[RUMOR]Mac OS X 10.4 Tiger for x86 Leaked?

não sei ate que ponto é que o utilizador final poderá tirar algum real partido disso.
vou mais longe... acho que ninguem tira partido disto, nem a MS, nem o utilizador, nem consequentemente os fabricantes de hardware.

outra coisa, isto esta a acontecer por causa desta jogada da apple, ou é apenas a evolução "normal" das coisas?
 
Não é da Apple, nem de ng em particular (well, talvez a MPAA tenha alguma coisa a ver com o assunto...).

A tentação de passar a poder identificar um pc na net de forma silenciosa, monitorizar tudo o que faz, os ficheiros que tira da net, os pála-no-olho que tem escondidos no pc, etc, é demasiado grande para que as grandes corporações não se atirem a isto.

Se escreveres isto no google: extensible firmware interface

Não aparece muito sobre as tecnologias de DRM, mas elas estão lá, muito mais avançadas do que o Processor Serial Number que a Intel tentou impingir nos PIII há uns anos.

Isto era uma tecnologia dos Servidores (vejam esta página de 2001 sobre o XP para Itanium), que agora está a ser introduzida nos computadores pessoais.
 
Última edição:
greven disse:
Isso não será ilegal... oh iJ? iJ não carago! :P Isso ainda é mais ilegal! :-D

Este leek não será apenas o código? Não será preciso compilar, etc, etc... ?

Já tenho o... Tiger para PPC, claro. ;) Pensaram o quê? Era só para vos fazer lembrar que já há quem use o Tiger... nos PPC's. :D
 
blastarr disse:
Isso de bloquear o OS, não é nada de novo, até os Windows vão passar a ser assim.
Os termos UEFI, La Grande e Presidio dizem-vos alguma coisa ?


Isso é perfeito para a MS perder de vez a "guerra". Eu transfiro-me de vez para linux e vou aconselhar e "doutrinar" todos os meus clientes e conhecidos a fazer o mesmo.

Vocês não sei, mas eu não admito que ninguem a não ser eu controle os meus pc's..

A única maneira de as corporações fazerem isso é através da ignorancia dos utilizadores. E essa é a nossa defesa, fazer com que os utilizadores saibam no que se estão a meter.
 
Xpirit disse:
Já tenho o... Tiger para PPC, claro. ;) Pensaram o quê? Era só para vos fazer lembrar que já há quem use o Tiger... nos PPC's. :D

lol, foi foi... tu quiseste-te foi armar em esperto e só depois quando viste na net que afinal era um fake te retraíste... :D :D :D
 
INRI disse:
lol, foi foi... tu quiseste-te foi armar em esperto e só depois quando viste na net que afinal era um fake te retraíste... :D :D :D

0545.jpg


:002:
 
INRI disse:
lol, foi foi... tu quiseste-te foi armar em esperto e só depois quando viste na net que afinal era um fake te retraíste... :D :D :D

nem por sombras. Já tinha dito (ontem?) noutro fórum nacional, que pela regra 9 deste fórum não posso dizer qual é,que a maioria do que circula nos pastos é fake. Arranjar um iso de instalação do TigerX86 não é fácil. Só existem instalações em HDD, pelos menos é o que nos tem informado as pessoas que foram à WWDC. Mas com algum trabalho é possível arranjar uma forma de arranjar um instaler mas leva tempo.

O meu post sobre o Tiger x86 era mesmo para *brincar* com o súbito interesse por este SO. De repente passou a ser o melhor do mundo para os x86istas.
 
Última edição:
Xpirit disse:
O meu post sobre o Tiger era mesmo para *brincar* com o súbito interesse pelo Tiger. De repente passou a ser o melhor do mundo para os x86istas.
Não se trata de ser o melhor ou pior... é uma coisa nova, e como tal há muita gente curiosa para experimentar o, tão chamado, *melhor* SO para workstations. :)
Pessoalmente nunca experimentei mas espero vir a experimentar, se fosse então no meu pc, melhor :D.
 
Piratas já têm o Mac OS para Intel
13 Jun 2005 às 10:12, por MacPress
"Não há absolutamente nada que impeça a versão do Mac OS X que roda nas máquinas de transição dos desenvolvedores de rodar em qualquer PC com componentes compatíveis", escreveu Jeff Harrell no The Shape of Days.

