jogo Nativo Next-Gen a sério o Forza Motorsport onde vais ter 4K60 RT.
Historicamente jogos de carros em circuito fechado sempre foram capazes de puxar melhor performance que outro tipo de jogos.
Isso na One X o Forza 7 também puxava 4K 60. Vias muitos jogos a serem capazes de fazer o mesmo nessa consola? O próprio Horizon não o fazia, só para nem entrar em outro estilo de jogos. Na própria PS3 o GT6 puxava 1440x1080p, a 60 FPS. Conta-se pelos dedos os jogos que corriam acima de 720p na PS3, e a esmagadora maioria não era a 60 FPS.
O problema está aí. Se a ideia é normalizar 1800p-2160p, 60FPS-120FPS, com algum RT, não é a PS5 ou a XSX que o vai fazer. No dia que sairem jogos puramente nativos e next gen, estas atuais consolas vais ter que optar por 60 FPS sem RT e com possíveis drops de resolução, ou pelo modo 30 FPS com mais bling gráfico. A pro tem espaço aqui para aparecer e dar-te a performance e os gráficos num só.
A meu ver, torna-se tão essencial como a PS4 Pro. Portanto, não obrigatória mas uma boa opção para quem liga a isto. Sei de muita gente que quer 60 FPS e não se importa com os cortes graficos, e de outra tanta que quer é gráficos e não se importa de jogar a 30 FPS. Para essas pessoas as atuais consolas estão otimas. E só vão ficar melhores, uma Pro saindo a PS5 tem que descer de preço. Não é sustentável que durante toda a sua vida, a PS5 não saia dos 500 euros. É algo que nunca aconteceu em gerações de consolas anteriores, e não é como se estivéssemos a passar pela primeira crise financeira da história da humanidade.