Xbox RUMOR: Ryan Payton (MGS4) making Peter Jackson Halo game

.DX.

Power Member
Rumor has it that Ryan Payton, late of Kojima Productions, has landed a pretty impressive job here in the states.

Our very reliable sources tell us that Payton has been hired by Microsoft to be the creative director on the upcoming, and still not dead, Peter Jackson Halo game.

The news, very reliable news, comes weeks after we broke the news that Gearbox Director of Technology Corrinne Yu had been hired by Microsoft Game Studios to be Principle Engine Architect for Microsoft's Halo Franchise Team.

Rumor had it at the time that Yu and her husband, Kenneth Scott were both joining Microsoft Game Studios. Scott is an art director at id Software.

Payton, assistant producer on Metal Gear Solid 4, has been credited with spearheading a more Western approach to controls for Metal Gear Solid 4, making the game far more approachable and much tighter than the previous installment. He also helped warm the MGS4 team up to more Western developed games like Gears of War as well.

http://kotaku.com/5050561/new-halo-helmed-by-mgs4-producer
 
Até podia ser ali o meu vizinho Manel a produzir o jogo, desde que ele venha de facto BOM.

Se esse senhor de facto contribuiu para a obra que é o MGS4... ele que se junte à equipa e que marque golo. ;)
 
Foram buscar este :-D

Caiu de pára-quedas na Kojima Productions, como um simples PR, e falava como se fosse um dos produtores do jogo :hello:

No entanto não lhe retiro todo o mérito. Contribuiu imenso para o hype que se criou no jogo, assim como nos trouxe bastantes informações para o ocidente (o principal trabalho dele).

Agora sff não tentem fazer mais dele do que aquilo que é realmente... metê-lo como "Creative Director", enfim :rolleyes:
Boa sorte.
 
Foram buscar este :-D

Caiu de pára-quedas na Kojima Productions, como um simples PR, e falava como se fosse um dos produtores do jogo :hello:

No entanto não lhe retiro todo o mérito. Contribuiu imenso para o hype que se criou no jogo, assim como nos trouxe bastantes informações para o ocidente (o principal trabalho dele).

Agora sff não tentem fazer mais dele do que aquilo que é realmente... metê-lo como "Creative Director", enfim :rolleyes:
Boa sorte.

Hey! Vocês, pessoal Playstation é que anda a par disso, ou quem gosta da saga :002:
Mas ainda bem que nos esclareceste, mas eu sempre digo, só um gajo não me diz nada, mesmo que tivesse o papel mais importante num jogo ou algo que lhe pareça. É toda a equipa que está por detrás da saga e de outros no seu currículo, caso disso (pareço um bocado fanboy se o I_Eat_All ver isto :002:) é a CAMELOT Software Planning :x2: Estou para ver o dia em que aparece outra empresa em que gramo +85% dos jogos :)

* Shining in the Darkness — 1991 (Mega Drive/Genesis)
* Shining Force: The Legacy of Great Intention — 1992 (Mega Drive/Genesis)
* Shining Force Gaiden — 1992 (Sega Game Gear)
* Shining Force Gaiden II: Sword of Hayja — 1993 (Sega Game Gear)
* Shining Force II: Ancient Sealing — 1993 (Mega Drive/Genesis)
* Shining Force CD — 1994 (Sega CD)
* Shining Force Gaiden: Final Conflict — 1995 (Sega Game Gear)
* Shining Wisdom — 1995 (Sega Saturn)
* Beyond the Beyond — 1995 (PlayStation) - Ainda não joguei a este :'(
* Shining the Holy Ark — 1996 (Sega Saturn)
* Hot Shots Golf — 1997 (PlayStation)
* Shining Force III — 1997 (Sega Saturn)
* Shining Force III Scenario 2 — 1998 (Sega Saturn)
* Shining Force III Scenario 3 — 1998 (Sega Saturn)
* Shining Force III Premium Disc — 1998 (Sega Saturn)
* Mario Golf — 1999 (Nintendo 64, Game Boy Color)
* Mario Tennis — 2000 (Nintendo 64, Game Boy Color)
* Golden Sun — 2001 (Game Boy Advance)
* Mobile Golf - 2001 (Game Boy Color)
* Golden Sun: The Lost Age — 2003 (Game Boy Advance)
* Mario Golf: Toadstool Tour — 2003 (Nintendo GameCube)
* Mario Golf: Advance Tour — 2004 (Game Boy Advance)
* Mario Power Tennis — 2004 (Nintendo GameCube)
* Mario Tennis: Power Tour — 2005 (Game Boy Advance)
* We Love Golf! — 2007 (Nintendo Wii)

