iPhone iPhone 11

As outras marcas lançam para todos os feitios porque estão a tentar reinventar a roda sem o fazerem. É muito fácil para a concorrência fazer isso quando não tem sensores para esconder a não ser os normais. Nenhuma outra marca tem sensores de reconhecimento facial como o iPhone e isso tem um contra claro: o notch.
Isso é só a tua opinião e gosto. Muitos apreciam a reinvenção e a roda que tu não vês. Podias pensar que devia ser a Apple a reinventar-se. Eu gostava.

E outras marcas têm. O modelo mais comercial é o Mate 20 Pro. As empresas só não apostam mais no 3D ID porque é caro e vêem os utilizadores a preferirem o fingerprint under-screen ou um face-unlock não sofisticado.

De resto há marcas que usam motores para fazer subir e descer a câmara e usam câmaras que rodam e etc, mas isso não será mainstream em marcas como Apple, Samsung, entre outras. As razões parecem-me óbvias.
Ao menos há alternativas para todos os gostos.

Essa questão de under-screen tem um asterísco muito grande: compensação da selfie camera com software. Ou seja, será uma bela porcaria. O que não quer dizer que não seja o caminho a seguir, mas duvido que esse objectivo seja atingido tão cedo. Ter câmaras, sensor de FaceID, e todas as outras coisas dentro do ecrã e invisíveis com, no mínimo, a mesma performance e fiabilidade de agora, parece-me não trivial e nenhuma marca o conseguiu fazer.
O que escreves são tudo limitações temporárias. É só evoluir.

Acho que não sou o único a querer um iPhone bezel-less e all-screen. (Nunca gostei de monocelhas e não vou passar a gostar só por uma questão de hábito.)
 
Última edição:
Não é a minha opinião, é um facto. Nenhum smartphone tem um face scanning equivalente ao iPhone. Ou se tiverem certamente têm de ter um notch. Não há milagres.

A única coisa que é um gosto pessoal é de que prefiro ter Face ID to que Touch ID seja ele debaixo do ecrã ou não, isso prefiro, porque acho o FaceID muito mais natural e fiável do que qualquer fingerprint scanner.
 
Nenhum smartphone tem um face scanning equivalente ao iPhone. Ou se tiverem certamente têm de ter um notch. Não há milagres.
O Mate 20 Pro de 2018 tem um big notch do mesmo tamanho do iPhone de 2017/2018/2019 porque é equivalente.

Estou curioso como vai ser o Mate 30 Pro deste ano ou se abandonam o 3D ID (big notch).

Mas nesta área o que interessa é a Apple e o iPhone...

Gostava que em 2019 já não houvesse notch no iPhone, só isso.

O milagre que dizes que não há (Face ID under-screen) vai ter que existir nos próximos anos. Por isso é que há muito pessoal que já fala no iPhone de 2020.
 
O notch não vai diminuir enquanto não se conseguir diminuir ou esconder os sensores.
Nenhuma outra marca o conseguiu fazer até agora.

Com tanto notch, uns piores, outros melhores, e o do iPhone certamente não é o pior, pensava que essa conversa já tinha sido esquecida.. não me parece que tão cedo as marcas consigam fazer desaparecer os notches ou os punch holes de maneira aceitável.

De resto estou à espera deste iPhone pela questão do ecrã e da bateria. O ecrã 120Hz é o meu maior desejo desde que saiu o iPad Pro com Pro Motion.
Espero também um night mode jeitoso e uma bateria melhor. Fiquei curioso com o que a Apple fez na smart battery case ao montar a as células da bateria em série em vez de em paralelo.

Curiosamente fala-se muito do iPhone de 2020 mas a verdade é que não há rumores sobre nada. As pessoas estão à espera de milagres.. provavelmente nem o 5G chegará em 2020. Por outro lado acredito que cada vez mais o ciclo de updates passará para 3 anos em vez de 2. Com os preços actuais e com o nível de performance actual dos iPhones não há grande razão para se fazer upgrade de 2 em 2 anos (muito menos todos os anos).
Quanto muito 90hz como o oneplus e futuro note 10 dizem, nem a Samsung ia fornecer um ecrã melhor que o do note 10 para o iPhone...já para não falar do consumo energético desmesurado que isso iria trazer.

