iPhone iPhone 15 e 15 Plus

A17 Geekbench6
ST 3019
MT 7860

Fonte: IceUniverse.

Como se compara face ao A16?
O 14PM:

SC: 2500+/-
MC: 6300+/-

É mto cedo pra tal, mas se forem esses valores e a Apple mantendo-se ainda pelos 6 Cores, o aumento em MC é de mais de 2000… ou será desta que a Apple passa pros 8C???

Cumps, Wolf
 
Um octa core com 4 núcleos de performance e 4 núcleos de eficiência ou será 6/2 respectivamente?
Apenas referi os 8c, pk pelo boost de performance ainda é grandita, mesmo o chip já sendo de 3nm. A ver vamos quando houver mais novidades e essas mesmas sejam já “certas”.

Cumps, Wolf
 
All iPhone 15 units will have a Dynamic Island, Pros will have titanium frame

The latest iPhone 15 leak gives us insight into their displays. A trio of leaked glass panels reveal that the entire iPhone 15 lineup will have a Dynamic Island. The three pieces below are reportedly from the iPhone 15 on the left, the iPhone 15 Pro in the middle, and the iPhone 15 Pro Max on the right.

Rumor has it the entire lineup will have thinner uniform 1.5mm bezels across the entire display.

All iPhone 15 units will have a Dynamic Island, Pros will have titanium frame


While the vanilla 15 and 15 Plus will get the new Dynamic Island, they'll retain the standard 60Hz refresh rate, and miss on the Always-on Display of the Pro models. Another differentiator will be the chipset, as last year, the Pro models will be bumped to the A17 Bionic, while the regular models will get 2022's A16 Bionic.

The other leak shows us CAD renders of the iPhone 15 Pro. The new Pro models will premiere titanium frames instead of stainless steel, which would make them more durable, but more importantly, lighter. The other key feature is the move to solid-state buttons. They'll have 3D Touch haptic feedback, courtesy of multiple Taptic Engine motors underneath, to indicate succesful press.

Even the mute switch will become a button - press once for Silent and once more to enable sound.

The iPhone 15 and 15 Plus will keep their regular buttons.

Renders of the iPhone 15 Pro

gsmarena_002.jpg


gsmarena_003.jpg


gsmarena_004.jpg


gsmarena_005.jpg
 
Essa parte do botão de silêncio ser um botão de toggle está a fazer-me alguma confusão. Se for um botão normal, com relevo para o exterior do telefone, será demasiado fácil de colocar/retirar silêncio por engano.
 
Essa parte do botão de silêncio ser um botão de toggle está a fazer-me alguma confusão. Se for um botão normal, com relevo para o exterior do telefone, será demasiado fácil de colocar/retirar silêncio por engano.
N diria tal, de certeza que será como um dos botões actuais para ajustar o volume!

De acrescentar que a Apple irá pela primeira vez, após o lançamento do iPhone X, aumentar o preço aos modelos Pro em 100$, a ver vamos como serão os preços dos mesmos este ano aqui na EU.

Cumps, Wolf
 
De acrescentar que a Apple irá pela primeira vez, após o lançamento do iPhone X, aumentar o preço aos modelos Pro em 100$, a ver vamos como serão os preços dos mesmos este ano aqui na EU.
Preço Apple Store PT 14-09-2021: 13 Pro 128GB € 1.179
Preço Apple Store PT 07-09-2022: 14 Pro 128GB € 1.349

Câmbio, inflação, taxas, etc. É a Apple que define.

Se agora vão aumentar os Pro em $100 nos EUA, a Apple em PT pode manter, baixar ou aumentar.
 
O 14 aumentou por causa da valorização do dólar perante o Euro, o ano passado. Isso poderá afetar novamente o valor em 2023, mas não tanto quanto em 2022. O dólar vale mais que em 2021, mas menos que em 2022. Não estou a ver o valor ser mais alto do que em 2022, na zona Euro.
 
Preço Apple Store PT 14-09-2021: 13 Pro 128GB € 1.179
Preço Apple Store PT 07-09-2022: 14 Pro 128GB € 1.349

Câmbio, inflação, taxas, etc. É a Apple que define.

Se agora vão aumentar os Pro em $100 nos EUA, a Apple em PT pode manter, baixar ou aumentar.
Curiosamente, na maior parte das lojas nacionais o iPhone 14 Pro está neste momento a 1.169€. Mais barato que o preço de lançamento do iPhone X (os tais 1.179€).
 
Isso é literalmente estar parados no tempo.

Tenho um 13PM exclusivamente por causa do Pro Motion Display e neste momento isso devia ser o standard, é um crime terem telemóveis acima de 500€ que nem ecrãs de 90hz têm.

Ainda consigo perceber ter esse tipo de spec associada aos Pro durante 1/2 anos, mas até 2025 continuarem a mandar ecrãs de 60hz em equipamentos destes preços é um atentado.
 
Back
Topo