Desculpa pelo offtopic, mas só para demonstrar que não são grande equipas ou apenas certos membros que fazem a diferença. A não esquecer que foi conhecida por Sonic! Software Planning equanto estava com as mãos dadas com a SEGA, estando agora com a Nintendo e os seus jogos de desporto, apenas o RPG Golden Sun mas espero que isso mude :D
Segundo a Wikipedia, são 33 trabalhadores ao todo :004:
 
Foram buscar este :-D

Caiu de pára-quedas na Kojima Productions, como um simples PR, e falava como se fosse um dos produtores do jogo :hello:

No entanto não lhe retiro todo o mérito. Contribuiu imenso para o hype que se criou no jogo, assim como nos trouxe bastantes informações para o ocidente (o principal trabalho dele).

Agora sff não tentem fazer mais dele do que aquilo que é realmente... metê-lo como "Creative Director", enfim :rolleyes:
Boa sorte.

Supostamente ele era "Assistant Producer" na Kojima Productions, portanto era de facto um dos produtores, nem que seja apenas pelo título. Ele até tem artigos no Gamasutra, que não andam propriamente a entrevistar "PRs" e onde dá para ver que esteve por dentro do desenvolvimento do jogo a nível de game design. Agora a sua contribuição real para o jogo não sabemos ao certo, tal como o trabalho da maior parte dos membros mais talentosos destas equipas é desconhecido para o público em geral.

Quanto à sua presença nesta nova equipa, por si só não quer dizer nada. Muitas vezes salienta-se demasiado aqueles que dão a cara pelo jogo, enquanto que o resto da equipa passa despercebida. No Japão é onde isto se verifica mais, e onde vemos os produtores e designers a colherem os loiros para eles próprios.
 
Última edição:
Hey! Vocês, pessoal Playstation é que anda a par disso, ou quem gosta da saga :002:
Mas ainda bem que nos esclareceste, mas eu sempre digo, só um gajo não me diz nada, mesmo que tivesse o papel mais importante num jogo ou algo que lhe pareça. É toda a equipa que está por detrás da saga e de outros no seu currículo, caso disso (pareço um bocado fanboy se o I_Eat_All ver isto :002:) é a CAMELOT Software Planning :x2: Estou para ver o dia em que aparece outra empresa em que gramo +85% dos jogos :)

* Shining in the Darkness — 1991 (Mega Drive/Genesis)
* Shining Force: The Legacy of Great Intention — 1992 (Mega Drive/Genesis)
* Shining Force Gaiden — 1992 (Sega Game Gear)
* Shining Force Gaiden II: Sword of Hayja — 1993 (Sega Game Gear)
* Shining Force II: Ancient Sealing — 1993 (Mega Drive/Genesis)
* Shining Force CD — 1994 (Sega CD)
* Shining Force Gaiden: Final Conflict — 1995 (Sega Game Gear)
* Shining Wisdom — 1995 (Sega Saturn)
* Beyond the Beyond — 1995 (PlayStation) - Ainda não joguei a este :'(
* Shining the Holy Ark — 1996 (Sega Saturn)
* Hot Shots Golf — 1997 (PlayStation)
* Shining Force III — 1997 (Sega Saturn)
* Shining Force III Scenario 2 — 1998 (Sega Saturn)
* Shining Force III Scenario 3 — 1998 (Sega Saturn)
* Shining Force III Premium Disc — 1998 (Sega Saturn)
* Mario Golf — 1999 (Nintendo 64, Game Boy Color)
* Mario Tennis — 2000 (Nintendo 64, Game Boy Color)
* Golden Sun — 2001 (Game Boy Advance)
* Mobile Golf - 2001 (Game Boy Color)
* Golden Sun: The Lost Age — 2003 (Game Boy Advance)
* Mario Golf: Toadstool Tour — 2003 (Nintendo GameCube)
* Mario Golf: Advance Tour — 2004 (Game Boy Advance)
* Mario Power Tennis — 2004 (Nintendo GameCube)
* Mario Tennis: Power Tour — 2005 (Game Boy Advance)
* We Love Golf! — 2007 (Nintendo Wii)

