[Rumor] Nvidia GT300

Pessoal tenham em atenção numa coisa...

Isto não é o fórum JOGOS para discutir jogabilidade, por isso agradecia que acabassem com esse tipo de discussão.
 
Essa comparação não tem ponta por onde se lhe pegue.
Tu não podes "ver" a física a funcionar, mas apenas os seus efeitos nos gráficos que já lá estão.
Qual é o sentido de fazer o contrário do que tu dizes (física no máximo, gráficos no mínimo) ?
Quando está tudo em Very High + AA + AF e física "desactivada", estes efeitos físicos estão lá na mesma a ser processados, apenas não "vês" os seus efeitos no movimento das estruturas... :rolleyes:

Nem devia comentar o que dissest :o Se não vejo e nem vou ver nunca porque raios vou processar?!?!? Ai esses conhecimentos de computação gráfica :rolleyes:

O que eu disse faz todo o sentido porque na realidade smp que há algo que não se veja evita-se sempre ao máximo calcular e isto vai desde geometria, sistemas de partículas, física (mesmo com esta activa se não tiver em cena é processada com aproximações mais grosseiras), IA (é menos detalhada nos middle e final targets), etc etc...

Em suma, caso ponha a física a low apenas o movimento de alguns objectos tem calculo de física (como barris e afins) e e mesmo esses cálculos são bem mais grosseiros com eq. de euler com menos iterações e com maiores intervalos de tempo de iteração.

E voltando onde eu queria, o que mata a performance é mesmo a questão gráfica que é pesadíssima... Tu tens terrenos gigantes feitos de voxels que tens de trabalhar em tempo real para além de um fillrate de textura absurdo com vegetações e afins, uma série de multicamadas de rendering com tilings adaptativos de sombras, reflexos, AOC (em tempo real :eek:), programas shader a ir aos limites do nº de instruções do SM3.0, per-pixel motion blur, etc etc e vais-me dizer que o factor limitativo é a física? give me a break :rolleyes:
 
Nem devia comentar o que dissest :o Se não vejo e nem vou ver nunca porque raios vou processar?!?!? Ai esses conhecimentos de computação gráfica :rolleyes:

O que eu disse faz todo o sentido porque na realidade smp que há algo que não se veja evita-se sempre ao máximo calcular e isto vai desde geometria, sistemas de partículas, física (mesmo com esta activa se não tiver em cena é processada com aproximações mais grosseiras), IA (é menos detalhada nos middle e final targets), etc etc...

Em suma, caso ponha a física a low apenas o movimento de alguns objectos tem calculo de física (como barris e afins) e e mesmo esses cálculos são bem mais grosseiros com eq. de euler com menos iterações e com maiores intervalos de tempo de iteração.

E voltando onde eu queria, o que mata a performance é mesmo a questão gráfica que é pesadíssima... Tu tens terrenos gigantes feitos de voxels que tens de trabalhar em tempo real para além de um fillrate de textura absurdo com vegetações e afins, uma série de multicamadas de rendering com tilings adaptativos de sombras, reflexos, AOC (em tempo real :eek:), programas shader a ir aos limites do nº de instruções do SM3.0, per-pixel motion blur, etc etc e vais-me dizer que o factor limitativo é a física? give me a break :rolleyes:

Em questão de física acho o GTA IV melhor.
 
O crysis está mal feito, é por isso que não corre ao máximo. A culpa não é das gráficas... Também não percebo a obsessão com jogo, a empresa que o fez é que deve estar contente, fe-lo mal optimizado e por isso ainda leva louros. Como se fosse UM JOGÃO, uau, não há nada que consiga dar os 100fps... Quando se faz um jogo deve-se fazer para aproveitar o que as gráficas têm para oferecer, e não sub aproveitá-las, que é o que acontece. Quanto às GT300 espero que realmente seja um salto da nvidia, desde a 8800GTX que não lança nada de jeito. Por um lado estou contente, deu hipoteses a ATI de acompanhar, hoje em dia estão ela por ela. E apesar da crise, a evolução não pode parar, estagnar o mercado sem ofertas so iria piorar as coisas, há que estimular o consumo para acabar com crise.

@ Bold

É verdade! Também fiquei com essa ideia!

Não desmerecendo das mais recentes gráficas da nVidia baseadas no chip N92 renomeado inúmeras vezes, que até é um bom produto; ou as recentes GTX 285/275, GTS 260; mas a verdade é que já desde a passagem da série 6 para a 7, e da série 7 para a 8 que já não se vê mudanças de maior na arquitectura das gráficas!

Já está na hora de lançarem cá para fora qualquer coisa mais bem optimizada,... e que faça picadinho dos NWN, TR:L, e Crysis!

Cumps!

\w/
 
Última edição pelo moderador:
GT300 to Boast Around 256 GB/s Memory Bandwidth

Recently, early-information on NVIDIA's next-generation GT300 graphics processor surfaced, that suggested it to pack 512 shader processors, and an enhanced processing model. A fresh report from Hardware-Infos sheds some light on its memory interface, revealing it to be stronger than that of any production GPU. According to a piece of information that has been doing ping-pong between Hardware-Infos and Bright Side of News, GT300 might feature a 512-bit wide GDDR5 memory interface.

