[Rumor] Nova PSP-4000 - Discussão

Jogos comprados na Playstation Store. E nem todos... A PS3 que é a PS3 não le todos os jogos das anteriores...

Não esquecer que estamos a falar da gama DS. Sabes pelo menos qual a intenção da criação desta DS????

INTERNET, é uma consola para se puder sacar jogos da net, semelhante ao WiiWare. Porque haveria de ser um price cut?! A consola vende que nem o pão!

A Psp nao corre todos os jogos Psone? Nem a Ps3? Às de me dizer onde é que viste isso, sinceramente lol...
 
Tamos numa nova geração. E acho que a Nintendo tem a noção que está a lançar uma consola que quem comprar ja terá tido a versão anterior. Acho que não ha muito mais a falar.

Quanto a bateria, aí sim dou razao. Devia durar mais, mas que vou eu fazer nao a comprar por durar menos 3 ou 4 horas? Claro que não. Não esquecer que o uso das camaras deve consumir bastante energia...

Eu não tenho nenhuma DS... mas se comprar, será uma versão anterior à DSi...

Porque dou muito mais valor à retrocompatibilidade do que às funções que ela adquiriu...

Mas visto estarem sempre a sair DS's, se calhar vou esperar sair outra a ver se a retrocompatibilidade volta... Lol
 
Uma coisa ele tem razão e temos que ver que a sony especialmente como as coisas andam, tão a apostar mal se realmente eles estiverem a fazer uma PSP 4000.. Ja chega de revisoes de hardware.. entao esta que se fala é a gozar..

Se querem tanto brincar com o hardware, que façam uma nova PSP, com novo suporte fisico (o umd na minha opiniao nunca devia ter sido inventado), mais autonomia e melhor suporte por parte deles no que toca a jogos..
 
Uma coisa ele tem razão e temos que ver que a sony especialmente como as coisas andam, tão a apostar mal se realmente eles estiverem a fazer uma PSP 4000.. Ja chega de revisoes de hardware.. entao esta que se fala é a gozar..

Se querem tanto brincar com o hardware, que façam uma nova PSP, com novo suporte fisico (o umd na minha opiniao nunca devia ter sido inventado), mais autonomia e melhor suporte por parte deles no que toca a jogos..

Sim, mas dúvido que lancem uma PSP 2 tão cedo... Acho que esse investimento neste momento no mercado não seria seguro.

A PSP-4000 é provavelmente fake... Visto a 3000 ter saído à relativamente pouco tempo.
 
A partir do momento que vejo que as pessoas apenas falam por falar, deixo de responder...

Ate a data PORTUGAL conhece apenas 2 modelas da geração DS, por sua vez da PSP ja conta com 3, sendo a pouco anunciada a 4...

Mesmo que hajam 3 modelos DS tem mais tempo de vida que a PSP.

Bem parece que recentemente a PS3 comecou a ler tudo e mais alguma coisa. E bom que entrei em contacto com o pessoal do forum, pois existe ai muita gente a queixar-se da compatibilidade da PS3 com gerações anteriores...
 
Última edição:
A partir do momento que vejo que as pessoas apenas falam por falar, deixo de responder...

Ate a data PORTUGAL conhece apenas 2 modelas da geração DS, por sua vez da PSP ja conta com 3, sendo a pouco anunciada a 4...

Mesmo que hajam 3 modelos DS tem mais tempo de vida que a PSP, e muito...

Bem parece que recentemente a PS3 comecou a ler tudo e mais alguma coisa. E bom que entrei em contacto com o pessoal do forum, pois existe ai muita gente a queixar-se da compatibilidade da PS3 com gerações anteriores...

Tens Ps3? É que eu tenho e todos os jogos PS1 que la meti nao me deram problemas.. agora se disseres PLAYSTATION 2, ai sim, muda de figura, existem problemas de RC..
 
Estamos a falar de retro compatibilidade no geral... Até acho na minha opiniao mais grave a PS3 ler jogos PS1 e não PS2...

Não tenho nada contra a PS2 (lol) apenas contra a 3...

Para que fique bem claro, adoro, amo e sonho com a minha psp... so quero focar que a sony esta a exagerar. Espero que seja fake.
 
A partir do momento que vejo que as pessoas apenas falam por falar, deixo de responder...