Na última Worldwide Developers Conference em que o CEO da Apple, Steve Jobs, anunciou a escolha dos processadores Intel para equipar sua próxima geração de computadores Macintosh, a Apple colocou à disposição dos desenvolvedores de software máquinas Power Mac equipadas com o referido chip rodando a versão do Mac OS X já pronta para ele.

"Os Power Macs baseados em Intel que a Apple mostrou na WWDC são baseadas em uma placa-mãe Intel, gráficos genéricos Intel e CPU Pentium 4. Essa informação tornou-se pública há apenas algumas horas", escreveu ele anteontem afirmando que a máquina não era mais que um PC em gabinete de Power Mac.

Sobre piratas já possuírem a versão para Intel do Mac OS X, Harrell escreveu: "Um leitor que por motivos óbvios prefere manter-se anônimo acaba de me mostrar que o software já está disponível em sites de pirataria." Ele havia previsto essa possibilidade e comentou que, se ele foi capaz de prevê-la, a Apple também foi, e concluiu: "Essa foi a jogada de marketing mais espantosamente discreta que já vi."

"Os aplicativos do pacote iLife, maior atrativo para o sistema operacional do Mac, já rodam nativamente em Intel a pleno desempenho. (...) Dada à experiência da Apple com pirataria de software, particularmente com a desenfreada pirataria que espalhou por toda a Internet a versão para desenvolvedores do Mac OS x 10.4 na última primavera, todo mundo na Apple sabia muito bem que esta nova versão para desenvolvedores do Mac OS para Intel estaria na mão de cada garoto com um cable modem poucos dias após o lançamento. Muitos deles serão capazes de instalá-lo em seus próprios computadores e rodá-lo com o iLife a pleno desempenho e rodar também com a maioria dos softwares para Mac. Como resultado, a Apple está dando a milhares, talvez a milhões de pessoas um gostinho do Mac OS X funcionando plenamente em seus próprios PCs. A Apple está dando a seus futuros clientes em potencial uma amostra grátis, isso é o que está fazendo. É um 'test-drive'", escreve Harrell.

Independente das intenções não declaradas da Apple ou de qualquer empresa que lance mão desse tipo de subterfúgio para promover um produto, é sempre bom ter em mente que pirataria é crime e dá cadeia.
 
Xpirit disse:
O meu post sobre o Tiger x86 era mesmo para *brincar* com o súbito interesse por este SO. De repente passou a ser o melhor do mundo para os x86istas.

de repente é o melhor SO para os x86istas, é verdade, mas isso é para os "geeks" (sem querer ofender ngn, tenho orgulho de ser geek (!= nerd)), que é os que estão mais atentos ao mundo da informatica, os utilizadores normais tão-se bem a cag*r. imaginem que o mac os x saía amanha para todos os x86 de borla, acho que só os 5% que se dedicam mais a informatica neste mundo fora, é que queriam saber, os outros tavam-se a marimbar.

alêm que o hype tb ajuda, montes de pessoas nunca mexeram em os x, mas já dizem que é o seu SO favorito..
 
sapropel disse:
de repente é o melhor SO para os x86istas, é verdade, mas isso é para os "geeks" (sem querer ofender ngn, tenho orgulho de ser geek (!= nerd)), que é os que estão mais atentos ao mundo da informatica, os utilizadores normais tão-se bem a cag*r. imaginem que o mac os x saía amanha para todos os x86 de borla, acho que só os 5% que se dedicam mais a informatica neste mundo fora, é que queriam saber, os outros tavam-se a marimbar.

alêm que o hype tb ajuda, montes de pessoas nunca mexeram em os x, mas já dizem que é o seu SO favorito..

acredita, subscrevo isso tudo.

se bem que, cada vez mais a pessoas começam a ter a apple como um nome mais presente, nem que seja os utilizadores do ipod, e/ou do itunes, por exemplo. e acho que a tendencia é para que existam cada vez mais.
 
Pois é, ja andaram a tentar mostra o OS X a correr num portatil DELL!

Video

À primeira vista pode parecer mesmo! Mas visto com antençao é possivel identidar que o OS X esta a correr num mac e está a ser "mostrado" no DEEL através de VNC, que para quem n sabe, server para aceder remotamente a um outro computador em rede ou mesmo na internet atraves do IP.

É possivel indetificar isto através da lenta velocidade a que tudo se desenrola no ecra!!tipico de VNC, eu uso em casa e fica igual!! tud aparece lento. e com mais atençao ate dá para ver o icone do VNC da dock!!!

Nice try!!!!


Ed_
 
Back
Topo