PlayStation God of War: Ragnarök (Santa Monica Studio)

A tendência será optimizar o software e ferramentas para ser mais fácil produzir conteudo, acho que iremos na próxima geração chegar ao culminar do que se têm vindo a fazer nestes ultimos anos, a arquitectura das consolas cada vez mais se aproxima das dos pcs, no fundo será tipo um standart que se vai criar e cada vez mais a industria se apercebe que segmentar e complicar só atrasa projectos.

Iremos ter mais jogos multi de qualidade e exclusivos que passarão a ser multi também, acho que as versões pc dos jogos irão como sempre sofrer de algumas optimizações, nestes novos acho que será mais pelo facto de os jogos usarem as capacidades dos SSD, há tanta variante possivel nos pcs e o windows gere tão mal os recursos que as consolas pelo menos no arranque irão fazer a diferença em termos de loadings e outras caracteristicas que não são facilmente identificáveis ao user comum mas que certamente irão estar muito melhor optimizadas nas consolas, mas mesmo assim acho que vai ser a melhor geração onde irão sair mais jogos de qualidade no fundo a industria dos jogos está a ser moldada como a cinematográfica, remakes de jogos antigos remasters e afins.
Iremos ter tudo a preços mais acessiveis, e poderemos jogar clássicos e novos jogos mais optimizados e com mais qualidade do que nunca.
 
Vão gastar recursos e tempo a desenvolver para outra plataforma, em prol de apenas de concentrar numa única onde podem tentar extrair todo o potencial dela, que outro jogo multi vez no mercado com a qualidade do gow ou do spider man?

Por mim pode sair em qualquer plataforma que não me diz nada, logo que não comprometa a qualidade do mesmo.

Isto, fácil para quem tem abertura para compreender outros pontos de vista. Eu por mim todos podem jogar, mas temo que deixe de ter "aquele toque" especial.
 
Vão gastar recursos e tempo a desenvolver para outra plataforma, em prol de apenas de concentrar numa única onde podem tentar extrair todo o potencial dela, que outro jogo multi vez no mercado com a qualidade do gow ou do spider man?

Por mim pode sair em qualquer plataforma que não me diz nada, logo que não comprometa a qualidade do mesmo.

Como o Days Gone?
 
Como o Days Gone?

Foi o pior que arranjas-te? Nada mau... diz-me lá a percentagem de jogos multi-plataforma pior que o days gone. Um exclusivo tem "obrigação" de ser superior à maioria dos jogos certo? Pelo menos é assim que devia ser, até porque pode ser um must have que leve as pessoas a comprar a consola.
 
Última edição:
Só para acrescentar aos argumentos, sobre multis vs exclusivos. Isto é uma parte da uma intervista à CD Projekt:

"If the consoles are not involved there is no Witcher 3 as it is," answers Marcin Iwinski, definitively. "We can lay it out that simply. We just cannot afford it, because consoles allow us to go higher in terms of the possible or achievable sales; have a higher budget for the game, and invest it all into developing this huge, gigantic world.

"Developing only for the PC: yes, probably we could get more [in terms of graphics] as there would be nothing else - they would be so focused, like if we would develop only on Xbox One or PlayStation 4. But then we cannot afford such a game."

Eurogamer

Isto aplica-se muito bem seja qual for a plataforma.
 
Como o Days Gone?
Não joguei o jogo, está assim tão mau? Se sim, como seria o jogo se fosse multi? É aí que quero chegar. Na era ps3 tiveste jogos como uncharted 2, gow 3 e last of us porque foram desenvolvidos especificamente para aquele hardware e conseguiram tirar o melhor partido do mesmo, coisa que os estudos 3rd party tinham bastante dificuldade.
 
Foi o pior que arranjas-te? Nada mau... diz-me lá a percentagem de jogos multi-plataforma pior que o days gone. Um exclusivo tem "obrigação" de ser superior à maioria dos jogos certo? Pelo menos é assim que devia ser, até porque pode ser um must have que leve as pessoas a comprar a consola.

Esse é o pior. Mas sub 30 fps e sub 1080p não é assim tão raro como pensas. Casos graves é que raro.
Já isso da qualidade,deves ter uma memória curta.

Não joguei o jogo, está assim tão mau? Se sim, como seria o jogo se fosse multi? É aí que quero chegar. Na era ps3 tiveste jogos como uncharted 2, gow 3 e last of us porque foram desenvolvidos especificamente para aquele hardware e conseguiram tirar o melhor partido do mesmo, coisa que os estudos 3rd party tinham bastante dificuldade.

Se fosse multi era o Just Cause 3.
 
Qualidade... quantos jogos multi plataforma se vê com esta qualidade? Não tem nada a ver com os "outros" jogadores amigo.

Epá se os jogos forem entregues como a Microsoft faz, acho que não há mal.

Nisso a Microsoft tem sido mestre, faz o melhor jogo possível para consola e lança-o no Pc, os Gears são algo de surreal...

A Sony é nova nisto, mas talvez seguindo o modelo da Rockstar (Lançar no Pc um ano depois), acho que não mudava nada em relação ao que temos hoje, tirando encaixarem mais dinheiro nos cofres.

Ninguém comprou uma consola por causa do RDR2 sair lá primeiro, assim como ninguém deixou de comprá-la também, por sair um ano depois no PC.

Aliás se pensarem bem, esse é mesmo o grande problema dos exclusivos.

