 5870 (800MHz Core, 512MB 1200MHz GDDR5) - $199
Radeon HD 5850 (600-650MHz Core, 512MB 1100MHz GDDR3) - $129"


fonte: http://www.tomshardware.co.uk/forum/256448-15-hd5870x4-rumors-good-game-nvidia

649$ vai ser mais ou menos 670€ (ja com as depesas incluidas)
uma grafica de 670€ e monstruoso

imaginem se saissem drivers que permitissem o crossfire de duas HD5870x4
era um poder... meu deus


consumo : 2500W
os produtores de fontes de alimentacao teriam que arranjar uma forma de fazer "crossfire" das fontes ou criar uma fonte monstruosa
corria crysis com tudo no maximo, filtros no maximo e resolucao a 2560
fps: 150 :D
 
Espero que não apareça mais cara cá que nos "states", de qualquer maneira se isto se confirmar a NVIDIA que se prepare para lançar qualquer coisa para competir com isto e rápido, a diferença de preço entre esta suposta 5870x4 e a gtx295 não é assim nada por ai além e o pessoal migra tudo de volta para ATI. (não me venham dizer que não porque quem tem dinheiro para se meter numa gtx295 não deve ter problemas nenhuns em ir para a "x4")
 
Espero que não apareça mais cara cá que nos "states", de qualquer maneira se isto se confirmar a NVIDIA que se prepare para lançar qualquer coisa para competir com isto e rápido, a diferença de preço entre esta suposta 5870x4 e a gtx295 não é assim nada por ai além e o pessoal migra tudo de volta para ATI. (não me venham dizer que não porque quem tem dinheiro para se meter numa gtx295 não deve ter problemas nenhuns em ir para a "x4")

vai aparecer de certezinha!

as coisas nos states custam 300$ ca custam 300€...
 
Isto é tudo baseado em rumores.
Isto já parece a thread da R600 e das 260/280 GTX...iam ser uns monstros, comiam tudo e todos e depois a montanha pariu um rato.
Espero um aumento de performance no máximo de 20-30% e não mais, saltos brutais em performance dentro da própria marca, como houve com a 8800GTX e como a hd4xxx não acontecem todas as gerações.
Caso isto viesse a acontecer até era agradável, mas a parece-me que é sonhar muito alto.

Espero mais que a Nvidia saia com uma bom salto que a ATI.
 
Não sei se já repararam mas estão a discutir um post de há 3 meses atrás de um user num fórum, e ele próprio diz que na ideia dele será assim, nem sequer é um rumor.

Eu também posso ir para um fórum qualquer e dizer o que me apetecer...
 
ja agora...

quando é que estas pressupostas gráficas iram sair?

daquia um mês? fevereiro/março?

E outra tão ou mais pertinente que está... serão full dx11 ou apenas parcialmente como as hd4xxx (que já suportam por hardware 2 ou 3 spec's esperadas do dx11)?

Esta é a questão essencial para quem quer placa que dure (como eu, que a próxima que comprar vai ter que aguentar até trocar o sistema todo)..
 
Radeon HD5870X2 aparece na Holanda
Este era um forte rumor e talvez isso confirme que ele tinha algum fundo de verdade: uma loja holandesa colocou à venda uma Radeon HD 5870X2 assinada pelo fabricante Club3D.

Não existem muitas informações, mas já sabemos que ela custa 677 euros, a GPU roda a 800MHz, enquanto que as memórias GDDR5 trabalham a 4.8GHz. Além disso, ela tem 2 conectores DVI, um conector HDMI e suporta DirectX 10.1.


02_HD5870X2.png


Este lançamento é esperado para breve e só assim nós poderemos descobrir mais detalhes sobre a performance e ver as novidades que a GPU da HD5870X2 poderá nos trazer.

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=250255

Cheira-me a mais um rumor, vere-mos se não estou enganado.
 
Segundo Fuad, a Radeon HD 5870 X2 que surgiu numa loja holandesa, supostamente uma RV790 (RV770 @ 40nm) como uma solução Dual GPU, não existe de verdade. Tal afirmação parece mais do que certa, já que na hora da publicação desta notícia, esta placa deixou de existir no site do lojista.

Nós já falamos por aqui que a primeira placa da ATI em 40nm será a RV740 que poderá chegar, inclusive, como a Radeon HD 47xx, mas, principalmente, que ela será a primeira deste tipo. O RV790 será vendido depois dela em algum algum momento do segundo trimestre de 2009 como o segundo chip a chegar ao mercado sob este novo processo, talvez como Radeon HD 49xx, pois não existe um grande motivo para a criação de outra série se as mudanças estão apenas focadas na parte de produção.

Bem, a placa já não está mais sendo oferecida na loja e isso nos faz pensar que eles poderiam estar tentando aumentar o número de visitas para tentar vender as outras placas.

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=250273

Lojas com produtos fake deviam ser abatidas...
 
[Rumor] AMD RV870 / Radeon HD5870

Nós já vimos numa notícia anterior algumas especificações do RV870, mas hoje surgiram mais detalhes e a coisa ficou bem interessante.

24_rv870_kopie.jpg


Como já era de imaginar, o RV870 não será uma nova arquitetura, mas sim um chip com mais transistores no seu interior que oferece suporte para a API DX11 e que utilizará o processo de gravação de 40nm da TSMC. Isso é muito parecido com o que a NVIDIA está fazendo com o seu GT300.

O RV870 contará com um total de 1200 SPUs, divididos em 12 unidades SIMD e cada unidade SIMD terá 100 SPUs (12 Núcleos SIMD, 20 SP, 5 SPU), diferente do RV770 que conta com 10 SIMD e cada uno com 80 SPUs (10 Núcleos SIMD, 16 SP, 5 SPU). Sendo assim, nós podemos concluir que os engenheiros da AMD só aumentaram a quantidade de SPUs aumentando as unidades SIMD, além de acrescentar o suporte DX11 e para o Shader Model 5.0. O RV870 contaria com 48 TMUs, diferente do RV770 que tem apenas 32 TMUs.

E hoje nós quase podemos confirmar que a AMD lançará quatro versões do RV870: a ATI Radeon HD5850 e ATI Radeon HD5870 e para os dual GPU nós teríamos a ATI Radeon HD5870X2 e ATI Radeon HD5850X2, como pode ser visto na imagem abaixo:

24_ATI_5870Specs_550.jpg


Vamos ver se tudo isso vai se confirmar quando surgirem às primeiras placas RV870.

Fonte: ChileHardware
Fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=253681
 
Última edição:
Por enquanto ainda não vi uma data específica, mas pelo que se vê por ai elas devem de chegar uns meses antes da série 300 da Nvidia, ou seja talvez no início/meio do Verão.
 
Deviam era de as lançar agora, comprava já uma :D

Mas pronto la terei de esperar 2 anos pa comprar nova grafica.


Mas pessoal nao se iludam que isto são so rumores, podem ate ser um valente fiasco como já aconteceu antes.
 
Última edição:
Deviam era de as lançar agora, comprava já uma :D

Mas pronto la terei de esperar 2 anos pa comprar nova grafica.


Mas pessoal nao se iludam que isto são so rumores, podem ate ser um valente fiasco como já aconteceu antes.

Pois pode... é um modelo completamente novo, com os riscos que naturalmente acarreta.
Mas se sair bem, tb pode ser uma "sapatada" do caraças na Nvidia... que tb ninguem sabe mt bem por que caminhos anda a enveredar.
 
Back
Topo