Ate a data PORTUGAL conhece apenas 2 modelas da geração DS, por sua vez da PSP ja conta com 3, sendo a pouco anunciada a 4...

Mesmo que hajam 3 modelos DS tem mais tempo de vida que a PSP.

Bem parece que recentemente a PS3 comecou a ler tudo e mais alguma coisa. E bom que entrei em contacto com o pessoal do forum, pois existe ai muita gente a queixar-se da compatibilidade da PS3 com gerações anteriores...


Amigo..chill out..isto é um rumor..não um lançamento oficial..
 
Estamos a falar de retro compatibilidade no geral... Até acho na minha opiniao mais grave a PS3 ler jogos PS1 e não PS2...

Não tenho nada contra a PS2 (lol) apenas contra a 3...

Para que fique bem claro, adoro, amo e sonho com a minha psp... so quero focar que a sony esta a exagerar. Espero que seja fake.

Há que ver que a arquitectura da Ps1 é menos complexa que a Ps2, e não, não estamos a falar de compatibilidade no geral, tu disseste que a PSP e a PS3 não liam jogos ps1!

Os problemas de RC na Ps3 é devido ao facto que a 60Gbs europeia veio capada ao contrario da dos US..

Mas pronto, não tem nada a ver com o topico..

Entrado on-topic e respondendo, pra mim é claramente fake, não tou a ver sony se mandar de cabeça numa revisao assim tao grande calibre como ai dizem..

Apostava mais numa hipotetica psp2..
 
Assim, sim.

Se a Sony me dissesse que iam lançar uma PSP2 e seria assim (claro que a imagem é fake, como outras que ai circulam) aceitava, agora mais uma PSP!!! Tenham dó.

Eu quero é jogos e jogos bons.
 
Patrão da Acclaim diz que Sony já tem a sua PSP 2 Notícias

Notícias por Adolfo Soares

Ontem
Muito se tem escrito sobre o facto da Sony já se encontrar a trabalhar na sucessora da PSP, mas todos os rumores têm sido apressadamente desmentidos pela gigante nipónica.
Desta vez foi o patrão da Acclaim, David Perry, que através do serviço twittter profere as seguintes palavras:
"Ouvi dizer que a Sony tem finalmente a PSP 2. E graças a Deus que eles removeram aquele estúpido disco UMD que sugava toda a bateria. Estou entusiasmado."
Parece que os rumores sobre uma possível PSP 2 finalmente estão a ser confirmados, ficamos à espera da resposta da Sony e se esta vai ou não confirmar o desenvolvimento da consola.
Mais indícios da nova PSP Notícias

Notícias por Tiago Lopes

Ontem
A cada dia que passa surgem mais rumores do desenvolvimento de uma nova PSP, e hoje não é excepção, tal como nos conta o blog Kotaku.
Segundo o sítio na internet, David Perry, da Acclaim, revelou que um novo modelo da PSP está mesmo em produção; "Falei com um produtor que já está a trabalhar nela neste momento". "Eu sei que este produtor já a trabalhar nela neste momento, por isso quer dizer que eles já têm um protótipo. Isso soa-me a um lançamento no final do ano."
David acrescenta ainda que a Sony tem que atacar o mercado das portáteis e não deixar a Apple ganhar terreno com o seu iPod Touch e iPhone. "Porque acham que existem tantos investidores a investir no desenvolvimento de jogos na Apple? Tentar lançar um jogo PSP neste momento é brutal para os investidores."
Será que no futuro vamos ter jogos menos complexos e a baixo custo como os que vemos na iTunes Store? Só nos resta aguardar, mas algo nos diz que esta edição da E3 promete bastante.
Fonte: ambos da http://www.eurogamer.pt/

Outras:
PSPUPDATES.QJ.NET
IGN
 
Última edição:
já foi dito noutro site que a sony tá a trabalhar na PSP2 e que não vai ter UMD. vai ser tudo por download mas que inicialmente pode ser que a sony venda MStick's com os jogos...
não é já para a semana que vem que sai mas podem ter a certeza que vem aí e não demora muito tempo!
e é mais provável uma PSP2 que uma PSP-4000

quanto as discussões PSP - DS... tenho as 2 e gosto das 2... cada macaco no seu galho... não tem quase nada a ver uma com a outra... para além de serem consolas portáteis...

