[Rumor] Nova PSP-4000 - Discussão

E a mim agrada-me imenso entrar numa loja e o meu jogo estar esgotado :P

Pela Internet é mais fácil, rápido e não se esgota está sempre pronto a comprar. Se querem tirar o UMD tudo bem mas têm de arranjar um formato competitivo que deve então passar pelos MS e uma loja online como já se faz um pouco com a PSP Store.
E quem não tem internet ?
Também gosto muito mais de ir às lojas :D
Mas PSP sem leitor de UMD... qual o interesse ? Acabar com a pirataria ? Não sei como...
 
E quem não tem internet ?
Também gosto muito mais de ir às lojas :D
Mas PSP sem leitor de UMD... qual o interesse ? Acabar com a pirataria ? Não sei como...
Quem não tem Internet não compra a PSP. Quem compra o equipamento já deve saber que a Internet é muito importante e faz parte do dispositivo. Mas quem diz Internet diz outro formato fisico como um MS á semelhança dos da DS por exemplo, é uma alternativa muito viável.
 
Quem não tem Internet não compra a PSP. Quem compra o equipamento já deve saber que a Internet é muito importante e faz parte do dispositivo. Mas quem diz Internet diz outro formato fisico como um MS á semelhança dos da DS por exemplo, é uma alternativa muito viável.
Se for mais uma PSP, não faz sentido e nem tem lógica descontinuar o seu formato físico pois iria romper com toda a userbase já instalada. Apesar da forte especulação, não acredito minimamente nessa hipótese.

Acreditaria apenas nessa hipótese, se estivermos a falar da PSP 2. Mas mesmo assim, considero que actualmente o mercado de retalho é fundamental para qualquer consola, para sequer pensar abdicar dele. Mesmo sobre PSP 2, creio que a Sony teria todo o interesse de manter o UMD para manter uma retrocompatibilidade com a userbase instalada. Por isso até acho que uma futura PSP 2, vai continuar a apostar no UMD, talvez com UMD's de maior capacidade e leitores mais rápidos e eficiêntes.

Não percebo esta histeria repentina para se livrarem do UMD, ao ponto de sugerirem um Cartão de Memória para formato físico lol. Dá ideia de um desespero completamente sem nexo e dá a ideia que o pessoal anda a sugerir coisas a torto e a direito, só por dizer. Quanto ao formato de cartuchos da DS, não creio que fosse o formato indicado para a tecnologia da PSP, até porque tanto quanto sei, o formato cartucho da DS é bastante limitado embora esteja adequado às caracteristicas e necessidades da máquina (que também é bastante limitada em termos tecnológicos).

Sou completamente a favor de uma forte aposta na distribuição digital, principalmente se for um programa para developers ao estilo do que a Apple fez com o iPhone. Contudo, uma consola não tem nada a ver com um telémovel, principalmente em termos de modelo económico que viabilize e sustente uma aposta radical como essa. Se o iPhone fosse uma consola, a sua distribuição digital não teria nem 1/4 do sucesso que tem e dúvido que sobrevivesse sem formato físico. Mas como é um telémovel, com cartão sempre carregadinho de $$, é bastante fácil explorar daí uma distribuição online low-cost.

Mas pronto, especulação dá para tudo :)
 
Última edição:
[Rumor] Psp 4000...

PSP4000-rumor-mg-n.jpg

Ao que parece a Sony está a trabalhar num novo modelo da PSP original, a PSP 4000. Como sabem a PSP até aos dias de hoje teve várias versões. Desde a original, à versão Slim & Lite, à versão mais recente, a PSP 3000. Que entre outras novidades, trouxe uma drive UMD melhor e um ecrã com mais cores.

Esta versão 4000, segundo consta vai ser muito semelhante à PSP Go!. Este novo modelo PSP irá trazer 16GB de memória interna, tal como a PSP Go! e se os rumores provarem ser verdade, esta PSP irá manter o leitor de UMD. Esta nova versão PSP irá incorporar a tecnologia bluetooth e também irá ser possível usar os comandos Dualshock 3 com este novo modelo.

Com isto podemos pensar que a Sony quer fazer diferentes abordagens ao mercado, por um lado lançam a nova PSP 4000 para os hardcore gamers e para todos aqueles que gostam de ter os jogos no seu estado físico. Por outro lado com a PSP Go! que vai ser lançada amanhã, pretendem , se calhar, fazer concorrência ao iPhone ou mesmo o Zune da Microsoft que como sabem, é usada uma Store muito semelhante à PSN para fazer download.


Fonte: Mygames

Se isto for verdade, afinal vou comprar a PSPgo, porque vai ser um fail TÃO grande que se vai tornar muito rara no futuro...

SONY, o que raio andas tu a pensar...
 