É que ao contrário do caso acima, existem milhões de pessoas, que de certeza, não vão comprar uma consola para jogar, seja que jogo for.

Quer me parecer que a Sony sabe bem no que se está a meter.

Além disso, parece-me que as saidas recentes da Sony, não foram inocentes de certeza, devem vir ai grandes mudanças.

Ademais, é apenas mais uma estratégia que deve ter saído do famoso acordo:


dp7CaOvh.jpg


"
Yoshida:

Hmmm, percebo percebo, mas o caro Nadya também parece-me estar preocupado com algo.


Nadella:

Sabe Kenishiro, preocupa-me a proliferação de lojas independentes no windows, temos vindo a assistir a um aumento excessivo de oferta, que não ajuda em nada os nossos utilizadores.
.
.
.

Preocupa-me principalmente esta ideia do nosso querido amigo Lawrence... Sabe? Parece que a empresa dele vai apostar numa nova loja no windows, qualquer coisa "Stadia", parece-me.

Parecia estar muito excitado em relação a isso...


Yoshida:

hmm...hmm...


Nadella:

A verdade é que, e apesar do avultado investimento que temos vindo a fazer claro, a nossa loja de aplicações persiste em não vincar.

Sinto que continuamos... com uma certa dificuldade em conseguir competir no espaço Pc.


Yoshida:

Ora essa meu caro Nadya, percebo perfeitamente, mas não se preocupe, certamente pensaremos numa solução.
.
.
.
"
:coolshad:
 
Epá se os jogos forem entregues como a Microsoft faz, acho que não há mal.

Nisso a Microsoft tem sido mestre, faz o melhor jogo possível para consola e lança-o no Pc, os Gears são algo de surreal...

A Sony é nova nisto, mas talvez seguindo o modelo da Rockstar (Lançar no Pc um ano depois), acho que não mudava nada em relação ao que temos hoje, tirando encaixarem mais dinheiro nos cofres.

Ninguém comprou uma consola por causa do RDR2 sair lá primeiro, assim como ninguém deixou de comprá-la também, por sair um ano depois no PC.

Aliás se pensarem bem, esse é mesmo o grande problema dos exclusivos.

É que ao contrário do caso acima, existem milhões de pessoas, que de certeza, não vão comprar uma consola para jogar, seja que jogo for.

Quer me parecer que a Sony sabe bem no que se está a meter.

Além disso, parece-me que as saidas recentes da Sony, não foram inocentes de certeza, devem vir ai grandes mudanças.

Ademais, é apenas mais uma estratégia que deve ter saído do famoso acordo:


dp7CaOvh.jpg


"
Yoshida:

Hmmm, percebo percebo, mas o caro Nadya também parece-me estar preocupado com algo.


Nadella:

Sabe Kenishiro, preocupa-me a proliferação de lojas independentes no windows, temos vindo a assistir a um aumento excessivo de oferta, que não ajuda em nada os nossos utilizadores.
.
.
.

Preocupa-me principalmente esta ideia do nosso querido amigo Lawrence... Sabe? Parece que a empresa dele vai apostar numa nova loja no windows, qualquer coisa "Stadia", parece-me.

Parecia estar muito excitado em relação a isso...


Yoshida:

hmm...hmm...


Nadella:

A verdade é que, e apesar do avultado investimento que temos vindo a fazer claro, a nossa loja de aplicações persiste em não vincar.

Sinto que continuamos... com uma certa dificuldade em conseguir competir no espaço Pc.


Yoshida:

Ora essa meu caro Nadya, percebo perfeitamente, mas não se preocupe, certamente pensaremos numa solução.
.
.
.
"
:coolshad:

O vector passou de jogos singulares first party,a serviços que incluam esses mesmos jogos e outros third party que existam na W10 Store. Se isso vai funcionar no PC,tempo dirá. Na consola parece estar a funcionar,tendo em conta a recente declaração de lealdade do GamePass à userbase current gen.


Ah,se fosse a ti tentava fazer de essa queda para fanfic uma oportunidade para fazer dinheiro. Fifty Shades é baseado numa fanfic de Twilight que a autora fez,e hoje em dia ela tem uma fortuna estimada de 150 milhões.
Parafraseando o meme do Shia Labeouf,just do it.
 
O vector passou de jogos singulares first party,a serviços que incluam esses mesmos jogos e outros third party que existam na W10 Store. Se isso vai funcionar no PC,tempo dirá. Na consola parece estar a funcionar,tendo em conta a recente declaração de lealdade do GamePass à userbase current gen.


Ah,se fosse a ti tentava fazer de essa queda para fanfic uma oportunidade para fazer dinheiro. Fifty Shades é baseado numa fanfic de Twilight que a autora fez,e hoje em dia ela tem uma fortuna estimada de 150 milhões.
Parafraseando o meme do Shia Labeouf,just do it.

Sinceramente a Windows Store, acho que nem nas próximas duas décadas vai lá.

Ai o comodismo,o comodismo... Quem sabe um dia tento a minha sorte lol.
Se algum dia fizer dinheiro à conta disto, já sabes, tu tás safo :beerchug:

@xpure Fico à espera dos próximos episódios dessa série. :002:

Fica descansado que virão, certamente.

Pelo desenrolar dos tópicos aqui no fórum, oportunidades não faltarão de certeza. :002:

Tecnologia para nós é como açucar, não é considerada droga, mas que vicia, vicia!
 
Back
Topo