1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Rumor] Prescott has 64-bit compatibility built in

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 21 de Setembro de 2003. (Respostas: 20; Visualizações: 1406)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.theinquirer.net/?article=11668
    http://www.chip-architect.com/news/2003_04_20_Looking_at_Intels_Prescott_part2.html
    http://www.chip-architect.com/news/2003_03_26_Prescott_clues_for_Yamhill.html

Será esta uma das surpresas que a Intel disse que ia para o Prescott?

2. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Seria bom....concorrencia é sempre nice.

Porem sendo que a x86-64 é patentiada pela AMD n sei n..

[]z

3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

é patenteada pela amd,mas recordo-me de ter lido na altura de comecarem a falar no hammer.. (long time ago)que a intel tinha adquiridos os direitos de usar a tecnologia!

e isto diz o mesmo..

era uma grande surpresa...se isto fosse mm verdade :P prescott com 64bits

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Se não me engano, há um acordo desde há longos anos em que cada uma pode usar "tecnologia" da outra. Acho que vai até 2010.

é assim que a Amd tem nos A XP as instruções SSE e no A64 SSE/SSE2.

Corrijam se não for assim.

5. Raptor

Raptor OC Legend

Creio que é assim!

Quanto a questão dos 64 bit nos Prescott, por um lado nem me admirava nada...

De acordo com o afirmado por quem trabalha na Intel, os Yealds de 90nm estão perfeitos, mas o Prescott ainda não se vê ai, logo é provavel que com estes adiamentos queiram preparar uma supresa para o mercado... também não estou a ver a Intel à beira da bananeira a deixar os A64 rullarem!

Só sei é que é excelente, concorrencia é sempre boa pq desenvolve ambas as partes, e quem ganha somos sempre nós!

6. Rudzer

Rudzer Power Member

WORD :D

7. JCmendes

JCmendes Power Member

Para o ano vamos ter um "BOOST" informático!! :D :D

8. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Os sites da especialidade dizem, de uma forma geral, q não acerditam q a Intel engula o sapo de usar tecnologia da AMD. As acções da AMD concerteza subiriam bastante, se assim fosse.

A microsoft está a desenvolver mais do q uma versão do XP a 64 bits, o q pode indiciar um standart de 64 bits por parte da intel, diferente do da AMD. Isto já vinha separar as àguas em excesso, IMHO.

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Isto era, sem duvida, o pior que podia acontecer aos consumidores.
    Imaginem os problemas de compatiblidade. Um software compativel com Amd, outro com Intel.
    Imaginem a confusão na cabeça de um consumidor normal.......

10. BarroZo

BarroZo Power Member

se for assim ta mto mal, quero ir formatar o pc dum kolega kom intel tenho ke levar o software todo pa intel..................

11. iJFerreira

iJFerreira Banido

Este assunto já foi abordado há uns largos meses aqui.
    A Intel pode usar as x86-64 porque existem contractos
    entre as duas empresas que permitem que uma use
    tecnologia da outra sob determinadas condições (temporais).

Dizer que o Prescott tem 64bits built-in não quer dizer
    que venham a estar activos quando for lançado. :D

Se os 64bits do Prescott forem diferentes do x86-64
    bye, bye AMD.

São 80% contra 20% e nestas coisas a maioria vence.

12. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Quando fiz aquela brincadeira coma comparação do fórum e da saga Star Wars, sem querer estava a adivinhar uma coisa.

Se o Prescott vier com instruções 64 bits concorrentes aos da AMD este pode realmente tornar-se na Death Star do Império e "arrumar" com a AMD de vez, principalmente se não houver forma de fazer com q o Windows funcione com a ambas as normas numa mesma versão (quem está mais por dentro q mande aqui uma luz a esta questão).

Não estou a ver a AMD a modificar os cores deles e voltar "atrás" para suportar a tecnologia da Intel (se a houver).
    Eles também se adiantaram na altura com o 3DNow! , mas as implicações deste adiantamento (64 bits) podem trazer consequências bem mais graves. O "David" desta vez esticou-se demais com o "Golias". :P

Eu desconfio q o iJ (Imperador) e o Raptor (Darth Vader) estejam por detrás disto. O iJ desfarça-se com o logo do A64, como se pertencesse à Federação, o Rap nem desfarça e só defende do Prescott.

Estamos condenados :P

13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A questão do windows neste momento é um bocado confusa. Passo a explicar.
    Neste momento o que existe é o seguinte:
    - Win2003 Itanium
    - WinXp Itanium
    - Win2003 Amd K8 ( beta )
    - WinXp Amd K8 ( beta )

Isto são os SO's da MS que são 64 bits.
    Parece que a MS afirmou primeiro que não ia fazer mais que uma variação de x86 64 bits. Assim metia a Intel contra a parede.
    Depois parece que afirmaram que iam suportar 5 variações para 5 arquitecturas 64 bits. Não estou a ver 5 arquitecturas 64 bits com suporte da MS, mas ok.......

14. SKATAN

SKATAN Power Member

5 variações de 5 arquict. de 64bit?

ou 5 variações de x86-64 ??

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A 1ª

Mas para mim isto é no minimo "estranho", para não dizer outra coisa.

16. Raptor

Raptor OC Legend

The Dark Side is too Strong... Join me and together we can defeat the Emperor and rulle the market... :D

Amigo Silverring, ali o Imperador, é melhor mudares, porque cada vez menos o vemos a fazer juz ao seu estatuto! :)

17. iJFerreira

iJFerreira Banido

O Imperador está vivo e BEM vivo.

18. Raptor

Raptor OC Legend

Olhando para o Avatar e a tua assinatura, diria que estás bem enterrado! :D

19. iJFerreira

iJFerreira Banido

*dark strategies* :D

20. abc

abc [email protected] Member

O imperador foi supostamente um ávido defensor da república enquanto senador e mais tarde chanceler...:D

Partilhar esta Página