Desculpa pelo offtopic, mas só para demonstrar que não são grande equipas ou apenas certos membros que fazem a diferença. A não esquecer que foi conhecida por Sonic! Software Planning equanto estava com as mãos dadas com a SEGA, estando agora com a Nintendo e os seus jogos de desporto, apenas o RPG Golden Sun mas espero que isso mude :D
Segundo a Wikipedia, são 33 trabalhadores ao todo :004:

Concordo plenamente. O todo é muito mais importante que um simples elemento. É preciso haver sempre alguém que coordene tudo (a(s) mente(s) principal(is) do projecto), mas se o resto não estiver à sua altura, nada a fazer (temos o exemplo recente da Mistwalker, que mesmo com aquele trio fantástico, os seus jogos pecaram um pouco na parte técnica, coisa que não acontecia quando estavam na Squaresoft por exemplo) ;)

Supostamente ele era "Assistant Producer" na Kojima Productions, portanto era de facto um dos produtores, nem que seja apenas pelo título. Ele até tem artigos no Gamasutra, que não andam propriamente a entrevistar "PRs" e onde dá para ver que esteve por dentro do desenvolvimento do jogo a nível de game design. Agora a sua contribuição real para o jogo não sabemos ao certo, tal como o trabalho da maior parte dos membros mais talentosos destas equipas é desconhecido para o público em geral.

Quanto à sua presença nesta nova equipa, por si só não quer dizer nada. Muitas vezes salienta-se demasiado aqueles que dão a cara pelo jogo, enquanto que o resto da equipa passa despercebida. No Japão é onde isto se verifica mais, e onde vemos os produtores e designers a colherem os loiros para eles próprios.

Começou como PR, depois o Kojima pediu-lhe que começasse a tentar transmitir ideias "ocidentais" ao resto da equipa (daí ele ter espalhado Xbox 360 pelo estúdio com jogos como Bioshock & Gears of War).

Depois juntou-se um pouco mais à equipa do MGO, mas mesmo aí as suas opiniões não foram tidas tão em conta como ele quer fazer crer (à uma entrevista ao Kojima na IGN onde diz isso mesmo). Se não levou em conta o que disse para o MGO, muito menos levaria para o MGS4 (este tinha 3 produtores, sendo que o Payton andava sempre junto ao Ken, que era um deles... faziam os reports juntos e tudo por exemplo).

No entanto a principal função dele nunca mudou -> dar a conhecer o MGS4 ao mercado ocidental (daí todas as entrevistas que lhe foram feitas, era mesmo esse o seu trabalho).

Quem acompanhou a saga ao longo dos anos, e principalmente o desenvolvimento do MGS4, sabe isto, e não deixa de ser um pouco "revoltante" por vezes ver este Payton a fazer-se passar por o "mastermind" do MGS4 (... e quando ele disse que confiava no Kojima e a sua equipa para dar continuidade a esta saga (que já leva mais de 20 anos)... get real!) :rolleyes:
 
Começou como PR, depois o Kojima pediu-lhe que começasse a tentar transmitir ideias "ocidentais" ao resto da equipa (daí ele ter espalhado Xbox 360 pelo estúdio com jogos como Bioshock & Gears of War).

Depois juntou-se um pouco mais à equipa do MGO, mas mesmo aí as suas opiniões não foram tidas tão em conta como ele quer fazer crer (à uma entrevista ao Kojima na IGN onde diz isso mesmo). Se não levou em conta o que disse para o MGO, muito menos levaria para o MGS4 (este tinha 3 produtores, sendo que o Payton andava sempre junto ao Ken, que era um deles... faziam os reports juntos e tudo por exemplo).