a DSi não vai dar com todos os jogos das DS anteriores por não ter a porta GBA (guitar hero on tour)

a porta IR da psp nunca serviu para nada oficialmente... fora disso serve como controlo remoto universal... a sony podia ter usado essa função mas não lhes apeteceu gastar €€€ a desenvolver isso e pouparam umas gramas e uns €€€ nas novas versões...
que venha a PSP2 que eu vou logo a correr... NÃO comprá-la... :lol:
 
já foi dito noutro site que a sony tá a trabalhar na PSP2 e que não vai ter UMD. vai ser tudo por download mas que inicialmente pode ser que a sony venda MStick's com os jogos...
não é já para a semana que vem que sai mas podem ter a certeza que vem aí e não demora muito tempo!
e é mais provável uma PSP2 que uma PSP-4000
Até a Sony anúnciar qualquer coisa, estaremos sempre em clima de especulação. Nenhum site pode afirmar que a Sony está a trabalhar numa PSP2 sem UMD, quando a própria Sony ainda esta semana garantiu que não está a trabalhar na sucessora da PSP, e que o formato UMD é imprescindível para a PSP, pois independentemente da distribuição digital, ainda é bastante importante o formato físico e o mercado de retalho.

Pessoalmente acho que a PSP tem muito potencial para explorar, é preciso é que a Sony aposte (como parece querer estar a apostar). Mas pronto, é apenas a minha opinião.

Existe sim fortes indicios da Sony estar a trabalhar em novo redesign, que provavelmente potencie a máquina para a distribuição digital, mas tratando-se de mais uma PSP, não faz qualquer sentido ser radical ao ponto de descontinuar funções vitais da máquina. A própria PSP desde a 1000 à 3000, já parece ter todas as condições necessárias à distribuição digital independentemente da exploração feita no mercado de retalho em formato físico, a Sony só tem que apostar nisso. Mas já que se atrasou até aqui, se fizer coincidir essa nova aposta com um novo redesign e novos titulos de peso como têm sido recentemente anúnciados, seguramente vai conseguir despolotar um grande e renovado interesse pela máquina.

Acredito mais nesta possibilidade, do que numa PSP2 a esta altura do campeonato. O que me dá a entender é que a Sony aparentemente, distraiu-se com a PSP (PS3 Fault?) e isso sentiu-se principalmente no último ano. Mas depois dos ventos e marés agitados pela PS3, parece que a Sony está a começar a organizar-se. A intenção de reforçar todo o apoio à PSP, parece estar a confirmar-se com os recentes anúncios e declarações para 2009. Coincidir fortes lançamentos como Little Big Planet, Motorstorm, Kingdom Hearts, etc, com um novo redesign e eventualmente a aposta num serviço digital "Apple iPhone style", parece-me uma forma inteligente de voltar a por a plataforma no trilho certo.

A ver vamos :P
 
Última edição:
não há confirmações oficiais mas faz todo o sentido! o UMD pode ser facilmente substituido pelo MS. a Sony meteu-se no UMD por causa do tamanho e para combater a pirataria porque não há leitores\gravadores UMD para venda mas lixou-se... com bugs e exploits foi hackeada é possivel fazer tudo na PSP e a drive UMD só ganha pó...
nas novas versões já não é tão simples! têm uma nova encriptação (não sei grandes pormenores) e por isso nas ultimas 2000 e na 3000 ainda não há pirataria (digo "ainda" porque não acho que demore muito...) mas em relação aos milhões de PSPs hackeaveis que já foram vendidas não há nada a fazer!
por isso é que acho que para cortar o problema pela raiz tinham de criar um novo modelo, a PSP2, com um sistema de protecção ao nivel da PS3! que também acho que seja uma questão de tempo até ser ultrapassado mas ela já aí anda à anos e até agora não há nada pra ninguém!
eu tenho a PSP-1000 e estou contente e se sair uma nova sou capaz de comprar mas só depois de baixar de preço...
 
