[RUMOR] Windows Cloud

Necroman_AI

Power Member
O grupo russo WZOR revelou os primeiros detalhes sobre o próximo sistema operativo da Microsoft, o Windows 9.

De acordo com o grupo, citado pelo portal BGR, a Microsoft pretende disponibilizar, até ao fim do ano, a segunda atualização para o Windows 8, batizada de Windows 8.2. Posteriormente, já em 2015, a empresa deverá apresentar o novo Windows 9, com uma interface renovada mas mantendo o mesmo design que se encontra presente na versão atual.


O grupo revela mesmo que o Windows 9 poderá vir a ser disponibilizado de forma gratuita a todos os utilizadores que tenham adquirido a licença do Windows 8/8.1/8.2.

No entanto, a revelação mais importante encontra-se noutro sistema operativo que também se encontra a ser desenvolvido pela Microsoft: o Windows Cloud. Este sistema iria necessitar de uma ligação permanente à internet, como ocorre no Chrome OS, para utilizar a totalidade dos recursos.

Este sistema iria ser disponibilizado de forma gratuita, mas com a possibilidade de subscrições para recursos adicionais.

Até ao momento, como seria de esperar, a Microsoft não comenta os rumores.

Fonte: http://tugatech.com.pt/t15920-revelados-os-primeiros-detalhes-do-windows-9


Este Windows Cloud parece-me estar cada vez mais perto: um Windows Starter com as funcionalidades básicas do SO que pode residir na BIOS ou ocupar muito pouco espaço e que depois funcione com os restantes serviços / subscrições ligado à internet, à semelhança do Chrome OS.

Ou será este o tão esperado "Windows as a service"?

O que acham?
 
Última edição:
Eu pessoalmente prefiro algo que não esteja condicionado por uma ligação à internet. Mas o que me saltou mais à vista na notícia é dizerem que o Windows 9 poderá ser grátis para quem já tem o Windows 8.x. Eu duvido MUITO que isto aconteça, mas era muito bom se fosse verdade.
 
Duas decisões acertadas a meu ver. O novo CEO parece entender que o futuro da companhia está melhor entregue a politicas diferentes das que até agora têm reinado. Há mais a ganhar num esquema de leve agora, pague depois do que pague agora e não pague mais nada.

O cloud é uma direcção natural.
 
O Windows Cloud poder residir na BIOS do computador seria muito bom para computadores sem disco rígido, por exemplo!
Se assim for, já tem um utilizador! ;)
 
Sendo um produto M$ ao fazerem o "Windows cloud" é para comecarem a acabar com a pirataria nos seus sistemas operativos :D

Sou um ingénuo acredita que a Microsoft não consegue ter mão na pirataria nos seus SOs.

Se não fosse a pirataria certamente não teriam a mesmo quota de mercado que têm.

Quanto ao Windows Cloud, não desgosto. Depende da performance e nos cortes que terá.
 
Back
Topo