blastarr
Power Member
É diferente. Num GPU tens SP´s, TMU´s, RBE´s numa determinada porpoção.
No larabee os cores sao todos iguais e simplesmente sao multiplicados. Existe o core larabee que foi feito para trabalhar com multiplos igual a ele e multiplica-se esse core.
Nope, não leste os documentos da Intel.
Os cores são x86, sim, mas não possuem uma unidade "Floating Point" convencional como nas CPU's x86 (SSE1 a SSE4, etc).
Antes, são CPU's x86 despidas de quase toda a memória cache, unidades SSE, esquemas out-of-order, etc, e ligadas a unidades de execução de vírgula flutuante com uma ISA completamente diferente e ROP's, tal como uma GPU moderna.
É por isso que vai precisar de novos compiladores.
O software tradicional, se corrido sem ser re-escrito quase do zero, seria completamente inútil, de tão lento que é nessas condições.
Boas...
Não falava de Treads pois não...
Logo não era isso que queria que me dissesses...
No entanto dizendo isto de outra forma...
Que achas que a tua "nvidia" vai fazer agora, depois do fiasco que foi a geração GT200?...
O que te posso dizer é que daqui a uns meses tens fora a nova geração da ATI, e a Nvidia ainda anda a ver o que fazer...
Alias a meu ver a prova disso é as GTX285 e GTX295, ao fim de quase 6 meses aparece com uma placa que é em termos reais uma média de 5 a 10% mais rápida que a 4870x2...
E isto ainda sem o lançamento dos Catas 9.1.
Cumprimentos,
LPC
Realmente, nota-se que andaste ausente. Ficaste longe das novidades...
Todos os 5 chips com o nome GT21x são novos, e não apenas renamings de GPU's antigas.
Última edição: