1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Rumor] Apple poderá adquirir Twitter e EA

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por PedroRib, 5 de Maio de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1867)

1. PedroRib

PedroRib Power Member

Mais aqui, aqui, e aqui

Para já não existe nada de concreto (especialmente relativamente à EA).
    Não tenho estado muito atento à actividade da EA, mas parece-me que tem estado a esfriar ultimamente... Já o Twitter parece-me uma escolha lógica... :p

Podem ser só rumores, mas também pode ser que venha mesmo a acontecer... ;)

Última edição: 5 de Maio de 2009
  2. ruimoura

ruimoura Power Member

O que já me ri hoje com a conversa do twitter ...

Em relação à EA, bem, aí a conversa pode ser outra, na verdade. Eles são muito amiguinhos faz tempo, não é paixão de agora.

3. R.Raposo

R.Raposo Power Member

Entretanto até eu vou comprar o twitter, sobre a compra da EA até concordava era óptimo para ambos!

4. Xistel

Xistel Power Member

A compra da EA era um grande compra

5. paperless

paperless Power Member

Também acho mais provável que acabe por comprar a EA do que o twitter.

Poderiam haver mais jogos para Mac OS (neste ponto as coisas andam muito más). Será que com a introdução do OpenCL no snow leopard a Apple não irá melhorar a oferta gráfica dos seus computadores? É uma simples especulação da minha parte :x

Última edição: 5 de Maio de 2009
  6. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

A Compra do twitter parece-me evidente... a ideia seria...errr... qual ideia???! aquilo não serve para nada em termos de geração de cash...só se fosse para...errr... irra... não consigo pensar em nada!

A compra da EA parece-me evidente... desengane-se quem pensa em jogos para mac... a plataforma de jogos da Apple é o iphone e o ipod touch... e provavelmente algo que venha por aí a caminho com um ecrã maiorzito... os macs serão sempre um side-effect... e assim assegurará facilmente os exclusivos das séries portable para o seu brinquedo... bai bai psp, bai bai nintendo DS

7. dudley

dudley Power Member

Right... até porque a EA é fortíssima em consolas portáteis. Esse bai bai DS é que é de rir. :rolleyes:

8. Zargov

Zargov Power Member

TWITTER???? Mas que coisa é essa?? A EA ainda me parece plausível, agora o twitter? O que é que eles vão fazer com aquilo?

9. hYpe

hYpe [email protected] Member

Twapple!

10. 3dhouse

3dhouse Power Member

A jogada de comprar a EA não seria de admirar, a Apple está a apostar no mercado dos videojogos e a semana passada até contratou o chefe de operações da XBOX

11. blastarr

blastarr Power Member

OpenCL ? O que é que isso tem a ver com os gráficos propriamente ditos ? Nada.
    Até porque o chamado "OpenCL 1.0" é baseado quase a 90% no CUDA 2.0.
    Talvez te refiras ao OpenGL, mas isso já existe há muito em todas as plataformas (Windows, Linux, Unix, Mac, dispositivos móveis, consolas de jogos, etc).

12. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

OK... colocando isto então de outra forma.

Este tipo de posts (que usas bastantes vezes ) são inflamatórios. Qualquer utilizador que veja para além das marcas e queira um mercado de videojogos saudável sentir-se-á incomodado com frases destas. Mas pronto... continua.

Por outro lado, o que dizes é não só ingénuo, como completamente irreal. Quem te ouvir fica com a ideia que em tudo o que a Apple se mete sai vencedora. Penso que saberás melhor que eu os barretes em que já se enfiaram...

Por último, entrar no mercado juntamente com estas marcas sim. Muito provavelmente seria outra Gamegear e N-Gage, mas mesmo que não o fosse e se tornasse algo minimamente significante, muito dificilmente acabaria com as outras. Nem a PSP, quanto mais a DS...

Quanto ao tópico, seriam para mim duas burrices da Apple. Mas eles é que sabem...

13. JPCarvalhinho

Staff Member

Meninos não se sintam afectados com o meu blah balh e leiam o que eu escrevi...