The memory interface in conjunction with the use of the lowest latency GDDR5 memory available, at a theoretical 1000 MHz (2000 MHz DDR) would churn out 256 GB/s of bandwidth, the highest for a GPU so far. Although Hardware-Infos puts the lowest-latency figure at 0.5 ns, the math wouldn't work out. At 0.5 ns, memory with actual clock rate of 1000 MHz would churn out 512 GB/s, so a slight inaccuracy there. Qimonda's IDGV1G-05A1F1C-40X leads production today with its "40X" rating. With these chips across a 512-bit interface, the 256 GB/s bandwidth equation is satisfied. The clock speeds of the memory isn't known just as yet, the above is just an example that uses the commonly available high-performance GDDR5 memory chip. The new GPU, at least from these little information leaks, is shaping up to be another silicon-monstrosity by NVIDIA in the making.
(in http://www.techpowerup.com/93377/GT300_to_Boast_Around_256_GB_s_Memory_Bandwidth.html)
 
Última edição pelo moderador:
GT300 delayed till 2010
GT215/216/218 MIA as well


IT LOOKS LIKE Nvidia engineering is getting right back into its old fighting form once again. The GT300 chip is delayed until 2010, and the GT21x parts seem to be MIA.

The big news is of course the GT300 delay. A few weeks ago it was promising insiders parts in October, a goal that was laughably unrealistic given that the tapeout was set for June. It seems that realism might be poking it's head through the Santa Clara FUD, er... fog, and NV has told those who need to know that it will be Q1 2010 now. Given its timeliness of late, we think it should append a bold "Maybe...." to that though.

We are not sure if it is a delay to the tapeout, or a delay for said fog lifting, but I would bet on tapeout delay. In fact, if I were to shake the magic 8-ball of GPU futures very hard, I would bet that tapeout was delayed, and it is still not being realistic on time to market. That said, as of last week, sources deep inside big green had not gotten their GT300 themed tapeout party hats and related bonus materials (and one of these too).

That brings us to the GT215/216/218. They were set for about now earlier this year, then nothing. The silence is deafening. In fact, the silence is so deafening that Nvidia is jumping up and down talking about mobile 40nm parts now instead. We hear it is having massive 40nm yield problems, something you simply can't have for your intended high volume parts.

So, to change the subject, 40nm is all about mobile now! Ignore the fact that ATI has a very successful 40nm part out in the 4770 - Nvidia is telling OEMs to not position 9800 products against that because it can't match the price. The 40nm products that should compete with it are.... Mobile, did we mention Mobile?

We are hearing rumors of an editors day in mid-May, so the usual 2-week time line to introduction puts the 40nm launches at Computex. That means Nvidia won't have a competitive part in the meat of the market for almost all of Q2.

But all is not lost, we also hear Jen-Hsun is being tapped for a Hot Chips 21 keynote. That should be a morale booster for the green team, and if minor miracles happen, he might even have early silicon to show off. Given the rest of Nvidia's competitive situation, that will be the (singular) bright spot for Nvidia in the near future. µ
http://www.theinquirer.net/inquirer/news/1052025/gt300-delayed-till-2010
 
Que porcaria, então vai acontecer o mesmo. A ATI lança as RV 870 e depois como não há concorrência, vai sair a preços exorbitantes.

exacto...

mas não me acredito muito, uma companhia não pode ficar a sombra da bananeira que foram as 8xxx, tem que lancar um produto novo para Dx11 se não vai perder muito mercado pelo natal.
 
Bem mas pelo menos eu espero que estes RV870 e GT300, proporcionem mesmo um salto grande na performance e não 20-30% a mais. Devia de dar pelo menos mais 100% de Performance que temos da actual.
 
Bem mas pelo menos eu espero que estes RV870 e GT300, proporcionem mesmo um salto grande na performance e não 20-30% a mais. Devia de dar pelo menos mais 100% de Performance que temos da actual.

Vais-te desiludir tanto... (e isto aplica-se tanto aos apoiantes da Nvidia como da ATI...)
 
Pois, porque se houvesse assim um salto tão grande era a coisa mais falada. lol
A tendência dos 20/30% de melhoramento deve ser para manter.
 
Pois, porque se houvesse assim um salto tão grande era a coisa mais falada. lol
A tendência dos 20/30% de melhoramento deve ser para manter.


Mas 20 ou 30% não é nada.

Num jogo que por exemplo faça 30 FPS numa GTX 295, então com essas vai passar a faze apenas
39 FPS. Rídiculo, ou fazem alguma coisa de jeito ou então era benfeita depois ninguém comprar as placas.
 
Eu não tenho a certeza se aqueles valores estão certos, mas se o mercado tem uma tendência de crescimento ela vai continuar. Se não é 20/30% é mais um bocado. :D:D:D

Porque se sai uma bomba agora, daqui a pouco tempo está a sair algo melhor. Mas isto já se sabe. :D:D
 
Mas 20 ou 30% não é nada.

Num jogo que por exemplo faça 30 FPS numa GTX 295, então com essas vai passar a faze apenas
39 FPS. Rídiculo, ou fazem alguma coisa de jeito ou então era benfeita depois ninguém comprar as placas.

Não acredito que a placa single GPU topo de gama das GT300 passe a GTX295, quanto muito fica ao mesmo nível que ela ou bastante perto (pelo menos entre a 9800GX2 e a GTX285 elas andam ela por ela)
 
Back
Topo