não há confirmações oficiais mas faz todo o sentido! o UMD pode ser facilmente substituido pelo MS. a Sony meteu-se no UMD por causa do tamanho e para combater a pirataria porque não há leitores\gravadores UMD para venda mas lixou-se... com bugs e exploits foi hackeada é possivel fazer tudo na PSP e a drive UMD só ganha pó...
nas novas versões já não é tão simples! têm uma nova encriptação (não sei grandes pormenores) e por isso nas ultimas 2000 e na 3000 ainda não há pirataria (digo "ainda" porque não acho que demore muito...) mas em relação aos milhões de PSPs hackeaveis que já foram vendidas não há nada a fazer!
por isso é que acho que para cortar o problema pela raiz tinham de criar um novo modelo, a PSP2, com um sistema de protecção ao nivel da PS3! que também acho que seja uma questão de tempo até ser ultrapassado mas ela já aí anda à anos e até agora não há nada pra ninguém!
eu tenho a PSP-1000 e estou contente e se sair uma nova sou capaz de comprar mas só depois de baixar de preço...
Basta pensar um bocadinho, para chegar à conclusão de que o Memory Stick não tem qualquer viabilidade na comercialização de jogos. Acho que não faz nenhum sentido.

Em primeiro lugar, o Memory Stick é um cartão de memória (gravável/desgravável), nunca poderiam distribuir jogos dessa forma logo à partida. Fazer Memory Sticks só de leitura, deixariam de ser Memory Sticks e além disso ter um jogo a correr num Memory Stick só de leitura entraria em conflito com a capacidade Storage das PSP's actuais como aparelho multimedia, que reside precisamente na utilização de um Memory Stick universal (gravável/desgravável). Mesmo admitindo essa hipótese, concerteza que em termos de produção em massa, para as editoras ou Sony, sairia muito mais caro, visto que os Memory Stick (cartões de memória) em qualquer dos casos têm um preço de produção muito superior a UMD's (discos ópticos).

Portanto, essa ideia de retirar a drive UMD à PSP e vender jogos em Memory Stick no fundo é completamente ridícula. Já para não falar, da pouca acessibilidade por parte do utilizador em andar a trocar memory sticks sempre que quisesse trocar de jogo.

O UMD é um bom formato para a PSP, é um disco óptico de 1,8 GB adaptado às caracteristicas e tecnologia da PSP. Bastante prático e portátil, tendo em conta que se trata de uma consola portátil. O argumento dos Loadings a esta altura do campeonato já nem é grande argumento. Esse aspecto foi bem optimizado pela Sony com a adição de memória ram extra nos modelos 2000 e 3000 para Memory Cache (que acelera os loadings), e além disso, a esta altura do campeonato com a maioria das editoras já familiarizadas com a PSP, a maior parte dos jogos já são suficientemente optimizados para tempos de carregamento excelentes, bons e/ou aceitáveis, na sua maioria.

O problema da pirataria nas PSP 1000, é um caso conhecido e admitido, e que em nada deve penalizar o futuro da plataforma nas suas funções vitais. Tal problema, deve apenas motivar a Sony a optimizar mais e melhor o hardware para evitar essas falhas, e pelos vistos fizeram bem o trabalho de casa com as PSP 2000 e 3000. É aliás, curioso observar que tal facto começa a dar resultados, com o aparecimento constante de titulos PSP no TOP 10 semanal no Japão, o que é sempre bom para a plataforma e é por ai que a Sony deve continuar a defender a sua portátil.

Como tenho dito, na minha opinião não há qualquer razão para misturar as coisas. A distribuição digital é algo que a Sony tem obrigatóriamente que apostar, mas em nada implica abdicar do formato físico, isso nem faz sentido. A distribuição digital é algo que as actuais PSP estão preparadas para receber, e que deve ser sempre um apoio complementar ao que já é feito na consola. Se possível um apoio que abra as portas a outras oportunidades de negócio que interessem tanto à Sony, como a Developers e a Consumidores. Por exemplo, um programa similar ao que a Apple fez com o iPhone, que permita developers independentes criar jogos low-cost. Nessa prespectiva, e tendo em conta a evolução das coisas, fará sempre sentido no futuro a Sony introduzir um modelo com SSD, talvez seja essa uma das novidades de um novo modelo como a especulada PSP-4000. Agora nada disto tem a ver com o UMD, nem com o mercado de retalho, que por enquanto continua a ser fundamental para qualquer plataforma.
 
Última edição:
Exacto... Agora tu representas todos os possuídores de uma DS... =\

E essa do "E porque haveriam de ter?!"... por essa lógica, porque é que o puseram inicialmente?

