[RUMOR] Microsoft Surface Phone

Porque provavelmente os actuais nem estão preparados para um smartphone.
Sem falar que, o novo tablet da Lenovo, tem duas versões Android e Windows 10, o hardware é o mesmo para ambos, e com o tablet com Windows 10 engasga-se.

Os Gpu dos atoms não são grande coisa, como os modem, acho que nem estão embutidos no SOC.
Neste momento a Microsoft não tem hardware que permita ter um smartphone a correr uma versão full Windows.
 
Por acaso hj tenho ca em casa um tablet 7" full windows e n corre assim tão mal. Bastava reduzirem meia polegada ou uma e colocarem um modem 4g.
 
Eu vejos os numeros da linha surface e fico desconfiado.
É raríssimo ver surfaces , nunca vi um surface book, e os dados e as conversas que leio é que vendem bem o que vai contra o que vejo diariamente. E nao me refiro a lojas mas sim locais publicos, bibliotecas e universidade.

O surface book não é vendido em Portugal, é realmente difícil de vê-los em países onde não são vendidos...

Não vai vir nada com a brand surface que não tenha nenhuma particularidade que ainda não existe no mercado.
Do mesmo modo, não vir nada com a brand surface que seja minimamente barato. Mas vocês já viram o preço de tudo o que é surface? Extremamente caro, completamente high-end.
E a brand surface foi criada para mostrar às OEM o que elas podem/devem fazer para inovar em devices com windows, duvido que a MS alguma vez faça uso da brand surface para algo que não isso.
 
Totalmente de acordo, a linha Surface é a afirmação da MS no mercado e colocando-se no segmento da Apple, ao mesmo tempo que indica às OEM's que também existe uma parte significativa do bolo para eles. A partir daqui que tem unhas toca guitarra.
 
O Surface Phone vai ter que correr um W10, mas adaptado a mobile.

Tal como existe o tablet mode, vai ter que existir um phone mode em cima daquilo que é o W10. Quando se ligava o telemovel a um ecrã externo, então ligava-se o desktop mode.

Daria trabalho conseguir uma solução boa, mas é para isso que lá estão. Que ponham os olhos na solução Ubuntu Convergence. Era isso, mas para W10.
 
Então mas qual é a diferença do que dizes para o contiunum?

O que corre em mobile é o W10 com uma interface adaptada que depois quando ligado em monitor externo tens um ambiente semelhante ao W10 desktop.
 
Então mas qual é a diferença do que dizes para o contiunum?

O que corre em mobile é o W10 com uma interface adaptada que depois quando ligado em monitor externo tens um ambiente semelhante ao W10 desktop.

A diferença é total. O que corre em mobile não é o verdadeiro windows10 e o continuum é uma camada "maquilhada" para correr as apps mobiles num monitor maior, não permite quase nada.

Eu queria era ligar o meu dispositivo a um monitor externo e ter uma experiência win10 verdadeira e não uma experiência apenas semelhante.

Extamente o que a Canonical já conseguiu com o ubuntuOS.
 
A diferença é total. O que corre em mobile não é o verdadeiro windows10 e o continuum é uma camada "maquilhada" para correr as apps mobiles num monitor maior, não permite quase nada.

Eu queria era ligar o meu dispositivo a um monitor externo e ter uma experiência win10 verdadeira e não uma experiência apenas semelhante.

Extamente o que a Canonical já conseguiu com o ubuntuOS.


Ou seja, correres programas e não aplicações?

Como um surface 4 Pro?[emoji9]
 
Ou seja, correres programas e não aplicações?

Como um surface 4 Pro?[emoji9]

Não exatamente. A base seria a mesma, mas teria que existir forma de se adaptar ao ecrã pequeno. Como eu disse em cima, já existe um tablet mode no windows10. Da mesma forma poderá existir um phone mode, com as devidas adaptações.

Essa é a parte "fácil".
A parte difícil vem das aplicações, mas esse caminho já foi traçado:

https://msdn.microsoft.com/pt-br/windows/uwp/get-started/whats-a-uwp
http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2477782,00.asp

A iniciativa tem que partir de dentro e as empresas terão forçosamente que se adaptar. Mas serão precisos anos..

Atenção que eu tenho pouco conhecimento na área, só estou a ver as coisas como me daria mais jeito :)
 
Última edição:
Cwb4xfeXEAA56r2.jpg:large
 
Está chegando a hora e mais cedo que as minhas melhores previsões. Pensei que seria para o próximo outono, mas talvez venha com a primavera. Talvez a MS tenha percebido que a concorrência não ande lá muito bem em termos de ideias e decida antecipar a sua estratégia.

Também pode ser o Cerulean:D
 
a desistência da intel dos atoms foi temporária, eles próprios confirmaram, portanto a suspensão do SP foi temporária tb.
Super fake. Se vier a existir não tenho dúvidas que vai ser ARM desenhado pela intel.
com o SP tem de ser tudo ou nada e ARM sinceramente a mim cheira-me a quase nada...

só acho estranho ser um tlm tão fino...
 
Back
Topo