[Rumor] iPhones 17 Series (2025)

@jamiro mas isso não é limitação do iPhone como deste a entender. Isso pode estar relacionado com o teu iPad ter mais performance que o iPhone. E como esse certamente há exemplos de jogos que suportam 120fps em iphone e ipad e não suportam noutras plataformas.
 
@jamiro Mais uma vez, isso é opção do jogo. Estás a comparar um iPad Pro, provavelmente com M1 pelo menos, com um iPhone que só este ano com o A18 Pro tem um GPU com performance similar. Mas não vou continuar o tema, estava só a mostrar que objetivamente a tua afirmação era falsa, jogar no iPhone não está limitado a 60fps.
 
Como disse, em qualquer ipad pro. Tenho 3 deles, primeira gen, M1 e m2. Todos com 120

Não jogo sozinho, é online e tenho equipa além de comunidade enorme. Todos top players jogam de ipad pro com até extensor para Ethernet para não usar Wi-Fi.

Mas não é possível num iPhone Pro. Apenas isso.
 
Quando estão a fazer um projecto no Xcode, vocês dizem qual é o “target” do mesmo. iOS e iPadOS são coisas diferentes. Estou a especular que talvez a build para o iPadOS não tenha limites e a build para o iOS tenha um cap nos 60 FPS.
 

Both iPhone 17 Pro Models Rumored to Feature Three 48MP Cameras​


Both the iPhone 17 Pro and the iPhone 17 Pro Max will feature an upgraded 48-megapixel Tetraprism camera, making them the first iPhone models to have a rear camera system entirely made up of 48-megapixel lenses, claims a new rumor out of China.


iPhone-17-Pro-Dual-Tone-Horizontal-1.jpg

According to the Weibo account Digital Chat Station, the iPhone 17 Pro camera specs will include a 1/1.3" 48MP Fusion lens, a 48MP Ultra Wide lens, and a new upgraded 48MP Tetraprism telephoto lens (up from 12MP on the iPhone 16 Pro models). Both the main and telephoto cameras are said to be hybrid glass-plastic lenses. Meanwhile on the front, both Pro models will feature a 24MP front camera, said the leaker.

The claim lines up with a prediction made by Apple analyst Ming-Chi Kuo. In a June 2024 report, Kuo said the iPhone 17 Pro Max will feature an upgraded 48MP Tetraprism camera for enhanced photo quality and zoom functionality. Kuo said he was uncertain whether only the iPhone 17 Pro Max will feature the upgraded Tetraprism camera, but today's rumor indicates that both Pro models will get the upgrade. The new camera requires all-new designed prisms, which must have a shorter form factor to reduce the camera's height, according to Kuo.

Today's rumor also corroborates Apple analyst Jeff Pu's claim in August that all four iPhone 17 models will feature an upgraded 24-megapixel front-facing camera. By comparison, all iPhone 16 models have a 12-megapixel front camera. Kuo also last year claimed that at least one iPhone 17 model would be equipped with a 24-megapixel front camera with a six-piece lens, so this upgrade has now been rumored by multiple sources, making it more likely. Kuo said these changes will "significantly improve the image quality" and low-light performance.

iPhone 17 models are expected to launch in September 2025. Apple is rumored to be introducing a new four-model lineup that drops the iPhone "Plus" model in favor of a slimmer device that we are provisionally calling "iPhone 17 Air," while the iPhone 17 Pro models are said to have a totally redesigned half-aluminum, half-glass back cover with a new rectangular camera module.

https://forums.macrumors.com/thread...umored-to-feature-three-48mp-cameras.2447118/
 
Eu gosto da ideia da camera bump rectangular, mas apenas se isso significar que a parte de trás do telemóvel fica simétrica.

Não estou minimamente interessado num iPhone foldable. Será que existe mercado para isso? E porque é que a Apple anda a seguir trends? Não compreendo. É como a moda dos auriculares sem fios. Ainda não aderi.
 
Eu gosto da ideia da camera bump rectangular, mas apenas se isso significar que a parte de trás do telemóvel fica simétrica.

Não estou minimamente interessado num iPhone foldable. Será que existe mercado para isso? E porque é que a Apple anda a seguir trends? Não compreendo. É como a moda dos auriculares sem fios. Ainda não aderi.

Já não chamaria propriamente moda mas sim o standard da industria.

Os airpods são das melhores coisinhas que a Apple trouxe nos últimos anos.
 
Não é obrigatório em Portugal ou nos países da UE os telemóveis terem sim card físico? Se sim não sei como vão fazer. Podem colocar modelo com sim na UE, mas a pouca espessura pode também ser á custa da slot do sim.
 
Não é obrigatório em Portugal ou nos países da UE os telemóveis terem sim card físico? Se sim não sei como vão fazer. Podem colocar modelo com sim na UE, mas a pouca espessura pode também ser á custa da slot do sim.
Não sei quais são as leis em torno disso, mas se é obrigatório ter, deveria era ser obrigatório não ter. Acho que tendo em conta que estamos em 2025, já devíamos era mas é ter transitado para esim. Não compreendo porque é que ainda temos de andar a tirar e a por os cartões. Dá trabalho. É mais uma fonte de poluição do ambiente... Aliás, eu até imagino que a Apple diga durante o anúncio: "E como estamos comprometidos a proteger o ambiente, este iPhone não vai ter sim, vai ser só esim", e passado algum tempo, as outras empresas seguem a moda. Apoio.
 
Não sei se é obrigatório na EU ter o SIM físico. Se o processo de troca de um SIM digital for tão fácil como um físico (de momento há algumas limitações das operadoras) venha o eSIM e/ou iSIM (é um SIM integrado no modem).
 
O problema que sempre tive com os eSim é não suportarem o serviço dual sim, dois cartões com o mesmo número, razão pelo qual os cartões sim são de extrema importância para mim e espero que nunca deixem de existir.
 
Back
Topo