O que está escrito é... se a Apple Comprar a EA esta casa passa a desenvolver principalmente e em primeira mão para a consola da Apple... ou seja a PSP e a DS dizem adeus aos exclusivos EA... estamos a falar da Ea, não estamos a falar de todos os developers.

A frase toda é:

(engraçado que sublinhámos partes diferentes de uma única frase :), mas eu sublinhei a que tem o verbo :P )

Quanto ao EA não ser forte nas portáteis, eu até nem sou gammer (e especialmente portátil) não tenho acompanhado este mercado, mas lembro-me de alguns títulos que podem fazer mossa: fifa200x, e todo o line up do desporto americano, o need for speed, SIMS, só assim de repente...

Última edição: 6 de Maio de 2009
  14. 3dhouse

3dhouse Power Member

Sendo assim também acabavam os jogos da EA para Windows, iam-se dedicar exclusivamente aos Macs e iPods? Iam deixar a grande parte do mercado de fora? Não me parece...
    Embora o iPod Touch seja uma boa máquina para competir com as PSP e DS, tem algumas falhas importantes como por exemplo o esquema acelerómetro/touchscreen não se adapta a todos os jogos, o tamanho dos jogos está um pouco limitado (Myst ocupa 1,5GB de espaço em disco por exemplo) assim como a capacidade gráfica.

15. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Esses jogos nas portáteis são tão insignificantes que não entram para as contas ;) Talvez o Sims tenha algum peso... na DS.

Sim, tinha lido noutro sentido, mas essa frase pode claramente ter duas interpretações. Mas desde já as minhas desculpas ;)

A Apple comprar a EA e entrar directamente numa de SEGA, com apenas exclusivos para a sua consola, seria um duplo erro. Duvido que sejam burros a esse ponto. A não ser que lançassem uma console EA, e não Apple. Mas pronto, muito se pode especular. A ver vamos...

16. Xistel

Xistel Power Member

O importante sobre esta compra a meu ver é que abre caminho para mais jogos tanto no iphone (ipod touch) como para mac.

Basta a Apple falar com a Cider...

17. JPCarvalhinho

Staff Member

Tens toda a razão mas... que parte do "exclusivos" é que não leste no meu Post?! :) LOL :)

Jogos exclusivos são aqueles jogos feitos para uma plataforma única e exclusivamente... ou ainda generalizados mas limitados num período inicial de tempo, do tipo 6 meses apenas disponível na DS.

Este tipo de exclusividade é que a EA deixará de fazer para a PSP e a DS, dedicando-se apenas a ceder exclusivos para iphone.

O Iphone tem 16Gb de espaço em disco... achas pouco para o mYst?

Última edição: 7 de Maio de 2009
  18. Armadillo

Armadillo Folding Member

grunf, exclusividades implicam contratos, em principio. Não estou a ver a EA a quebrar contratos...

cumps

19. timber

timber Zwame Advisor

Não vejo grande nexo em nenhuma das compras, mesmo assim acho o Twitter o menos mau. E digo menos mau porque alguém na Apple pode ter alguma ideia para monetizar aquilo.

A EA parece-me um grande erro. Aquilo é um monstro para o qual a Apple não tem genericamente utilidade quase nenhuma e ia perder tempo e dinheiro a cortar as partes que lhe interessam e no fim provavelmente já tinha saído toda a gente que interessa e só ia ficar com a carcaça dos estúdios interessantes. A Apple fica mais bem servida em talvez varrer a Appstore e os índices de popularidade e comprar selectivamente as startups que estejam a ter mais sucesso. E comprar alguns estúdios independentes que se dediquem à DS (que é semlhante ao IPhone no facto de ter hardware maravilhoso mas originalidade de controlo e perfeita adaptação a soluções móveis) e surjam como boas oportunidades. Comprar a EA parece-me algo semelhante a alguem comprar a FIAT porque precisa dum fabricante de superdesportivos.

20. paperless

paperless Power Member

Com os graficos em si nada mas quanto melhor for a performance da placa gráfica melhor poderá aproveitar isso, não?

Corrige-me se estiver enganado.

Partilhar esta Página