Xbox Rumor: Xbox 2 Hard Drive Also a Portable Music Player?

Korben_Dallas

Zwame Advisor
http://www.gizmodo.com/archives/rumor_xbox_2_hard_drive_also_a_portable_music_player_014897.php

So apparently I got a sexy anonymous rumor yesterday morning, but Thunderbird's wonky spam filtering decided it could wait to be posted until today.

Regarding the Xbox 2 hard drive, I was snowboarding in Whistler, B.C. from February 19 - 26, 2004. We were in a bar called the Amsterdam Cafe in the village one night and J. Allard, the head of Microsoft's Xbox division was in the bar with some friends. I recognized him from a recent Business 2.0 article and we started talking. (He bought my friends and I a round of drinks he called "Hey Zeuses" - they were Red Bull and tequila and they were nasty.) Anyway, we were talking about the Xbox 2 and he said their current plan was not to include a hard drive in the Xbox 2 itself, but to offer a portable hard drive as an accessory you could buy separately. Here's the kicker: He said what they were trying to do was to incorporate MP3 (and WMA, obviously) functionality into the portable hard drive and turn the thing into an iPod killer. Basically, the idea was to come up with an MP3 player that was as good or better than the iPod that would also serve as the hard drive for the Xbox 2. And he said they planned to sell them as a loss leader at $100 each. I don't know how you can confirm this other than if someone happens to know that J. Allard was in fact in Whistler that week or is fond of a Red Bull and tequila drink he calls "Hey Zeus," but for what it's worth that is what he told me. (He also told me that the Xbox 2 will in fact use an IBM processor, but I think that is already pretty widely known.)

Hrm, that's a rough one. An integrated iPod-esque hard drive would be a nice two-birds-with-one-stone move if Microsoft had the huevos to pull it off, but why is J. Allard getting lit and blabbing secrets to snowboarders? I would be happy to hear any clarifications you might have.

O facto do HD ser em separado retira logo a possibilidade dos developers a utilizarem... isso para mim é um passo atrás e só poderá ser compensado pela inclusão de um abuso de RAM.

mm assim o HD faz falta para custom soundtracks e o downloadable content.

Enfim são rumores é esperar para ver.
 
Imaginando que a xbox 2 não iria vir de origem com HD. Qual seria o motivo principal para que a Microshit retirasse o HD da consola? Para reduzir o P.V.P? Não estou muito dentro do assunto mas julgo que só haveria vantagens em a consola possuir um disco rígido.

A não ser que a Microsoft esteja pensando em algo do género: Um disco rígido portátil que seria utilizado tanto para os jogos da consola, como também poderia ser usado para escutarmos MP3 em qualquer local, pois com um disco portátil isso iria possibilitar essa ultima hipotese. Ripavamos os cds usando a xbox 2, passamos toda a informação para o disco portátil e depois poderiamos escutar em qualquer lugar para onde nos deslocassemos. Apenas uma teoria.

Edit: Agora é que eu vi. Descrevi justamente o que estava escrito no teu post acima. É o que dá não ler as coisas todas, fazer um post e só depois ler.

:joker:
 
Archangel disse:
Imaginando que a xbox 2 não iria vir de origem com HD. Qual seria o motivo principal para que a Microshit retirasse o HD da consola? Para reduzir o P.V.P? Não estou muito dentro do assunto mas julgo que só haveria vantagens em a consola possuir um disco rígido.

A não ser que a Microsoft esteja pensando em algo do género: Um disco rígido portátil que seria utilizado tanto para os jogos da consola, como também poderia ser usado para escutarmos MP3 em qualquer local, pois com um disco portátil isso iria possibilitar essa ultima hipotese. Ripavamos os cds usando a xbox 2, passamos toda a informação para o disco portátil e depois poderiamos escutar em qualquer lugar para onde nos deslocassemos. Apenas uma teoria.

Edit: Agora é que eu vi. Descrevi justamente o que estava escrito no teu post acima. É o que dá não ler as coisas todas, fazer um post e só depois ler.

:joker:


Isso permite alguma portabilidade, e permite partilha de save games e outras coisas, ligando um disco ao outro.

Agora dependendo do modo de ligação (USB???) permite tu ligares mais do que um disco à XBOX 2 e tranferires dados. Isso sim é uma vantagem. Agora uma desvantagem é a possibilidade de ser vendido à parte. Se a X2 for barata, não é nada por aí além. Agora com CPU da IBM e possibilidade de LOM (Lots of Memory), não sei não...
 
Back
Topo