No entanto a principal função dele nunca mudou -> dar a conhecer o MGS4 ao mercado ocidental (daí todas as entrevistas que lhe foram feitas, era mesmo esse o seu trabalho).

Quem acompanhou a saga ao longo dos anos, e principalmente o desenvolvimento do MGS4, sabe isto, e não deixa de ser um pouco "revoltante" por vezes ver este Payton a fazer-se passar por o "mastermind" do MGS4 (... e quando ele disse que confiava no Kojima e a sua equipa para dar continuidade a esta saga (que já leva mais de 20 anos)... get real!) :rolleyes:

Ainda mais revoltante é ele ter um capítulo totalmente dedicado à sua pessoa, no "Blu-ray" extra que vem com a edição especial. WTF...?!?!?!

Porque não ao Murata ou ao Shinkawa...?! Enfim... :\
 
Ainda mais revoltante é ele ter um capítulo totalmente dedicado à sua pessoa, no "Blu-ray" extra que vem com a edição especial. WTF...?!?!?!

Porque não ao Murata ou ao Shinkawa...?! Enfim... :\

Nem sabia disso :X

Ridículo mesmo, enfim... completamente sobrevalorizado, tanto que até chega a ser cómico.
 
Nem sabia disso :X

Ridículo mesmo, enfim... completamente sobrevalorizado, tanto que até chega a ser cómico.

Não sei de quanto tempo é o capítulo, mas se já é irritante vê-lo a falar em certas entrevistas, ali então nem se fala... O nível de auto-promoção que se regista ali, tanto por parte dele como da família, chega a ser mesmo...

:lol: 8|
 
Não sei de quanto tempo é o capítulo, mas se já é irritante vê-lo a falar em certas entrevistas, ali então nem se fala... O nível de auto-promoção que se regista ali, tanto por parte dele como da família, chega a ser mesmo...

:lol: 8|

OMG, família?!?

Estou a ver que esse BD extra se assemelha mais a uma reportagem TVI do que outra coisa :S

Seja como for parece que o facto de se gabar deu frutos... "Creative Director"... o.O
 
Se tivesse ficado na Kojima Productions é q era...:rolleyes: criticam o ego dele e a maneira de estar na indústria, mas digamos q com o "mentor" q teve nos últimos anos, se ele fosse diferente é q eu me admirava...

Para mim é me igual ao litro, quero é o jogo e estou-me a "borrifar de alto" para o ego do Ryan Payton... :-D

Talvez agora ele possa fazer o inverso, dar a conhecer algo ocidental ao Japão (q para mim é deitar $ para o lixo, mas ok)...
 
Fiquei bastante contente que tivesse saído (só pecou por tardio).

Pois eu fico bastante contente é com JOGOS, conversas da treta de PR entra por um ouvido a 100 e sai a 200, bom exemplo disso é o q diz o Mark Rein da EPIC (aliás, pensando bem, o q n falta aí são bons exemplos destes na indústria)... ;)
 
OMG, família?!?

Estou a ver que esse BD extra se assemelha mais a uma reportagem TVI do que outra coisa :S

Seja como for parece que o facto de se gabar deu frutos... "Creative Director"... o.O

Não é mas quase, só tem lá uma ou outra parte interessante, em comparação ao que foi feito para o MGS2 está na minha opinião bastante fraco..
 
Pois eu fico bastante contente é com JOGOS, conversas da treta de PR entra por um ouvido a 100 e sai a 200, bom exemplo disso é o q diz o Mark Rein da EPIC (aliás, pensando bem, o q n falta aí são bons exemplos destes na indústria)... ;)

Uma coisa não implica com a outra a meu ver. São assuntos diferentes para mim :)

Posso gostar de um jogo e não das pessoas que o estão a fazer, devido à imagem que estas possam transmitir cá para fora, ou vice-versa.

Não é mas quase, só tem lá uma ou outra parte interessante, em comparação ao que foi feito para o MGS2 está na minha opinião bastante fraco..

Pois estou a ver que sim :\
 
Back
Topo