Continuo a achar muito errado terem retirado essa função a uma consola que farta-se de vender... Só têm a agradecer todos os consumidores que lhes dão milhões de dinheiro, e em vez disso, retiram funções à sua consola... Quando o certo era acrescentar sem tirar nada!

Pelo que sei a DSi e a DS Lite vão coexistir no mercado.
 
Tenho andado a pesquisar sobre a nova PSP 4000 ou PSP2, encontrei esta imagem!

sony-psp-2-concept-283x300.jpg


Deve ser só mais um modelo criado por um fan mas a ideia pode ser esta! So acho os botões muito pequenos!

Ultimas novidades!!!!!!

PSP 4000 está mesmo em desenvolvimento

Durante as últimas semanas temos sido bombardeados com rumores de que um novo modelo da PSP já se encontra desenvolvimento, modificando totalmente o aspecto da actual máquina.
Hoje surgem novos detalhes da suposta consola, provenientes de uma fonte próxima da Sony. Esta revelou à nossa irmã Eurogamer.net que a nova PSP, no seu modelo 4000, vai ser lançada já no final do ano, e as alterações são várias, começando pela drive UMD, que se encontra ausente.
Com a revisão do sistema, tal como já tínhamos revelado há alguns dias, a consola ganhou um ecrã deslizante. Segundo a nossa fonte, "o ecrã é basicamente o mesmo presente na [PSP] 3000, exceptuando no facto de deslizar." Quando este está fechado não cobre totalmente a consola, mas, segundo a fonte, o sistema vai ficar "significativamente mais pequeno em largura".
Com a consola no seu modo "fechado", a maioria dos botões ficam inacessíveis. No entanto, segundo o que nos foi dito, jogos que usem apenas os gatilhos, como é o caso de LocoRoco, são passíveis de serem jogados, já que os botões L e R ainda vão estar acessíveis.
Quando confrontada com esta notícia, a Sony apenas disse que não comenta rumores ou especulações, o que pode ser um indício de que a PSP 4000 esteja de facto a ser desenvolvida.
@ EuroGamer.pt

Afinal ela sempre sai... ou não! E que saia, que é gajo de a comprar?! Eu cá sou, se realmente se justificar!
Só o formato dos jogos é que ainda não é lançado. só mesmo que não usa UMD's. Memory Stick com a PSP a ter memoria interna ou 2 drives de cartões! USB, tipo as novas "Pens Tiny" da Sony? Só mesmo download da internet?... Isso a ver vamos... O que parece mesmo é que PSP-4000 sempre há! :)



 
Última edição:
PSP4000 ou PSP2 sim!!! ... jogos inovadores e de qualida não!!

:004:Parece-me pelo que tenho lido que a ideia da nova Psp não é fake e que está realmente em desenvolvimento. Também li que querem acabar com o leitor de UMD (ideia que acho ser uma grande *bleep* e sou completamente contra). Passar a comprar jogos através da internet e tê-los em formato digital e não "físico" tira-me todas as boas memórias que tenho de entrar em lojas e observar cada um dos jogos expostos. Não consigo adaptar-me a essa ideia mesmo sendo apoiante das novas tecnologias.

Seria tão melhor se se pusessem a trabalhar em jogos de qualidade mais apelativos em vez de criar dezenas de consolas novas. Bem não se pode ter tudo não é....
 
:004:Parece-me pelo que tenho lido que a ideia da nova Psp não é fake e que está realmente em desenvolvimento. Também li que querem acabar com o leitor de UMD (ideia que acho ser uma grande *bleep* e sou completamente contra). Passar a comprar jogos através da internet e tê-los em formato digital e não "físico" tira-me todas as boas memórias que tenho de entrar em lojas e observar cada um dos jogos expostos. Não consigo adaptar-me a essa ideia mesmo sendo apoiante das novas tecnologias.
E a mim agrada-me imenso entrar numa loja e o meu jogo estar esgotado :P

Pela Internet é mais fácil, rápido e não se esgota está sempre pronto a comprar. Se querem tirar o UMD tudo bem mas têm de arranjar um formato competitivo que deve então passar pelos MS e uma loja online como já se faz um pouco com a PSP Store.
 
Back
Topo