Quanto ao notch...não diminuem porque não querem, de certeza que já o conseguiam fazer um bocadinho melhor...mas da maneira que o Tim pensa...se manter o notch como está poupar uns cêntimos por unidade então é mesmo assim que vai ficar. Optimização levada ao extremo como a linha de iPads tem demonstrado.
 
esses renders do suposto novo iPhone, para mim, são o iPhone mais feio dos últimos largos anos.
Aquele quadrado atrás para as câmaras fica horroroso.
Não consigo gostar de maneira nenhuma.
 
Como vcs fazem para reverter para o 12 caso algo não corra bem? já vi vários tuturials mas quero saber qual a forma melhor e simples de o fazer?
 
Acho que estão a tirar conclusões precipitadas sobre um produto que ainda nem saiu. Na verdade hoje em dia são raros os novos smartphones que compensam em relação ao anterior. O iPhone XS não trouxe grande coisa de novo que compensasse trocar o X. Este também não deve ser excepção. Penso que a Apple irá apostar em coisas como bateria, qualidade do ecrã (120Hz, por exemplo) e uma câmara melhorada com night mode para cativar as pessoas. Não podemos estar à espera que todos os anos saiam novidades bombásticas.

O X foi uma grande evolução em relação ao modelo anterior e já lá vão 3 anos.

Costumo trocar de iphone de 2 em 2 anos e continuo com o meu X. Este ano, talvez seja melhor esperar por 2020, onde aparentemente existirao mais novidades

O mais certo é aparecerer em 2020 um 11S, os S trazem sempre poucas novidades.
 
claro que vao fazer publicidade ao FaceID antes de lancarem os iphones deste ano tendo em conta q o faceID e' para continuar e sabem que a malta continua aos saltos com a notch.

So' ha uma coisa que tiro desse video, ter um angulo muito superior no faceID ao que existe actualmente. Se isso acontecer e' uma boa inovacao.
 
A própria Apple com um Face ID vs Touch ID...

Não comprem SE/6s/7/8. Comprem antes Xs/Xr que são mais seguros. (Era escusado, imo.)
 
Ainda não existem datas pois não?

Release date
June 29, 2007

Por isso suponho que seja 15-25 setembro
 
Eu acabo de dar um salto para iPhone X e tenho pela primeira vez o Face ID.
Estou muito mais satisfeito com este método por acaso.
Até mesmo pequenos detalhes como revelar as mensagens apenas depois do Face ID verificar...

E o tanto odiado notch, e que tanto ouvi falar nele quando saiu o X, não me faz diferença nenhuma. Até acho giro
 
É bom aceitar o ''quadrado", quem quiser comprar, porque o novo iPhone será mesmo assim ... Eu tbm não gosto mas vai vender como vendeu o notch.
Agora todos dizem mal e é o fim do mundo. Se sair assim todos compram na mesma e até vemos todos os android terem igual... como tu dizes e bem, tal como o notch.
 
Eu acabo de dar um salto para iPhone X e tenho pela primeira vez o Face ID.
Estou muito mais satisfeito com este método por acaso.
Até mesmo pequenos detalhes como revelar as mensagens apenas depois do Face ID verificar...

E o tanto odiado notch, e que tanto ouvi falar nele quando saiu o X, não me faz diferença nenhuma. Até acho giro

Também passei recentemente para um XR vinha de android e essa cena das mensagens é mesmo muito fixe mesmo! O face ID é porreiro nunca senti falta do touch id para nada
 
O "square camera mode" surgiu no ano passado com o Huawei Mate 20 (normal, Pro e X).

Este ano, é quase certo também as "square camera" nos iPhone e Pixel 4. Se querem acrescentar mais câmeras é uma das opções.
 
Não acredito nesses rumores porque a Apple não vai voltar ao Touch ID em vê do faceID, isso parece-me claro. Se o fizessem não sei muito bem como iam descalçar a bota.
 
Back
Topo