Última edição:
Realmente se for mesmo verdade, é um epic fail por parte da Sony.
Mais valiam deixar a Go para trás e lançar a 4000, mas... se 4 modelos já são de mais para uma única consola, agora planeiam uma quinta, quando a Go ainda nem se quer saiu?
É como se tivessem a assinar a sentença de morte a uma coisa que nem sequer nasceu.. ._.
 
Basta inventar rumores/especulações, para o pessoal pegar nisto e já andar a falar mal das empresas e dos produtos.

Que vai haver no futuro uma PSP 4000 para substituir a PSP 3000, não tenho dúvidas. Mas não vai ser agora, nem tão cedo, e mto menos acredito que vá ser nos moldes que esse artigo sugere.

Acho ridiculo ver aqui o pessoal usar-se disto e dar crédito de tal forma para tecer considerações prejurativas em relação à empresa/produto.

Quando o que de facto se tem passado, é um esforço enorme da Sony em revitalizar a PSP, quer focando-se no marketing de novos jogos e da própria PSP 3000, quer dinamizando o mercado com a introdução de uma alternativa mais portátil e mais digital dirigida para um nicho de users mais adultos, com a PSPgo.

Mas é mais fácil, agarrarmo-nos a um artigo que peca pela credibilidade de fonte e fundamento, e andarmos a criticar tudo e todos menos o autor do artigo e o site em questão :P
 
jm1.jonas disse:
A sentença já estáva criada quando decidiram NAO incorporar o leitor de UMD...

Não concordo, porque criam uma política anti-pirataria eficaz. Para além do mais, os jogos vão estar à venda em "vouchers". O único problema mesmo é que para aceder à PStore é necessária uma conexão à internet. A Sony está a defender a consola, pois empresas que apostavam na consola desistiram dela por haver muito pirateamento nos jogos, e, por isso, não ganhavam o suficiente para compensar os custos com os jogos.
A Sony está a tentar implementar uma política anti-pirateamento para que mais empresas comecem a trabalhar em jogos para a PSP...

Só vejo benefícios nisso, mais jogos espectaculares para a melhor consola portátil do mercado (melhor consola portátil do mercado, PSP, não estou a especificar se é a PSPGo, ou não).
 
Pois, mas nao acredito que isso pegue, pelo menos por enquanto, nao se esqueçam que a maior parte dos utiizadores da plataforma sao demasiado novos para saber como funciona um sistema de downloads pagos, e os pais ainda menos percebem.
A ideia pode ser muito boa, mas... esta consola só vai vender, quando alguem conseguir quebrar o barramento a jogos piratas. é triste mas é assim.

BTW, xetiro, eu nao estou a usar qualquer rumor para dizer mal da empresa, eu estou a dizer mal da empresa porque acho que devo, pois, uma unica consola com 2 formatos diferentes, nao dá nem nunca deu bom resultado.
Eu percebia perfeitamente, se pegassem na PSPgo, e lhe chamassem PSP2, ou WTV, ok a diferença seria praticamente só do nome, mas para alem de fazer vender muito mais, seria uma maneira de tentar refrescar o nome duma consola que nao é muito bem vista pelos jogadores no geral, por ter poucos jogos bons (ok tem alguns, mas a maior parte deles funcionariam perfeitamente ou melhor numa caseira).
 
A qualidade da PSP como plataforma portátil é indiscutível. A Sony pecou apenas por negligenciar um pouco o suporte a determinada altura, e a própria pirataria em certa altura tb prejudicou imenso o suporte, o que fez com que durante pelo menos 1 ano o suporte fosse muito fraco. Curiosamente nesse ano, foi um periodo em que a DS se destacou com lançamentos de sucesso, o que em contraste com esse período menos bom da PSP, fez com que a PSP ficasse de alguma forma com má fama.

De resto, isso parece-me actualmente completamente ultrapassado. A PSP goza de um bom status na industria e no mercado.

A PSP tem muitos bons e excelentes jogos, e a Sony definitivamente conseguiu colocar a PSP no rumo certo este ano. Com o incrivel suporte 1st party a motivar o forte apoio das 3rd party. Jogos com fartura, bons e excelentes é o que não falta a caminho da PSP neste e nos próximos anos.

Quanto à PSP 3000 vs PSPgo, parece-me uma estratégia bastante clara. A própria Sony já referiu que a PSP 3000, pelo seu formato clássico e suporte físico, apela mais ao público jovem, enquanto a PSPgo com o seu formato mais portátil e tecnológico (slide to play) e ainda pelo conceito digital é mais direccionada ao público mais adulto e maduro. Cada um compra a que quer, e todos jogam o mesmo, isso é o mais importante. É apenas uma questão de oferta, não de desvirtuamento da plataforma.
 
O problemas da PSPgo e mesmo quem tem jogos no formato fisico, não tem alternativa para joga-los na PSPgo, porque eu acho a go muito interessante, mas como não le UMD's... Se lançarem uma Go + leitor de UMD, ai penso em adquirir uma, ate-la se necessitar vou pra 3000.
 
Back
Topo