1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Rumor] Canon com 4 novas compactas?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por _Fakir_, 24 de Agosto de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 2756)

1. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Forum Dpreview;

A1000IS: 10 megapixel, 4x optical zoom, Digic 3, 2.5" LCD with 115K pixels, Face Detection.
    Front and back pics of this camera below.

Image control: Zoom out | Zoom 100% | Zoom in | Expand / Contract | New window
    [​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

+

A2000IS: 10 megapixel, 6x optical zoom, 14x digital zoom, Digic 3, 3.0" LCD with 230K pixels, Face Detection.

[​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

+

SX110IS: 9 megapixel, 10x optical zoom, Digic 3, 3.0" LCD with 230K pixels, Face Detection.

[​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

+

E1: 10 megapixel, 4x optical zoom, 9.1x digital zoom, Digic 3, 2.5" LCD, Face Detection.

[​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a ser vdd louvo a canon por se livrar daquela pseudo pega

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

há?

tirar a pega é perder ergonomia... Embora fique mais portátil

vamos ver a nova sx110IS se é alguma coisa de jeito.

a A2000IS virá no lugar da A720IS?

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

só quem tem mãos pquenas é que pode achar aquilo ergonomico
    nem a 350d me assenta na mão em condições... n comprei uma A5xx exactamente por causa daquilo. preferi a panasonic apesar de venus

5. Warlord

Warlord [email protected] Member

vais-me dizer k sem pega e mais ergonomico?

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n me atrapalho minimamente a fotografar com a fx10
    consigo fotografar apenas com uma mão se necessário.
    nc gostei do design das canon série Axxx

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

ao ver a a2000 pensei que teria bateria por ser mais fina que a a1000, mas não... agora já combatem melhor em termos de volume com as ixus... a ver se vejo esta a2000.

8. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Quer dizer estes gaijos foram tirar os controlos manuais aos novos modelos (execpo a SX110is). Enfim metem mais mega pixels na A2000 (substitui a 720is) espetam com um ecra com mais resoluçao, tiram o visor optico...

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

tiram os manuais? nas specs da a2000 está lá:

• Shutter Priority AE
    • Aperture Priority AE
    • Manual

a única coisa que tenho pena é do visor óptico... não percebo pq é que a 1000 tem e a 2000 não...

10. Carvalhais

Carvalhais Power Member

Podes crer...

Alias, o que me levou a preferir a A720 pela Sx100 foi essencialmente o visor (e também o preço)

11. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Porque a meia polegada a mais de ecran não deixa espaço para ele. De qualquer maneira não servem para grande coisa, neste segmento, de tão pequenos e imprecisos que são.

12. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

mas eu dispensava a meia polegada, e não dispensava o zoom extra... de qq modo para poupar bateria dão mto jeito, ainda para mais só com duas pilhas... vamos ver os testes de autonomia....

13. BraveSoul

BraveSoul Power Member

Já aí andam as máquinas ao que parece, a substituir a A720 e a SX-100, eu tava inclinado pra comprar agora a A720 ou a SX-100, mas já sairam de stocks, como ainda não há review de nenhuma fico na dúvida a mandar encomendar já uma destas, ou a A2000 ou a SX-110, ao menos têm bons precedentes.... algum conselho?

14. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Á primeira vista não vejo grandes motivos para esperar...estes modelos parecem-me mais um "refresh" para discutir mercado em termos de ergonomia, não me oarece que tenham grandes inovações no que é, verdadeiramente, importante!

15. naoseidele

naoseidele Power Member

Sairam de stock's? a Sx100 na ***** até aumentou!!
    Pelas diferenças acho que não vale a pena esperares..!

16. konexion

konexion Power Member

Existe alguma diferença importante entre a actual Sx100 e a nova Sx110?

Na ***** a Sx110 custa 290€ e a Sx100 custa 212€.
    Parece-me que é muito dinheiro para poucas diferenças. Além do mais, se o objectivo é ser mais compacta não resultou porque a Sx110 é maior do que sua irmã.

EDIT: Será que tá para sair uma substituta da G9?

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  17. naoseidele

naoseidele Power Member

Diferenças?
    Mais um Megapixel
    Maior ecra e mais qualidade no lcd
    Mais umas funçoes e mais pesada (e maior como já referiste)

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  18. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Parece que vai sair a G10...e, aparentemente, parece ser mais uma grande máquina!

19. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Mesmo assim acho que não se justifica a diferença de dinheiro! É tipo a "evolução" da Canon A710 para a Canon A720.

Partilhar esta Página